"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 18

22 Milhões Extraordinários

Dia 15 aconteceu a Sessão de Encerramento dos trabalhos na Câmara Municipal de Angra dos Reis. Na ocasião, a vereadora presidenta Vilma dos Santos declarou que não tinha nenhuma Sessão Extraordinária prevista para o recesso. Todos os meios comunicação divulgaram. Ontem, 17, aconteceu a 1ª Sessão Extraordinária, contrariando o que fora dito 2 dias antes.

Sabem o motivo? A votação de um empréstimo de 22 milhões de reais à PMAR para saneamento de todo o Centro de Angra, do São Bento ao Marinas, incluindo o Rio do Choro. O prazo de carência para início dos pagamentos pelo empréstimo é de 2 anos.

Seria motivo de festa na cidade se esse dinheiro não estivesse a caminho de mãos cada vez mais suspeitas e, mais preocupante ainda, em ano de campanha eleitoral. Além de tudo, a amortização do empréstimo começará só no final deste governo.

Por que será que foi tudo tão às pressas e sem alarde? Consultamos nosso Vidente mas é melhor não escrever aqui tudo o que ele previu:

- "Assim como o hospital e outras obras deste governo, daqui a dois anos já terão consumido 44 milhões, a cidade estará toda esburacada e sem saneamento, e eles dirão que ainda falta muito dinheiro, por isso não concluíram o serviço. Mas todos do governo estarão gozando mansões, pousadões, carrões, aviões e iatões, comprados provavelmente com o dinheirão que deveria estar debaixo da terra conduzindo nossos nobres cocôs para longe do mar."

Ô videntezinho pessimista e maldoso esse nosso... O que vocês acham que vai acontecer com esses 22 milhões nas mãos da "famiglia" em ano de eleição? Eu não arriscaria nada, mas que será necessário fiscalizarmos tudo-tudo e todos bem de pertinho, ah isso será!

P.S. Esses caras só arrumam trabalho pra gente...

Nenhum comentário: