"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 17

Explicação Rápida

Anônimo em 17/dez/2009 às 20:41 no post "Associação de Moradores da CMAR":
"Boa noite,

Eu João José de Souza, Presidente da Associação de Moradores e Amigos dos Morros do Santo Antonio II e Caixa Dágua, venho muito respeitosamente comunicar a quem interessar, que o estatuto da Associação não permite que quem tenha cargo politicos, nas três esferas, seja diretor desta entidade.

Neste contexto, no dia 14/09/2009, recebi das mãos do senhor Edil da Silva Judice uma carta de afastamento do cargo de Diretor Social desta Associação, pois o mesmo diz em sua carta de renunçia que ele, Edil, a partir daquela data, seria colaborador da vereadora Vilma dos Santos. E que aguardava uma nomeação para o cargo de Assessor da mesma.

Eu de imediato aceitei o pedido dele, em cumprimento ao Estatuto da Associação, o qual jurei cumprir e fazer cumprir no dia 18/08/2009, quando de minha posse.

Outrossim, gostaria de esclareçer que a senhora Eliane Judice, irmã do senhor Edil, não aceitou o cargo de diretora, assim como a senhora Doraci.

E ainda, que existe um estudo do Estatuto e que uma comissão formada por moradores sócios e o ex-presidente irá apresentar, no próximo dia 22/12/2009, às 19:30 hs, as mudanças no Estatuto, já que o mesmo é de 1987 e que nunca recebeu uma emenda, e há um clamor dos sócios por reforma.

Gostaria de contar com a presença dos senhores responsáveis pelo o Blog e também foram convidados a Presidente da Câmara, o Secretario de Saúde e o Secretario de Obras, e todos os moradores, que são os mais importantes, pois sem eles não há Associação de Moradores.

Estou pronto para dar qual quer infomação ou exclarecimentos sobre a Associação de Moradores e Amigos dos Morros do Santo Antonio II e Caixa D'Água pelo e-mail

amamsacd1987@bol.com.br

Atenciosamente,

João José de Souza
Presidente da AMAMSACD"

TAngra:

Em primeiro lugar, parabéns pelo vosso Estatuto, quando diz que "não pode integrar a Diretoria da Associação quem tenha cargo político". Isso é um avanço que vocês nem imaginam. O Vereador Ilson Peixoto, com toda sua experiência e toda sua Assessoria Parlamentar, não conseguiu aprovar um projeto de lei parecido, proibindo que a Prefeitura faça convênios milionários com entidades que tenham em sua direção pessoas ligadas a políticos, pois isso tem sido um ralo por onde tem escorrido muito dinheiro para o bolso e campanhas de vereador safado.

Isso prova que o eleitorado faz uma grande diferença. Na Associação de vocês o voto foi pensando no coletivo, no melhor para os moradores. Entre os vereadores que votaram contra esse projeto de Ilson Peixoto, a maioria depende desses repasses imorais de dinheiro para sobreviver politicamente (e para enriquecer privadamente).

Por último, parabéns ao Sr. João José pela eleição e bom trabalho. Podem contar conosco sempre que precisarem e obrigado pelo convite agora dia 22.

4 comentários:

Mulher Atuante disse...

Gostaria de deixar também os meus parabéns, esperando que a não ligação com políticos seja legítima e não somente estatutária (sabe-se que em alguns casos pessoas recebem "por fora" como colaboradores de políticos, contaminando assim as associações). Quero muito crer que essa Associação deva servir verdadeiramente de exemplo às demais, fazendo cumprir o seu papel que é o de representar a comunidade e pleitear as soluções para as necessidades locais. Poderia até, a partir desse Estatuto, se cirar um Movimento pela Ética na Sociedade Civil Organizada, fazendo com que cláusulas como essa estivesse em todos os demais estatutos. Parabéns aos moradores e bons augúrios para a nova Diretoria!

Anônimo disse...

Muito inteligente da parte dos moradores da associação do morro do santo antonio II e caixa da água,terem colocado em seu estatuto,que quem tiver crgo politico naõ poderá ser diretor,isto é de uma inteligençia muito grande,meus parabéns ao mordores e a este presidente,que naõ tem medo de tomar as providençias que o estatuto lhe confere e que os moradores lhe confiaram,ao votarem nele,para presidente da associação meus parabéns,presidente joao jose.boa sorte,farei o posivél para estar na assembléia dia 22-12-so gostaria de saber o local.

Anônimo disse...

do twitter do marcelo tas (cqc)

marcelotas

RT @samadeu: Ajuda: todos blogueiros que receberam intimações de advogados. Se souber de um caso, por favor, avise.

Anônimo disse...

Joãó José é leva e trás, boca aberta, semi-analfabeto e que não escreveu uma única linha do texto. E o pior de tudo: as modificações são para que o diretor não seja proibido a ter saco pra puxar.
Uma vergonha!