"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 15

Que nem o Cacique Juruna

Anônimo em 10/dez/2009 às 23:00 no post "Fora do Ar na Câmara":
"Não pude assistir... e não tenho net, vocês gravaram?"

Anônimo em 11/dez/2009 às 01:46, mesmo post:
"Pow, o site da cmar é uma titica... Bem que vocês poderiam colocar as sessões na íntegra, será que é possível?"

TAngra:
Caros Anônimos,

Vocês lembram do Cacique Juruna? Os mais jovens talvez não lembrem, mas foi o primeiro Deputado Federal de etnia indígena no Brasil; eleito em 1983 pelo PDT, é claro que pelo RJ. Apesar de seu nome Juruna era índio Xavante. Andava por Brasília sempre com um gravador "para registrar tudo o que o branco diz", pois não se pode confiar na palavra de branco, bem sabia ele. Sua tribo fez o primeiro contato com os brancos quando ele tinha 6 anos, em 1948.

Nós também gravamos tudo que nossos políticos falam e não falam. São todos muito "homens brancos". Tem até "mulher loura". Mas seria muito complicado colocar toda a sessão na Internet, pois nossos vereadores estão trabalhando um bocado, as sessões têm durado 6, 8 horas, regularmente.

Sessões grandes, pena que não sejam sessões de "gente grande". Ficam uns poucos vereadores tentando discutir suas idéias e outros muitos representando uma lamentável encenação para enganar o povão menos esclarecido - e mais sofrido e vulnerável - que é usado e mantido em seus currais eleitorais e sindicais. Mas isso é outra história.

É uma vergonha que Angra ainda tenha tantos bairros sem TV a cabo, impedindo que muitos cidadão tenham acesso à TV Comunitária e à TV Câmara (será que existe alguma relação entre esses bairros sem cabo e o vereador que domina o lugar?)

Mas estamos tentando um resumo bem resumido do que foi proposto a argumentado em favor do projeto contra os repasses de verbas para essas "entidades caça níquel" vinculadas a políticos. Em contraponto, também um resumo do que foi dito de absurdo e irracional contra o projeto.

É aí que está "pegando", é muito difícil resumir o que Aguilar diz e ele é o "marcador" da quadrilha. Se cortar o que ele fala de inútil não sobra nada. Se optar por deixar as bobagens fica tudo. O meio-termo é difícil, mas aguardem...

Importante: Lembro que o Vereador Leandro Silva, que votou a favor do projeto, disse que quem quisesse uma cópia em DVD da sessão era só porcurá-lo. Mas nós vamos colocar um resumo no YouTube, por via das dúvidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

estou de saco cheio desses DOIS kleber e Rodney, deixei até de ler os blogs deles, está uma droga, só troca de acusações, aí meus caros, vcs cairam na teia da aranha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um abração, não acessarei mais os seus blogs.
FUIIIIIIIIIIIII