"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 16

nem Ainda ou Nunca Mais

Kleber Mendes em 16/dez/2009 às 00:06 no post "Mictório quem? O quê? Como?":
"Com mil perdões ouso discordar TAngra, percebo que o termo ainda-vereadora cumpre o seu papel, mesmo que subliminarmente.
Agora nunca mais vereadores é uma expressão que pode trazer problemas, pois pode caracterizar campanha eleitoral negativa antecipada, ou fortalecer subliminarmente a campanha da dita cuja para deputada.
Então, se fosse uma votação, permaneceira com a ainda-vereadora, pois a corrupção de alastrou e a qualquer momento tudo pode acontecer.
Desculpe-me, com todo o respeito à opinião do amigo aí de cima e do TAngra, ouso discordar."

TAngra:
Prezado Kleber e Anônimo,

Muito bem "ousado" e "discordado"! Mas se alargarmos seu raciocínio, "ainda-vereadora" também é perigoso, talvez até mais que "nunca-mais-vereadora". Imagine só em 2010:

- "Votem nimim, ainda-vereadora e futura deputada..."

ou 2012:

- "Votem nimim, vereadora ainda-e-sempre ..."

Melhor e mais seguro será ficar somente com o "adjetivo" vereadora, em caixa-baixa. Assim, dependendo de cada caso, ainda pode ser rebaixada:

vereadora presidenta!

Está morta e enterrada a ainda-vereadora, foi abortada a nunca-mais e nasce a vereadorazinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

PREZADO DISCORDANTE, O NUNCA-MAIS SERVE PARA QUE NÃO NOS ESQUEÇAMOS DO QUE ELA É CAPAZ,MAS SE PODEM EXISTIR IMPEDIMENTOS,LONGE DE MIM CAUSAR PROBLEMAS AO TANGRA,E QUANTO AO "vereadorazinha" TENHO RECEIO QUE ALGUÉM ACHE QUE PODE SÊR UM TÊRMO CARINHOSO,POR ISSO PARA MIM ELA VAI SÊR SEMPRE:
"A TAL VERÊADORA"
QUE TAL?

KLEBER MENDES disse...

hahahahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Pra mim bastaria chama-la de JEZABEL, pra quem conhece a historia sabe que era uma mulher má, invejosa que destruia as pessoas boas, se aposava dos bens dos outros, fazia a cabeça do Rei para prejudicar as´pessoas e que teve o fim que mereceu, sem que ela esperasse Deus deu o castigo merecido, ela morreu e foi comida pelos cães, e não tenho duvida que este será o fim desta Jezabel.