"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 22

PMs Agressores são denunciados

"O promotor Mauro Faria de Lima, da Promotoria de Justiça Militar do Distrito Federal, apresentou nesta segunda-feira (21) denúncia contra os dois coronéis da Polícia Militar, Silva Filho e Luiz Henrique Fonseca, que agrediram os manifestantes que protestavam contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), no dia 9 de dezembro, em frente ao Palácio do Buriti. As informações são do site R7. O promotor disse que deverá apresentar a denúncia no dia 7 de janeiro.

Se a Justiça aceitar a denúncia, será aberta ação penal contra os dois coronéis. A pena, no caso, é de reclusão de três meses a um ano de detenção. No dia 9 de dezembro os dois coronéis coordenaram a ação de repressão contra os manifestantes. Cerca de 600 policiais do Bope, cavalos e veículos foram usados contra os manifestantes."

(*) do site Congresso em Foco

Comentário no site:

Crystal (22/12/2009 - 00h14)
"Felizmente alguém com lucidez que entende que nós pagamos a Polícia Militar para nos defender e não para sermos agredidas por ela... Faz-se necessário que esse entendimento passe para toda a sociedade, que quem é o patrão da polícia somos nós, que pagamos impostos, e não esse politicos de plantão e que a polícia tem que proteger a nós e não politicos bandidos e ladrões. Esperamos que esse entendimento passe a ser entendimento geral."

Nenhum comentário: