"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 10

Fora do Ar na Câmara

Estivemos fora do ar nesta tarde acompanhando a Sessão Ordinária da Câmara Municipal que, na minha opinião, foi histórica.

Além da duração dos trabalhos, terminou faz poucos minutos, chamou atenção a votação do Projeto de Vereador Ilson Peixoto, que tentava moralizar os repasses milionários da Prefeitura a essas "entidades de utilidade pública" ligadas a políticos, tipo ABC, Adefar, escolinhas de pedros miguéis e essiomares, e outras pragas semelhantes.

Discutiu-se muito e ninguém deveria perder a reprise na TV Câmara para ver e ouvir os absurdos que disseram Aguilar, Zé, Mascote, Ricardo Dutra (Adefar), e outros Vereadores dependentes atuais ou pretendentes dessas subvenções.

Nosso voto de Vereador do Dia para Leandro Silva, que votou pela aprovação do projeto mesmo sendo integrante da "maldita" base do governo. E o Vereador do Dia vai para ele menos pelo voto a favor e mais pelos seus substanciais argumentos em favor do Projeto e contra a roubalheira atual.

Mensão Honrosa para a ainda-veradora presidenta Vilma dos Santos, que contrariou algumas das piores cabeças da "maldita" base em favor de um acordo feito anteriormente com os Vereadores da oposição. Mensão Honrosa por ter honrado o acordo.

P.S. Mensão Honrosa por ter honrado um acordo. A que ponto chegamos...

9 comentários:

Anônimo disse...

não pude assistir... e não tenho net, vcs gravaram?

Anônimo disse...

http://transparenciacrista.blogspot.com/

Anônimo disse...

pow o site da cmar é uma merda... bem que vocês poderiam colocar as sessões na íntegra, será que é possível?

Anônimo disse...

Leandro silva tem se mostrado um vereador muito corajoso, mesmo sendo base do governo,tem contrariado os desejos obscuros desses vereadores nefastos da base do governo municipal(pricipalmente a Vilma, o Aguilar e o José Antônio).
Tomara que apareça um nome corajoso que enfrente estas corjas que além de tudo, são uns covardes mamando so a batuta do FJ.
Acredito que se aparecer dentre destes vereadores um apenas, este será um nome forte pra enfrentar e acabar com este coronelismo do FJ.
Em pleno ano 2000, nossa cidade não pode ser refém destes canalhas, que não fazem um menor esforço para termos uma escola técnica decente, uma meia dúzia de faculdade presencial com diversos cursos.
Sabemos que o objetivo deles é que em época de eleição com povo sem cultura torne-se presa fácil de um voto em troco dum subemprego no Brasfell's, ou um RPA na PMAR, ou encher a câmara de funcionários,muitos fantasmas, principalmente pastores e líderes de alguma coisa pouco significante, mas o que mais importa é se o agaranhar votos.
PS.: Por isso sou contra isenção fiscal do Brasfell's e qualquer outra empresa( se um assalariado de renda mínima paga 35% de imposto sob o medicamento consumido, por que uma empreesa que fatura milhões não pode pagar seus impostos sobre este faturamento?), C.C. em qualquer esfera administrativa pública.
O BRASIL PRECISA IMITAR BRASÍLIA.

Mulher Atuante disse...

Acompanhei a sessão e particularmente me chocou a falta de respeito do vereador Aguilar para com o Vereador Ilson Peixoto quando, ao se referir ao acordo, disse que o que Dr. Ilson Peixoto, ao querer defender o projeto e seu ponto de vista, queria inflar o próprio ego. Acho que a falta de respeito maior se dá pelo Aguilar se esquecer que nem todos ali estão como ele, apenas para dizer amém ao executivo, mas sim há ainda quem defenda propostas que representam os anseios de uma parcela da população constituída, no mínimo, por aqueles que os elegeram. Ainda fiquei estarrecida ao perceber que nenhuma emenda ao orçamento foi aceita, nem mesmo as que foram reconhecidas como necessárias em audiências públicas. E a base de apoio insistindo em afirmar que não apresentou emendas para não ferir a governabilidade. Isso ao meu ver foi a confirmação pública de que são um bando de vacas de presépio oligofrênicas e locupletantes servindo apenas para tentar enaltecer a figura esdrúxula do Tuca Jordão e sua baixa pupularidade. ACORDA POPULAÇÃO!!!

Anônimo disse...

T ANGRA POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA, O QUE ACONTECEU COM A ASSÊSSORIA DO HOJE SECRETÁRIO MARCO AURÉLIO ? :
FOI COM ÊLE PARA O MEIO AMBIENTE?
FOI DISPENSADA?
CONTINUA NA CÂMARA ,SENDO PAGA PELO CONTRIBUINTE, JUNTO COM OS NOVOS ASSÊSSORES DO RICARDO DUTRA?

Anônimo disse...

TRABALHO NO ESTALEIRO BRASFELS E VI QUE ONTEM TINHA 4 PESSOAS DISTRIBUINDO FOLHETINHOS EXPLICANDO SOBRE A LEI DO VEREADOR ILSON PEIXOTO.
SÓ QUE QUANDO FUI PEGAR UM PARA EU LER, JÁ TINHA ACABADO.
ACHO QUE É UM GATO PINGADO DE GENTE TENTANDO COMBATER A CORRUPÇÃO E O RESTANTE DO NOSSO POVO ACOMODADO, ESPERANDO ALGUÉM FAZER POR ELE.
QUANDO O POVO VER QUE É ELE QUEM MANDA, QUEM VOTA E ELEGE. QUE É O POVO QUE IMPEDE UM GOVERNANTE CORRUPTO DE GOVERNAR...
PRECISAMOS CONSCIENTIZAR NOSSO POVO, PARA TERMOS UMA ELEIÇÃO MAIS CONSIENTE DAQUI À 3 ANOS.

Anônimo disse...

postei um comentário neste , e não foi publicado. Gostaria de saber a razão , pois se tratava de enfatizar a luta contra a cultura da corrupção.

Anônimo disse...

por que não postaram meus comentários?????????????????????????