"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 15

CEFET - Pobres Estudantes...

O Cefet deveria estar operando desde 2008. Em maio, durante uma reunião do Conselho Diretor do Cefet discutia-se a expansão para diversos municípios fluminenses. Os Conselheiros chegaram a comentar, pejorativamente, os "problemas" para instalar a escola em Angra dos Reis, enquanto que nas outras já havia novas escolas em aulas:

"O conselheiro Luiz Cláudio perguntou como estava o caso da Unidade de Angra. O Senhor Presidente respondeu que Angra estava com alguns “problemas”. O terreno fora desmembrado e estava em fase de cessão, mas ainda não se tinha uma resposta do andamento do processo junto à Prefeitura. Já a Prefeitura de Nova Friburgo se envolveu tanto com a expansão que contribuiu para a abertura da UnED, que a princípio estaria para ser inaugurada depois de Angra."

Leiam no tópico 90 desta Ata de Reunião do CEFET:
portal.cefet-rj.br/files/instituicao/codir/atas/2008/ata_2008_3_sessao.pdf

Depois disso mudaram os planos várias vezes. No final de toda a enrolação acabaram desapropriando uma escola particular para que ali fosse instalado o Cefet. Já disseram que a inauguração seria agora em agosto passado, depois no início de 2010 e agora será no próximo agosto, véspera da eleição.

O mais curioso é que ontem, 14 de dezembro, foi publicado o Edital de Concorrência para "Contratação de empresa para execução de obras de construção e reformas dos blocos em prédio existente para implantação do Cefet na Rua do Areal...". Foi publicado ontem e a licitação é amanhã, 16, às 10 horas, na Subsecretaria de Licitações e Compras.

Considerando a eficiência que tem sido demonstrada na administração Tuca Jordão, onde nada começa, nada termina e muito se gasta, alguém faria uma aposta de quando o Cefet será inaugurado de verdade? Minha aposta é para depois que Tuca for pra casa de vez.

Até para nós fica difícil entender tamanho descaso com a educação. E com o povo todo. Relembrem os MotoTáxis.

2 comentários:

edu m. santos disse...

T.Angra.

Não sou matemático muito menos economista, mas a conta e seu resultado são lógicos.
A prefeitura de Angra dos Reis é o grande vetor político, econômico e administrativo, dentre outros, responsável por manter aquecida a vida economica do município, e consequentemente o bem estar de seus munícipes, com geração de emprego, aumento do comércio, do turísmo e etc e tal.
Da forma que essa gestão e a passada estão levando o "trato" público, com desfalques, desvios, assalto aos cofres públicos e principalmente a fama, o legado e o atrativo para ações ilegais, a conta no final não fechará.
Que abram os olhos os comerciantes "espertos", os funcionários corruptos, os políticos ignóbeis, pois o futuro cobrará a conta , e não sairá barato.
Povo de Angra, vamos abrir nossos olhos e partir para a ação.
Os cofres da mãe prefeitura não aguenta tantos anos de saques e mal versação do seu dinheiro.

Anônimo disse...

O ano letivo começa e nossos adolescentes que querem se profissionalizar ficam mais uma vez a ver navios.
Fico muito triste por que tenho filho e com muito sacrifício tenho de pagar curso técnico particular para ele.
Porém fico desolada ao ver que em época de Crack, Marketing de marcas famosas, estejamos formando os próximos traficantes da cidade.
Olho nas suas crianças leitores...