"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 22

Obituário: Laboratórios (1)

Parece que hoje acontece uma importante reunião na Fusar. Decidirão sobre o fim definitivo do Laboratório, em favor do terceirizado, que tem parentesco com o vice Essiomar.

O tal laboratório CDB está compromissado com as próximas campanhas políticas e agora parte para se espalhar pelo município para tomar o espaço também dos outros laboratários. Mas para isso precisa do respaldo de gordos contratos com a PMAR / Fusar.

Muito se falou sobre isso na época, mas o CDB está aí, firme e forte, comprovando que "em Angra, tudo pode!", como diria o Robson de Moraes.

Nós não abandonamos o caso. O que aconteceu foi que recebemos um Comentário sobre o acidente que vitimou o Farmacêutico Dr. Jorge Luiz dos Santos Carmo, em 18 de setembro. Ele trabalhava no Laboratório Central de Pronto Atendimento e vinha lutando para preservar o laboratório. O Comentário é datado de 23 de setembro e estávamos aguardando a passagem do ano para liberá-lo, em respeito à família, mas hoje, por conta dessa reunião na Fusar - e de outro Comentário recebido agora, e como já se passaram exatos 3 meses de nojo, resolvemos voltar ao assunto.

Primeiro a postagem abaixo, com uma narrativa que me lembrou o "banzo", aquela dor mortal que dizimava os escravizados nas viagens da África para o Brasil, quando eram afastados de tudo que amavam...

Nenhum comentário: