"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 31

Dignidade ou Emprego

Anônimo, 28/dez/2009 às 15:47 em "Despachantes de Luxo":
"Não me identificarei, mas é verdade mesmo o assunto sobre as bicicletas. A humilhação tomou conta de mim quando a Vereadora disse que teríamos que comprar uma bicilceta para doação. Disse também que se estamos ali é graças a ela, porque poderíamos estar nas listagens dos desempregados e nada mais justo se contribuíssemos com o tal presente.

Só tenho criança e nem minha criança tem uma bicicleta. Tem horas que dá vontade de largar tudo, de tanta humilhação e constrangimentos, me senti um grão de areia no deserto quando ouvi isso na cara.

Mas vale lembrar que eu valho um voto - e toda minha família - e se ela estyá ali é graças a nós, otários, que acreditamos que ela era uma pessoa boa. Trabalhgo como escravo, recebendo ordens, damos parte do salário, trabalhamos duro, subimos e descemos morros no sol, na chuva, e ainda levamos na cara quase sempre e todo dia, não temos descanso, é muita pressão.

Ainda mais agora, com essa campanha para Deputada ela quer calar a boca de certo Blog que diz abertamente que ela não vai ganhar, a mulher está uma fera e a gente é que paga."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Eu tive a sorte de receber uma boa formação escolar / profissional e nunca tive qualquer dificuldade em encontrar um emprego, muito pelo contrário, os empregos é que me procuram (infelizmente muito poucos brasileiros tiveram a oportunidade de uma formação escolar satisfatória).

Por conta disso eu nunca tive que trocar minha dignidade por emprego nenhum. Sempre que vi qualquer coisa errada eu denunciei. E se fosse conveniente eu partia para outra. Nunca tive necessidade de me envolver ou acobertar criminoso algum, para minha felicidade.

Lembro de um velho amigo que dizia: "Emprego nenhum vale a nossa dignidade!". Bom lembrar que dignidade significa "autoridade moral", "honestidade", "honra", "respeitabilidade", "decência", "decoro", "respeito a si mesmo", "amor-próprio", "brio".

A omissão de vocês é tudo o que esses corruptos necessitam para ficar eternamente no poder, acabando com os empregos para que vocês se submetam eternamente a eles. São eles os culpados de uma cidade riquíssima como Angra não ter escolas de qualidade, o serviço de saúde pública é uma vergonha, saneamento é só desculpa para novos empréstimos, e por aí vai...

Essa é a cidade que queremos para nossos filhos e netos? Pensem bem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Isto é um absurdo!!!
Em que mundo estamos vivendo??
Mas cada vez ela se afunda mais. nem os assessores dela vão votar pr´[a ela como deputada... Tá Fdidinha...rssssTá no Sal, mesmo, agora...Deu um tiro nó pé...

Anônimo disse...

Ela não vai ganhar mesmo!!
Eu vou fazer campanha contra ela de casa em casa, mas essa cretina não ganha.
Cada absurdo que ela faz, que os próprios assessores estão revoltados contra ela.

Anônimo disse...

ESPERO QUE ELA NÃO RECEBA NEM OS VOTOS DOS PARENTES.
ELA MUDOU DE VIDA, ESTA RICA E A MÃE DELA CONTINUA SUBINDO O MORRO CHEIA DE COMPRAS...