"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 21

Desemprego em Angra

Marilene Dopazo, 20/dez/2009 às 19:20 em "Comentário - Desemprego em Angra":
"Sou presidente da AMINCC-RJ e tenho cerca de 800 mulheres cadastradas em minha entidade, 10 delas têm emprego com carteira assinada. Espero conseguir fazer com minhas diretoras (voluntárias, pois não temos TUP e não recebemos ajuda de nenhum político) uma cobetura total neste Município para termos um dado mais apurado, pois estes números referem-se, em sua maioria, a Jacuacanga, Centro e Perequê. Portanto, não é uma abordagem completa."

Anônimo, 20/dez/2009 às 21:01 no mesmo post:
"Na Eletronuclear realmente só conseguem emprego os primos, sobrinhos, irmãos ou esposa de funcionários. Até para uma vaga de ajudante o candidato precisa ter o nome aprovado pelo engenheiro da eletronuclear (Costa Mattos).
É vergonhoso o que está acontecendo aqui no Perequê, o indice de desemprego é assustador, vivem 'fichando' pessoas pela Andrade Gutierrez, mas são pessoas que vêm de outras obras ou indicados de outros municípios, é uma verdadeira panelinha! Sem contar que muitos saem dos empregos onde estão e são aliciados, ou seja, 'ficham' na Andrade, no próprio canteiro de obras.
Será se está na hora do povo se juntar e fechar a BR, seria necessário chegar a esse ponto?"

Antonio de Carvalho - Centro, 20/dez/2009 às 23:03:
"Realmente a taxa de desemprego ainda é alta, mas só fica parado quem quer meus amigos, só quem não quer nada mesmo e fica enganando a família de que é a crise etc. Sai e fica vagando, ou na casa de amantes, ou com amigos jogando conversa fora. Quem quer trabalhar realmente tem trabalho sim, a todo momento vemos placas de empregos dos mais diversos, em lojas, em obras e em tantas empresas, é só procurar com um pouco de boa vontade e pronto, se não for o que gosta, trabalhe, faça o melhor que puder e continue procurando algo melhor, mas ficar parado e colocar a culpa na crise? Que crise rapááá?"

TAngra:
O primeiro passo seria sabermos como anda o desemprego em Angra.

Será que o ilustre Secretário de Atividades Econômicas, o fidalgo Alexandre Tabet Miguel, saberia qual a "taxa de desemprego" por aqui? Saberia ele o que significa "taxa de desemprego"? Saberia, ao menos, o que é "desemprego"? Quiçá "taxa"? Eu duvido muito... Ele é só um amigo de infância do Prefeito Tuca Jordão, sem a mínima qualificação para o cargo. Sofrem ambos do mesmo mau.

Vai ser difícil sairmos dessa - e de outras - se ficarmos só no discurso. Algo de concreto tem que ser feito para colocarmos esses políticos de volta na trilha.

Um comentário:

Anônimo disse...

para o comentário do dia 20/12 23:03 h:

Se vc sabe onde tá fichando, me avisa. Pois estou desempregada à 3 anos... Divulga...
Se vc visita suas amantes, o problema é seu, por que o Sr ou Sra., deve ser bem empregadoª, não é mesmo????
Babaquiçe dizer que as pessoas não querem trabalhra...
Em Angra é só Porto (panela), Brasfels (panela) e Eletronuclear (panela).
Comércio, é limitado o nº de vagas, que só aumenta no natal, jmas só contratam jovens e bonitos...Vc é Thuthuca?????Então tá empregada.
Dizem que a seleção para o Trem da Mata Atlântica é só para modelos...
Funcionários foi quem me disse...