"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 22

Laboratório tem que ser Denunciado

Anônimo, 22/dez/2009 às 08:06 em "Blog da Vereadora Vilma dos Santos":
"TAngra, você não pode ajudar a denunciar este povo que diz ser governo e que acabou com o laboratório da Prefeitura?

Pior que agora todos os servidores - e quase todos são estatutários, já com estágio probatório cumprido, com exceção de uns três ou quatro - vão ser jogados em qualquer canto. Dizem até que vão colocar todos no hemonúcleo, que não comporta nem um terço deste número, apenas para calar a boca dos servidores.

Tudo isto sabe por que? Porque o laboratório CDB precisa ter muuuuito lucro para financiar a próxima campanha. Já financiou até o Fita Lounge, já espalhou propaganda pelo municipio todo e ainda disse que vai acabar com os laboratorios locais. Vivem de festas e convidando os médicos e políticos para estas festas. Realmente está uma festa.

Os servidores do laboratório estão sendo jogados de qualquer jeito, perdendo seus plantões, desestruturando suas vidas e de suas famílias, mas o laboratório tercerizado, que deveria estar complementando o SUS, está arrasando com o SUS, com os Servidores Públicos, mas ninguém, nenhum vereador, nenhum político, nenhum gestor, nenhuma imprensa se propôs ajudar, muito menos noticiar.

Hoje estarão reunidos na Fusar para acabar de vez com o laboratório público, que atrapalha os lucros do tercerizado. Vale lembrar que todos os Servidores Públicos Municipais terão seus salários mantidos, pois são estatutários, ou seja, estarão pagando muito mais pelos exames.

Estão descumprindo a lei do SUS, que garante que o tercerizado apenas complemente o público. Estão jogando dinheiro fora, já que os servidores estarão mal aproveitados. Se alguém tiver dúvidas sobre o valor que usaram para justificar, peguem a lei das Parcerias Público-Privadas e vejam que de parceiria não tem nada, apenas a destruição do público pelo privado.

Transparência Angra, hoje na Fusar tem uma reunião prevista para 9 horas (remarcada de ontem) para ver qual será o fim dos Servidores Municipais. Onde estará o Sindicato nesta hora? Onde estará o Conselho Municipal? Onde está a imprensa nesta hora? Vamos tornar público mais este ato desumano, desrespeitador e oneroso destes governantes.

Vamos ajudar, são:
  • 6 farmacêuticos bioquímicos,
  • 13 técnicos,
  • 15 auxiliares,
  • 3 administrativos,
  • 1 zeladora e
  • ± 4 contratados auxiliares e estagiários.

Para terem uma idéia, os Servidores fizeram um estudo comparativo do custo dos testes e o valor cobrado pelo tercerizado. Tem teste de R$0,03 em que estarão pagando R$6,00.Vai dar para fazer uma campanha política bem cara!"

TAngra:
Meus caros Anônimos Servidores,

Isso não pode ficar assim. Entrem em contato com nosso e-mail que nós tentaremos ajudar a denunciar isso tudo. E se aquele "velho amigo" puder colaborar...

E-mail: transparenciaangra@gmail.com

É possível sim uma solução. Estou esperando o contato de vocês.

Não desanimem nem desistam.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez estão fazendo uma blitz na saida da cidade. Tem de tudo , pm , civil, bombeiro, detran , parteiro e o diabo a quatro.Pra quem vê e é alienado fica parecendo que a pôrra da lei vale nessa merda de cidade.Vão prender uns carrinhos, de fudido, pq quem não ta pagando o ipva ta fudido, enquanto isso, uma porrada de novos milionários vão se fazendo na cidade.....que merda.

Anônimo disse...

O povo de Angra precisa se mobilizar em defesa da cidade. Este governo de corruptos aliado a esta Câmara de Vereadores vendidos está levando Angra à Bancarrota, trazendo a desgraça aos funcionários publicos e ao povo angrense. E esta oposição petista de merda é também cumplice de tudo isso pois nada faz de concreto.

Anônimo disse...

O laboratório contratado pela prefeitura através de uma licitação fraudulenta tem hoje 90 funcionários, virou uma cabide de emprego para o seu dono Essiomar vice prefeito para as eleições de 2010. Como esse laboratório recebe valores superfaturados pode ser gasto muito dinheiro com a contratação de funcionários. É só a gente fazer uma comparação com o laboratório Angralab que o movimento é mil vezes maior do que esse. Esse laboratório é mesmo do Essiomar e de um sócio.
Mais uma vergonha para nossa cidade e esse governo CORRUPTO.
FORA TUCA JORDÂO.

Anônimo disse...

Por favor, solicito que o Transparência Angra nos auxilie buscando qual o instrumento contratual que a FUSAR utilizou para contratar o Laboratório CDB Soube, inclusive, que há laboratórios em Angra que, sabendo que a FUSAR iria aumentar a terceirização dos serviços, manifestaram o interesse em prestar serviços e, do nada, o CDB assumiu praticamente toda a rede.

rui disse...

Escandaloso. Sem mais palavras.

Mari disse...

Uma vergonha! vai CONTRA A LEI do SUS! Ela manda que setor privado auxilie apenas em carater complementar!
É muita cara de pau!

Anônimo disse...

Será que ninguém vai fazer nada?
Cade essa imprensa de m. de Angra?
Cade os verdadeiros jornalistas angrenses(sim, eles existem), essa é a hora de honrar seus diplomas.

Anônimo disse...

Vcs ainda não perceberam que isso tudo é para roubar o dinheiro do povo, eles só estão pensando na eleição de 2010. Da uma olhada na empresa que ganhou a licitação da limpeza da prefeitura mais uma licitação fraudulenta. É só a gente andar pela rua para ver a quantidade de funcionário que trabalha para essa empresa, eles usam um uniforme branco e cinza por sinal muito bonito. Imagina quantas pessoas foram empregadas nessa empresa com o nosso dinheiro para em 2010 fazer pressão nelas e em suas famílias para votarem no Fernando Ladrão e seus amigos corruptos candidatos, estão fazendo isso também no laboratório e nas casas alugadas. Isso tudo é para fazer campanha em 2010, mais tudo com o nosso dinheiro.
Ah, e para lembrar que essa empresa de limpeza que ganhou a licitação é a mesma empresa que ganhou a licitação valor de SEIS MILHÔES DE REAIS das câmeras no de segurança que seriam colocadas na cidade, ela recebeu o dinheiro, mais vcs viram alguma câmera? Essa empresa é do amigo do Manoel Gambiarra esse tal de Beira dono da GP segurança. Mais um que não presta que caiu aqui em Angra para roubar o nosso dinheiro.
Temos que fazer alguma coisa contra essa corja se não eles vão ganhar a eleição, aí amigos acabou de vez a nossa cidade.
FORA TUCA E FERNANDO JORDÃO.
CORRUPTOS..

Anônimo disse...

Lamentável mesmo é saber que que os destinos dos funcionarios estão nas mãos do Dr. Adilson, do Argollo (alguém expressa a experiência na área de saúde deste senhor),do Neucimar, do Benzi (que diga-se de passagem já concluiu seu trabalho sujo, acabou com o laboratorio municipal) .

Anônimo disse...

Enfim, o laboratorio fechou. Não resistiu ao ano de 2009.

Anônimo disse...

ISSO É PIOR QUE VERGONHA! É CASO DE POLÍCIA!
ESTOU INDIGNADA.

Anônimo disse...

Tangra, os servidores do laboratorio terão seus destinos jogados a sorte dos gestores ainda esta semana. O Benzi disse que estão providenciando o remanejamento de todos.

Estamos sendo monitorados por isso não entramos em contato com seu email. O DIOGO TEVE NO LABORATÓRIO NA SEXTA A NOITE COM UMA DESCULPA ESFARRAPADA QUE QUERIA BUSCAR UM EXAME, JUNTAMENTE COM A MULHER DELE DA BANQUETA. TUDO ESTÁ ACABANDO. Deram as férias para os servidores que haviam cancelado para janeiro e fevereiro. Tivemos uma informação de dentro da Fusar que receberam reativos mas pra onde vai ser mandado não descobrimos.

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 28 de dezembro de 2009 16:03

Anônimo disse...

Este laboratório, que tem o papel de resultado escrito de vermelho é muito ruim pq o médico da minha mãe falou que o resultado não estava bom. Minha mãe é diabética e fez o exame de glicose que deu muito alto e tinha mais um que segundo o médico fazia avaliação de um mês. Minha mãe é muito complicada , não gosta de fazer dieta e quando veio o outro resultado, dizendo que estava tudo normal, ela preferiu acreditar no resultado errado. Fomos passar o Natal em Volta Redonda na casa de minha irmã e, por conta desta irresponsabilidade do laboratório e também da minha mãe que come escondido, , minha mãe foi levada ás pressas para o pronto socorro, com a diabete de 580. Não tiro a parcela de culpa dela mas, se o resultado tivesse vindo correto, talvez minha mãe tivesse pensado no valor da vida antes de quase morrer. Hoje ela está melhor, teve alta no domingo e fazendo dieta. Para quem entende , a glicose dela estava em jejum de 368 mg/dl e a hemogobina glicada feita neste laboratório foi de 6,3% . Estou passando o que o médico daqui falou e o que o médico de Volta Redonda disse. Esta hemoglobina glicada não estava certa.

Postado por Anônimo no blog Transparência Angra em 29 de dezembro de 2009 10:13