"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 17

Associação de Moradores da CMAR

Os moradores dos bairros do Santo Antônio II e da Caixa D'Água sempre foram participantes muito ativos aqui do Blog e discutiram bastante antes da eleição dos representantes na Associação de Moradores. Então veio o resultado, no início de agosto:
  • Presidente: João José de Souza
    Vice-Presidente: Carlos Alberto Oliveira
    Tesoureira: Doraci dos Anjos
    Secretaria: Eliane Judice (desistiu)
    Diretor de Saúde: Balbino Diniz Rosa
    Diretor de Eventos: Flaviano Eugenio de Souza
    Diretor Social: Edil Judice
    Conselho Fiscal: Claudio Nascimento, Marcos Antonio R. dos Santos e Maria Barbosa Meira.

Uma coisa nos chamou atenção entre os eleitos: os dois Judice, Eliane e Edil, além do próprio nome "Edil", que todos sabem que significa "vereador".

Depois da eleição alguns comentários diziam que o presidente eleito já estava se vendendo para a vereadora Vilma, outros diziam que isso jamais aconteceria. Hoje liberamos o último comentário pendente, do dia 16.

Lá na postagem sobre o resultado ("Vilma Strikes Again") alguém disse:
"Gostaria de pedir que se alguém souber que algum membro da diretoria faz parte da folha de pagamento de algum vereador ou tenha cargo político no Governo Municipal, Estadual ou Federal, denuncie, pois o Estatuto da Associação não permite isto e o mesmo, comprovada a veracidade da denúncia, será trocado de imediato."

Então, se ainda não foi "trocado de imediato", acaba de ser nomeado pela vereadora um membro da diretoria para o Cargo em Comissão de "Assessor de Administração IV", salário de R$1.477,08. Ele começou a "assessorar" em 1º de outubro, publicado agora dia 25 de novembro. Dois meses depois de eleito. Adivinhem o nome:

Edil da Silva Júdice.

Afinal, Edil é edil, tem que entrar pra Câmara Municipal, seja pelo voto ou seja debaixo dos tentáculos de algum veredor sem escrúpulos.

Com a palavra a Associação de Moradores: __________

P.S. Juízo Edil... Juízo edis...

8 comentários:

Anônimo disse...

A vereadora é uma vergonha para nosso município, e ainda quer ser deputada, só política eleitoreira e está usando recurso público para se promover.Coitados dos nossos pescadores, vão ficar refem e a conta vai ser muito alta.

Que vergonha!


- A sessão se iniciou com a leitura da Bíblia. Considerando o preceito constitucional de separação de igreja e estado, mais instrutivo seria se iniciasse com a leitura da Constituição Federal, esta sim a verdadeira Bíblia das casas legislativas. Sem fazer qualquer juízo de valor quanto às crenças religiosas dos membros do legislativo melhor fariam os senhores vereadores se antes de se dedicarem as escrituras se desse ao trabalho de estudar pelo menos o Artigo 225 da Carta Magna. Alguma coisa me lembrou a passagem bíblica sobre os vendilhões do templo.

- O início da audiência foi marcado pela exibição de um vídeo com pretensões jornalísticas que outra coisa não fazia senão jogar luzes sobre a presumida magnanimidade da vereadora. Além de se utilizar de informações equivocadas, depoimentos descontextualizados e imagens que por si só não diziam nada ficou claro que o vídeo tinha o propósito imediato de arranhar a imagem do IBAMA, posto que apesar das inúmeras acusações veiculadas pelo vídeo não foi garantido neste o direito ao IBAMA de dar sua versão. Pior é saber que foi produzido com recursos públicos, veiculado numa emissora que é uma concessão pública, para produzir efeitos eleitoreiros a partir da difamação de um órgão público federal. Coisa para a justiça apreciar.

- Ao fundo do plenário da câmara um servidor daquela casa, conhecido como Xodó, que inadvertidamente acabou tendo confessado ser o dono de um dos barcos presos, servia o microfone como um drink aos mais exaltados, aqueles que estavam lá para xingamentos e impropérios e negava, sem pestanejar a palavra para aqueles que tinham ponderações realmente importantes a fazer. Ali começava a ficar claro o propósito da audiência.

- Quando confrontados com a lei, aqueles que lá estavam para simplesmente agradar a platéia tiveram que recuar em suas promessas absurdas. O constrangimento dos convidados vindos de outras instituições que lá estavam na expectativa de uma discussão serena na qual pudessem dar sua contribuição era visível. Mas indignação mesmo causou a vereadora, quando jogou para si todos os méritos dos avanços alcançados até agora no processo de regularização da frota pesqueira de Angra. Não tem conhecimento do assunto, lhe falta assessoramento técnico para tal e seu trânsito político é acanhado, paroquial.

- Não menos preocupante foram a ausência absoluta das assim chamadas ONGs. Ferozes na defesa da integridade da Baía da Ilha Grande quando se trata de grandes empreendimentos, sinalizaram com sua ausência o seu entendimento, ou falta deste, de que a pesca, atividade utilizadora de recursos naturais não está no rol de suas preocupações.Uma dissociação impensável para aqueles que conhecem o assunto.


- Por fim, chamou atenção que a única referência ao Terminal Pesqueiro de Angra se deu quanto à falta de licença ambiental para sua construção. Ninguém ousou dizer que o terminal não passa de uma ruína de concreto, adernada no mar, mal construída, condenada tecnicamente e que não resistiria a uma investigação rigorosa para apuração de responsabilidades no gasto de recursos públicos. Filho feio não tem pai mesmo.

De minha parte fica o compromisso já firmado com a sociedade de Angra dos Reis de garantir a todos a transparência e a verdade na defesa de um meio ambiente saudável equilibrado, direito inalienável das presentes e futuras gerações. E que para tanto, me incumbe o cargo que ocupo de me pautar pela lei e pela justiça, para além dos interesses políticos ou de classe."

Anônimo disse...

Mais uma maracutaia desta vereadora que se diz evangélica mas age como o lixo da religião. Oportunista e maquiavélica está sempre empurrando obras para as empreiteiras de seu marido Jovaci e cooptando estes pobres coitados que se vendem como judas. Quem criou este monstro se chama Fernando Jordão.

Anônimo disse...

fiquei muito feliz em saber que o Edil júdice conseguiu entrar de assessor , deve ser através de outro vereador mais inteligente que vai ficar muito satisfeito com seu trabalho e dedicaçao , lembro que ele apoiou o jose antonio e levou um pé na quele lugar, nao sei quem ele apoia agora mais é excelente cabo eleitoral e mais importante, é totalmente fiel em quem o ajuda.

Anônimo disse...

boa noite,eu joao jose de souza presidente da Associação de moradores e Amigos dos morros do Santo Antonio II e Caixa Dágua,venho muito respeitosamente,comunicar a todos a quem interresar,que o estatuto da associação naõ permite que,quem tenha cargo politicos ,nas tres esferas,seja diretor desta entidade,neste contexto,no dia 14/09/2009,recebir das maõs do senhor EDIL DA SILVA JUDICE,uma carta de afastamento do cargo de diretor social desta associação,pois o mesmo,diz em sua carta de renunçia,que ele edil a partir daquela data,seria colaborador da vereadora VILMA DOS SANTOS.e que aguardava uma nomeação para o cargo de assessor da mesma.Eu de imediato aceitei o pedido dele,em comprimento ao estatuto da associação,o qual jurei,cumprir e fazer cumprir,no dia 18/08/2009,quando de minha posse.Outro sim gostaria de esclareçer,que a senhora ELIANE JUDICE,irmã do senhor edil,naõ aceito o cargo de diretora,assim como a senhora doraci;e ainda que existe um estudo no estatuto e que uma comissaõ formada por,morador,socio e ex presidente,irá apresentar,no proximom dia 22/12/2009,as 19.30 hs,as mudanças no estatuto,ja que o mesmo é de 1987 e que nunca recebeu uima emenda,e ha um clmor dos soçios por reforma,gostaria de contar com a presença dos senhores responsaveis pelo o blog.e ainda foram convidado a presidente da camara.o secretario de saude e o secretario de obras.e todos os moradores que saõ o0s mais importante,pois sem eles naõ ha AAASOCIAÇÃO DE MORADORES.Estou pronto para dar qual quer imfomação,exclareçimento sobre a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DOS MORROS DO SANTO ANTONIO II E CAIXA D'ÁGUA,PELO O EMAIL.AMAMSACD1987@BOL.COM.BR

ANTENCIOSAMENTE


joaõ jose de souza
presidente da AMAMSACD

Anônimo disse...

Depois de ler o coméntário do anonimo das 20:21 fiquei depre.

O povo perece muitos Edis no governo.

O povo defende um zé bosta como o esse acessor que entrou pela porta dos fundos depois da eleição da associação de moradores.

Edil se te encontrasse pessoalmente te vaiaria em praça publica.

Curruptado estás.

Anônimo disse...

tangra, voltei, por favor ñ fique triste, nós apoiamos a escolha do edil para ser assessor , 1º lugar ele estava desempregado, o mesmo trabalhou na campanha do josé antonio juntamente com o cacau, tambem apoiaremos a escolha do mesmo, pois se trata de pessoa que se preoculpa com as comunidades, porem o estatudo não permite diretor ser assessor parlamentar.

uma rapida justificativa, não e melhor ter duas pessoas serias trabalhando como assessor, o cacau ainda não e( Cláudio Nascimento ) e mostrando serviço ao inves de assessores que nem la vão.

a saber.

stº antonio 1

Anônimo disse...

a vilma dominou os comentarios deste blog, afinal tá pagando

Anônimo disse...

Sou morador do morro da caixa dagua e defendo o Edil , ninguém trabalha de graça ,nao precisava sair da associaçao , vou votar dia 22/12 e vou pedir a volta dele, ja o vi varias vezes subindo o morro até o cinturao verde, coisa rara na gestao passada, e se ele ta de assessor da vereadora Vilma ai é que tem mais ainda o meu apoio.