"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 14

Relembrando o Caso de Provetá

Não sei se vocês estão acompanhando o caso em que Fernando Jordão e Tuca Jordão foram a Provetá, na Ilha Grande, oferecer transporte gratuito de barco aos eleitores, em troca de voto em Tuca e Essiomar para a Prefeitura de Angra dos Reis.

Eles não pagaram o combustível do barco contratado, "Mestre Ernani", e foram denunciados, resultando em mais um processo contra Tuca & Cia por irregularidades nas eleições: a Ação de Investigação nº121/2008.

Depois de algumas idas e vindas pelos Tribunais, mais um passo foi dado: um Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela continuidade do Processo. Esse Acórdão do TRE trata de um mandado de segurança por meio do qual Tuca & Cia planejavam a extinção do Processo todo.

Foi publicado agora, dia 7, e, na minha irrelevante opinião, a coisa está ficando muito da preta para Tuca, Essiomar e o "eterno". Vejam esse Acórdão na postagem abaixo e digam se Tuca tem alguma chance de escapar, principalmente agora que desmontaram parte do esquemão no TRE-RJ.

Só tenho uma leve preocupação, que veio quando assisti pela TV-Com Verdadeira, neste final de semana, algumas entrevistas com os moradores de Provetá. A despeito da coragem demonstrada ao denunciar, me deu a impressão que só denunciaram porque não receberam os R$35 mil pelo combustível do barco.

Aí eu pergunto? E se alguém sair da Prefeitura e for até Provetá e pagar os 35 mil e talvez adiantar mais algum, será que o brioso denunciante não vai mudar seu depoimento? E será que isso faria diferença, caso acontecesse? Por questão de segurança, não seria bom ficarmos pajeando esses moradores testemunhas de Provetá?

Nós já divulgamos os primeiros depoimentos das testemunhas nessa postagem: "Um dos Processos Contra Tuca".

E agui neste link você pode ler o parecer da Promotoria de Justiça Eleitoral:
transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_parecerMP.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

"DAY AFTER"

DEPOIS DE LÊR ESSE PARCER, NÃO TENHO DÚVIDA QUE O DIA SEGUINTE ESTÁ CHEGANDO É QUESTÃO DE TEMPO.


SÓ MAIS UM POUCO!!!

Anônimo disse...

Chato é que o cara denunciou pelo dinheiro, e não pela sem-vergonhiçe desse Prefeito Buracão...Deus tá vendo.
De boas intenções o inferno t´cheio e esperando essa corja safada....