"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 18

Novo Estatuto

Mulher Atuante em 17/dez/2009 às 23:45 em "Explicação Rápida":
"Gostaria de deixar também os meus parabéns, esperando que a não ligação com políticos seja legítima e não somente estatutária (sabe-se que em alguns casos pessoas recebem "por fora" como colaboradores de políticos, contaminando assim as associações).

Quero muito crer que essa Associação deva servir verdadeiramente de exemplo às demais, fazendo cumprir o seu papel que é o de representar a comunidade e pleitear as soluções para as necessidades locais. Poderia até, a partir desse Estatuto, se cirar um Movimento pela Ética na Sociedade Civil Organizada, fazendo com que cláusulas como essa estivessem em todos os demais estatutos. Parabéns aos moradores e bons augúrios para a nova Diretoria!"

Anônimo em 18/dez/2009 às 05:04 no mesmo post:
"Muito inteligente da parte dos moradores da Associação do Morro do Santo Antônio II e caixa D'Água terem colocado em seu estatuto que quem tiver cargo político não poderá ser diretor.

Isto é de uma inteligência muito grande, meus parabéns aos moradores e a este presidente, que não tem medo de tomar as providências que o Estatuto lhe confere e que os moradores lhe confiaram, ao votarem nele para presidente da associação.

Meus parabéns, presidente João José. Boa sorte, farei o possível para estar na assembléia dia 22. Só gostaria de saber o local."

TAngra:
A reunião do dia 22 discutirá alterações exatamente neste Estatuto, tão elogiado. Estarão presentes Vilma dos Santos e Secretários de Tuca Jordão.

Relendo os comentários lá na postagem (Associação de Moradores da CMAR) percebi uma certa tendência a modificar-se o Estatuto exatamente nesse ponto que impede ser Diretor quem tenha cargo nomeado por político. Essa foi minha impressão. Estou muito preocupado, de verdade.

Não quis nem perguntar ao Vidente se vai sair gente lá da Associação com carguinho novo também na PMAR, depois da reunião. Fiquei com medo da resposta.

Aguardemos...

P.S. Os moradores dos Bairros Santo Antônio II e Caixa D'Água deveriam atentar para um detalhe curioso: as horas desses 2 comentários acima. A cabalística 23:45 e a não menos curiosa do madrugador das 05:04.

4 comentários:

Mulher Atuante disse...

Por que cabalística? Não entendi...

TAngra disse...

Prezada Mulher Atuante,

Foi somente pela curiosa seqüência formada pelos dígitos: 2, 3, 4, 5 e 05, 04.

Poderia ser um indicativo para que os moradores prestassem muita atenção se estiverem pensando em alterar exatamente essas cláusula do Estatuto que proíbe "dependentes" de políticos participarem da Diretoria.

Infelizmente é isso que estou suspeitando que estejam armando. Isso acabaria com a Associação de Moradores, que passaria a defender os interesses do político "patrono" em primeiro lugar, é óbvio.

Abraços.

TAngra disse...

P.S.

E agora mais este seu comentário às 13:00 em ponto!

Anônimo disse...

No Diário do Vale deu que Delegado Federal prossessará Ver. Zé AntÔnio por danos morais...
Agora ele pede prá cagar, não pede?????rsss