"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, dezembro 20

Comentário - Ditadura X Democracia

Social, 24/Jul/2009 às 16:01 em "Preparando o Futuro":
"Às vezes me pergunto se valeu mesmo a pena lutarmos tanto contra a ditadura e cairmos nas mão desses políticos corruptos, ladrões, infelizmente escolhidos pela tão chamada democracia. Pessoas que não conseguem ver a realidade do nosso povo tão sofrido."

TAngra:
Prezado Social,

Veja que se passou um longo período até seu comentário ser liberado, mas agora eu acredito que é possível todos nós tentarmos uma solução para isso que está acontecendo.

Ganhamos o direito de votar. Mas os espertos politiqueiros estão dominando tudo aproveitando-se de duas características nossas: a eterna ignorãncia em que o povo é mantido, com as escolas cada vez piores, e a omissão da pequena parcela um pouco mais esclarecida, que acha que ao votar está fazendo a sua parte.

Se continuar assim os eleitos serão sempre os piores; pelo menos a maior parte deles. Temos que nos organizar melhor para fazermos valer nossa superioridade. Falaremos mais sobre isso depois.

Abraços.

P.S. Curiosamente a postagem "Preparando o Futuro" é sobre o "Ensino Online".

5 comentários:

edu m. santos disse...

Prezados.
Dentre as várias consequências dos tempos da ditadura, o que vivenciamos hoje na política é uma delas. Lentamente estamos evoluindo, mas as sequelas deixadas pela ditadura foram grandes e profundas. Vide os militares que sairam a muito do poder, mas alguns políticos anteriores a eles, mamaram com eles e ainda estão poraí tentando manter suas "escolas" ativas.. Felizmente alguns deles tem saído do cenário político. São necessários o surgimento de líderes natos,verdadeiros , que se preocupem com o bem estar comum e com a coisa pública, e não esses substratos de políticos herança da ditadura.

Fiscal disse...

Caro Social:

A 'pior' democracia é muito melhor do que qualquer ditadura.

Entendo o que você quis dizer com esse comentário, carregado de muita desilusão com a política atual.
Lutamos contra a ditadura no início dos anos 80 (ela já estava cambaleando nesse período) e nos orgulhamos muito disso. Nos 'anos de chumbo' havia também a maldita corrupção, que existe em nosso país desde o início sua colonização.
Nós é que não podíamos ser informados.
Se hoje, com toda a informação que temos, não saímos do imobilismo, a culpa não é da democracia.

Saudações cordiais.

Anônimo disse...

por falar em militar erança maldita é a policia militar erdando a mania de espancamento fcom que trata o povo em geral sem tirar nenhum policial pois todos são treinados para agir com severidade sem perdão como era na época da ditadura e os bombeiros ´paraque homens pagos para salvar vidas tem que ter "direito a uzar arma"?isso é ou não é erança maldita então as porcarias que vierao dos militares não são só os politicos mas sim mania de autoridade que os brasileiros tem.

Anônimo disse...

SÓ PRA LEMBRAR O NOME DO DR. CARLOS MANOEL QUE DEVE SER LEMBRADO POR MUITOS E MUITOS ANOS E VOCÊS SABEM PORQUE NÃO É????DRsrsrs. Carsrslos Mannueelll. CARLOS MANOEL, CARLOS MANOEL.


Antonio de Carvalho - centro

Anônimo disse...

TAngra, anônimo, nossa democracia anida é muito nova, apesar de termos 509 anos, só esta geração foi apresentada a tal democracia.
Ainda estamos aprendendo a votar, ainda estamos aprendendo o valor do estudo, conhecer as raposas da pol[itica.
Ainda temos muito a aprender, principalmente a separar a verdade da mentira.