"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, março 18

Como melhorar os serviços de saúde?

Anônimo, 16/mar 22:58 em "... ambulâncias":
“TAngra,

Uma pergunta pessoal: o que poderia ser feito para melhorar a saúde? Porque do jeito que está, não dá.
Acho que depois que Amilcar entrou piorou, não tem médicos, não tem remédios, não tem esparadrapo, não tem água para beber nos postos, não tem lençol limpo (outro dia no postinho a enfermeira disse que tinha que deitar na maca sem lençol, por que não tinha lençol, que a FuSAR não pagou a lavanderia), fora as infiltrações horríveis dos postinhos e na própria FuSAR que, cá entre nós, está um nojo, cheia de mofo.
Pergunto a você Transparência o que podemos fazer?”


TAngra:
Meu caro Anônimo,

Para melhorar tudo em Angra, o primeiro passo é eliminar qualquer coisa que se chame Jordão da vida pública angrense, seja no executivo seja no legislativo, e até do lixo dos supermercados. São a pior praga que já aportou por aqui.

Este Amilcar Jordão, então, é uma verdadeira desgraça. Sabe o que ele está fazendo desde que assumiu a vereança, em 2009? Protegendo aquele safado que, junto com outros 2 iguais a ele, assumiram a culpa pelo prejuízo da AngraPrev no caso do Banco Santos: o Edmilson Cerqueira da Silva. Leia alguns detalhes e tire suas conclusões:

I- Naquela época o AngraPrev se chamava Prevmar e eram estes os "representantes" do executivo no Conselho Municipal da Previdência, nomeados por Fernando Jordão:
  • Presidente: Carlos Alexandre Soares de Oliveira
  • Titulares: Elisabeth Magalhães de Brito Sírio, Francisco Lucas de Almeida Neto e Rivanilde Eleonoura Guedes de Lira.
  • Suplentes: Carlos Alberto Marcatti D’Azevedo, Fabiana Júdice de Oliveira e Cláudio de Lima Sírio.
Concorda que alguns desses nomes são de conhecida desenvoltura no ambiente da corrupção e das cartas marcadas?

II- Em 2005, 1 dia antes da quebra do Banco Santos, a AngraPrev aplicou 1 milhão de reais no banco e o fundo de previdência dos funcionários perdeu tudo. Isto é, caso este fato não seja algum arranjo do tipo: - "Banco Santos, já que você vai fechar amanhã, eu aplico hoje 1 milhão, você me devolve a maior parte por baixo da mesa, embolsa a outra, e quando você falir o dinheiro vai sumir mesmo e a AngrAprev que se dane, tá bom?"

III- O TCE desconfiou da fraude e questionou a PMAR. Para mascarar o problema Fernando Jordão mandou abrir o Processo Administrativo Disciplinar nº 1058/2005 contra os 3 "laranjas": Edmilson Cerqueira da Silva, Ervino João Lunz e José Porto de Olivieira.

IV- Mas nada disso foi divulgado ao público. Só em 30 de dezembro de 2008, último dia do reinado de Fernando Jordão na prefeitura, foi publicado o resultado deste Processo Administrativo Disciplinar:
Acolho o Relatório Conclusivo do Processo Administrativo Disciplinar 1058/2005 e decido pela aplicação das medidas judiciais cabíveis aos senhores Edmilson Cerqueira da Silva, Ervino João Lunz e José Porto de Oliveira, pelo fato de que os mesmos eram sabedores de que os procedimentos adotados não estavam em conformidade com os ditames da Lei 1263/2002 e que todas as aplicações teriam que ter aprovação dos conselheiros.
Que os referidos senhores sejam compelidos a ressarcir ao erário público o montante aplicado indevidamente, que foi perdido juntamente com a quebra do Banco Santos.
Determino ainda a remessa de cópia integral deste expediente ao Ministério Público, haja vista a possibilidade de ocorrência de crime de ação penal pública. Ao final, extraia-se cópia de todo o Processo, encaminhando-o à Procuradoria-Geral para as medidas judiciais cabíveis, arquivando-se o presente Processo junto à CPP.
Ass. Fernando Antônio Ceciliano Jordão.
12 de setembro de 2006.

Mas vocês acham que aconteceu alguma coisa contra os 3 "culpados"? Que nada, e duvido que tenham encaminhado o tal expediente ao MP. Continuaram todos numa boa, com certeza para não abrirem o bico denunciando os verdadeiros responsáveis pela fraude do Banco Santos. Até 2008 quando o Processo Administrativo foi divulgado, Edmilson foi presidente da Comissão Permanente de Licitação da Cultuar e até Pregoeiro, também na Cultuar (e junto com Paulo Mattos).

E já que o assunto aqui é saúde municipal e o Amilcar Jordão - vereador licenciado e atual Secretário de Saúde e Presidente da FuSAR - é o responsável pela pasta, vou contar o que ele fez para manter o Edmilson Cerqueira da Silva de boca fechada sobre o desvio de 1 milhão do Banco Santos, depois que Fernando Jordão deixou a prefeitura:

1- Em 1º de fevereiro de 2009 Edmilson foi nomeado seu Assessor de Parlamentar, CAP II-A, salário de R$ 2.800;

2- Em 3 de janeiro de 2011, com a nova limitação no total de Assessores Parlamentares, Edmilson foi nomeado Subsecretário de Gestão de Contratos e Convênios - Símbolo CCSS-II, cargo de segundo escalão, pelo atual presidente José Antonio da Silveira Gomes;

3- Quando Amilcar Jordão assumiu a FuSAR a primeira providência dele foi nomear Edmilson para o Cargo de Diretor de Recursos Humanos, símbolo CC-3, a partir de 16 de setembro de 2011;

4- Em 1º de outubro de 2011 Amilcar Jordão designou Edmilson para membro da Comissão Permanente de Licitação da FUSAR até 31 de dezembro de 2011;

5- Em 1º de novembro de 2011 Amilcar Jordão designou Edmilson Presidente da Comissão do Processo Seletivo da Fusar, este último concurso em que houve milhares de denúncias, não comprovadas, de venda de gabaritos.

6- Por último, agora em janeiro Amilcar Jordão cofirmou Edmilson Presidente Substituto da Comissão Permanente de Licitação da Fusar até 31 de dezembro.

Alguém ainda duvida que essa proteção ao Edmilson Cerqueira da Silva é para que ele fique cadadinho sobre o caso do Bancos Santos, protegendo os verdadeiros culpados, e continue metendo a mão? Eu não duvido...

E então meus caros concidadãos angrenses, vocês perguntam o que deve ser feito para melhorar a sáude? Aliás, para melhorar a saúde, a educação, o saneamento, a urbanização, o transporte público e tudo o mais? O que vocês acham?
Amilcar Jordão - cuidado com ele!
Repito: Na minha "modesta opinião", a primeira coisa a fazer é exterminar qualquer coisa que tenha o sobrenome Jordão da vida pública de Angra dos Reis, pois está mais do que provado que o único objetivo deles é tirar proveito próprio - e para os "laranjas", amigos e parentes - dos milhões de reais que são desperdiçados nas falcatruas que cometem todos os dias desde que o primeiro Jordão, o Fernandinho, assumiu a prefeitura. Só depois poderemos pensar em melhorar qualquer coisa nesta cidade.

E dizem que Fernando Jordão está todo animado para se candidatar a prefeito novamente, este ano. Cruz credo! Seria o fim de Angra dos Reis.


PS. E os outros 2 "laranjas"?
PS2. E será que o MP recebeu cópia do PAD 1058/2005? Por via das dúvidas...

30 comentários:

Anônimo disse...

Se a Saúde estava mal agora mesmo é que acabou de se fu......der. Com esse incompetente como presidente, empregando todos os parentes ai a vaca foi para o brejo. KKKKKKK

Anônimo disse...

tinha que ser o Carlos Alexandre o presidente!

Anônimo disse...

isso e uma vergonha!
chega de amilcar e edmilson!

Anônimo disse...

E o PCCR da Saúde cadê?? Os concursados da Fusar completaram 3 anos e nada de PCCR, se sair o PCCR quero ver a disparidade dos médicos para com os outros profissionais, afinal de contas os 3 filhos do Amilcar foram convocados.

Anônimo disse...

rsrsrsrssr O MP TEM MEDO DO FJ . FATO

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE A PMAR E FUSAR ESTÃO SEGUINDO O TAC AJUSTADO ESSE ANO,OU SEJA,SE JÁ VOLTARAM A DEPOSITAR O DINHEIRO PARA A ANGRAPREV DA PARTE PATRONAL JÁ QUE A MUITO TEMPO SÓ DEPOSITAVAM A PARTE DESCONTADA MENSALMENTE DO SALÁRIO DOS SERVIDORES MAS NÃO DEPOSITAVA NADA DA PARTE PATRONAL, NÃO DEMORA MUITO E ESSA ANGRAPREV VAI QUEBRAR

Anônimo disse...

Ao querido anonimo de 07:23 a resposta é NÃO!!!
É claro que não voltaram a depositar, os devaneios de Tuca e seu ex fiel escudeiro, ex presidente da Prevmar, Carlos Alexandre quebraram a prefeitura de tal modo que dificilmente em agosto nós servidores receberemos salários.
Falo isso com a certeza de quem trabalha diretamente com a receita do município e olha que isso está acontecendo não é por falta de aviso.

Verdade seja dita: Carlos Alexandre e Carlos Renato, os primos nepotistas só pensam no umbigo, desde que tenham um salário gordo e a familia esteja empregada, dane-se o resto dos servidores.
Esperamos só que em 2013 a coisa aqui seja diferente.

Anônimo disse...

FALA SÉRIO, CARLOS ALEXANDRE, FRANCISCO LUCAS (CHIQUINHO) E FERRETI CUIDANDO DO DINHEIRO DO SERVIDOR É SACANAGEM.

Anônimo disse...

esse Edmilson é o mesmo que se nega a pagar as extras na Fusar,mas libera rios de hora extra para quem trabalha na superintendência do Miro.tanta contensão de despesa e nem o básico temos:a gente tem que fazer vaquinha pra comprar caneta pra trabalhar,água,papel,café,açucar e até marca-texto e borracha de caneta!! Já imagino pra que a contenção de despesa,vindo de quem vem,deve ser pra alimentar caixa 2 pra eleições desse ano,afinal a verba mais gorda da PMAR vai pra FUSAR.Aí vem Amilca com cara de santinho querer dar um de moralista colocando um tipo de pessoa dessa na Fusar,tenha a santa paciência!!!!

Anônimo disse...

Salvador Dali uma vez disse que não tinha filhos porque gênios só têm filho medíocre; o Saudoso magistrado Caldelas não fugiu a regra: Os três filhos são medíocres, e o pior é exatamente Amilca.

Anônimo disse...

Tuca se você quer sair da Prefeitura menos queimado do que você já está arranque o Amilcar de lá

Anônimo disse...

QUE VERGONHA REGINA GANHA TODAS AS LICITAÇÕES EM DR AMILCA MAIS 60MIL REIAS POR MÊS,E QUEM LIBERA ESSE DINHEIRO SUJO DR AMILCA...

Anônimo disse...

Até que enfim !!! chegaaaaaaaa,desisto, kd a moralidade tão prometida pela C.F. o Amilcar é uma piada, colocou o Edmilson Cerqueira, na Fusarca, o cara tem que resarcir o município, foi publicado em B.O. mas o DOUTOR SIMPLESMENTE se achando o rei Leônidas de Esparta; vai formando seu exercito de 300 espartanos que nunca caem, kd o MP,PF ???
Não precisa tanto, kd o prefeito pra moralizar essa secretaria, o cara "AMILCAR" SÓ SERVE PRA PERSEGUIR SERVIDOR DE CARREIRA e empregar ladroes e tudo que não presta. Fora Amilcar....

Anônimo disse...

Acredito mesmo que FJ esteja com essa enorme vontade de volta à PMAR. Aliando-se a Essiomar, Zé Antonio e Venissious, não poderemos esperar coisa boa. Gostaria Imensamente que Tuca colocasse a boca no trombone. Sabemos que esse massacre que o Tuca vem sofrendo é justamente para a população não acreditar no que o atual prefeito possa vir a falar. Indiretamente já sabemos do rombo que FJ deixou na PMAR e que o Tuca teve que engolir seco. Não estou defendendo o Tuca de alguns erros, mais infelizmente entre ele e FJ ... escolha não será tão difícil assim. Sabemos que o apoio do Tuca vai influenciar muito na decisão para o próximo mandato. Adorei ele ter mandado o Carlos Alexandre para rua ... voltando apenas ser um servidor comum. Só tem que fazer uma boa redução em seus honorários ... quanto ao demais ... boa sorte !

Anônimo disse...

Queria passar uma denuncia para vocês investigarem. Talvez até já saibam.
Foi votada e aprovada uma lei na Câmara enviada pelo prefeito Tuca criada para favorecer algumas pessoas do governo, como: Alexandre Defesa Civil, Marcate, Carlinhos Enseada e outros. Essa lei diz que funcionários da prefeitura que exercem cargo de chefia por mais de 10 anos incorporam o salário de chefe ao seu salário pelo resto da vida, mesmo se perder o cargo de chefia. Por isso hoje o Alexandre da defesa civil mesmo deixando de ser secretário seu salário é hoje de R$ 14.000,00 que é o salário de secretário somado o seu salário da defesa Civil.

Anônimo disse...

TANGRA, algum conhecido abaixo dos administradores da PMAR?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/03/fantastico-mostra-como-e-desvio-de-dinheiro-em-um-hospital-publico.html

Anônimo disse...

Olha a Locanty aíííííí minha gente!!!

http://fantastico.globo.com/

Anônimo disse...

O Dr amilcar esta sem receber salarios , pois não passou na prova para exercer a função , esta trabalhando sem certificação para funçao pois foi reprovado .

fã do artífice. disse...

Graças a deus nãpo estudei com essa rosana burra martins que ao invés de se vangloriar de seus alunos se vangloria da repetencia do jovaci.Sua burra.
Tangra vc tem notícias do artífice-pintor????
Esou sentindo falta das denuncias dele e das brigas co essas pessoas boçais.E o língua solta nada mais é do quê aquele pelego do juninho alair da carioca.Analfabeto funcional;

Anônimo disse...

Que a saúde de Angra vai de mal a pior isso não é mais novidade, mas mesmo com toda a precariedade as autoridades parecem estar de braços cruzados, deixando a população de angra sofrer com a falta de médicos na UPA, e em vários outros postos e não é só a população que sofre com este problema, os servidores da área da saúde também, pois sobrecarrega os SPA'S principalmente o SPA do Centro onde acaba absorvendo todos os pacientes, é isso aí, os profissionais de lá sofrem, infelizmente essa semana precisei de uma consulta e passei por lá, fiquei surpreso com a quantidade de pacientes, entrei na enfermaria pude observar a precariedade de materiais, tanto hospitalar quanto de suporte de equipamentos como ar condicionado na recepção e enfermaria, perguntei a um funcionário sobre aquelas condições que me afirmou que a administração do SPA Centro está cansada de pedir mais nem sempre é atendida. E neste mesmo dia no repouso encontrava-se um senhor idoso que estava sozinho, segundo relatos, o Pronto Socorro não aceitou o paciente e o SAMU deixou no SPA Centro. Toda a equipe junto à administração juntaram dinheiro para comprar fraldas e comida pois lá não servem alimentos como o PSMAR, isso me comoveu profundamente pois eles poderiam também virar as costas para este paciente, mas receberam e colocaram a mão no bolso para dar o suporte que o PSMAR devera prestar.
Deixo aqui um pequeno desabafo como servidor efetivo da Fusar. Caríssimo Presidente Dr. Amílcar Caldellas.
O setor de compras da Fusar funciona? A administração da Fusar funciona? Pare e pense porque falta água para os funcionários e medicação para os pacientes , que feio economizando na compra de água, enchendo os galões vazios na bica do Marinas, a que ponto chegamos!!!!!! Será que o almoxarifado e farmácia da FUSAR estão funcionando? Porque a falta dos itens principais para o bom funcionamento de uma emergência como equipo, escalpe..... a lista é imensa, sem falar no Centro Odontológico, que vergonha!!!!! estão cancelando consultas por falta de materiais.
Parabenizo toda a equipe do SPA Centro e Centro Odontológico, pois sei que tudo o que está acontecendo não é culpa deles e sim de uma minoria da Fusar que ficam em seus escritórios vendo tudo isso e só sabem cobrar mais ajudar que é bom, nada!
Acorda Fusar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fala sério né Dr. Ovelha! O sr. está doido pra conseguir uma boquinha na Prefeitura mas não tem competencia e fica aí falando mal dos outros. Inveja faz mal a saúde, cuidado!

Anônimo disse...

e bota parente nisso, tem uma sobrinha do Amilcar que é fisioterapeuta, trabalhava na fusar e com a chegada do safado, teve que sair e ele arrumou um cc4 pra ela ficar sem fazer nada lá no SAAE, dizem que ela só vive reclamando que não tem nada pra fazer, pois é fisioterapeuta. ora pois, vai fazer fisioterapia em cirurgia de fimose dos funcionários do SAAE. rsrsrs.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:45,

Fizemos uma postagem sobre isso agora em 8 de abril, o título é:

"Sai fora, Caboco Mamadô!"

Leia neste link:
transparenciaangra.blogspot.com.br/2012/03/sai-fora-caboco-mamado.html

Abraços,

TAngra.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:59,

Além da Locanty, citada na reportagem, em Angra tem um esquema de corrupção no aluguel de ambulâncias muito pior que o descrito no Fantástico.

Nós falamos disto antes do Fantástico. Foi na sexta-feira, veja neste link:

transparenciaangra.blogspot.com.br/2012/03/tuca-jordao-fernando-e-o-roubo-nas.html

O Blog do Garotinho também postou sobre Angra e a corrupção nas ambulâncias, foi ontem:

www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10385&fb_source=message

Vamos ver se esses ladrões angrenses da FuSAR vão revisar este contrato.

TAngra.

Anônimo disse...

Tuca, sei da sua vontade de arrumar a casa. Deixe o sangue de lado e exonere esse imbecil do Amilcar. Ele desde que entrou na Fusar, cheio de pose e caras e bocas, não fez nada a não ser contribuir para deixar pior o que já estava mal. Sei da luta de sua irmã Andréia para te ajudar. Esse infeliz não gosta da Andréia e a deixa engessada.Ele está levando a saúde para o poço. Aquí ninguem gosta de , só os puxa sacos de CCs que ele botou. Não aguentamos mais tanta arrogância. Por favor, nos livre dele.

Anônimo disse...

valber almofadinha e ladrao, essa eu ja sabia, kkkkkkk, fica de pose, sacaneando todo mundo, sua mascara caiu, só falta a do edmilson cerqueira, claudia grego, amilcar, miro, e companhia....

Anônimo disse...

TA, bem que você tinha avisado quem era o responsável pela fiscalização do contrato das ambulâncias...
Antônio Valber.
Como pode? Está no B.O. na cara de todo mundo dizendo que ele era o responsável, e porque não exoneram esse cara??

Anônimo disse...

MEUS AMIGO QUE ORDEM NA CASA QUE NADA, NOSSO AMIGO TUQUINHA VOLTOU SO PRA TERMINAR O ROUBO....., SABE ONDE ELE ESTAVA NO PERIODO AFASTADO, EM ITAJAI, JUNTO COM SEC DE GOVERNO ALEXANDRE TABET, MANDANDO FAZER UM BARCO ESPORTIVO DE PESCA, ESTIMADO EM R$600,000,00..POR AZAR DELE ESSE MUNDO É PEQUENO, E ATE BEM LONGE DAQUI ELE ENCONTROU PESSOAS QUE O CONHECEM....SABE DE ONDE LE VAI TIRAR ESSE DINHEIRO PARA PAGAR ESSE BARCO, DA LOCANTY MEUS AMIGO, QUE TODO MES DA A SUA MESADA.....ENATO NAO ME VENHA COM ESSE PAPO QUE ELE QUER BOTAR ORDEM NA CASA, QUE ISSO NAO EXISTE, ELE SO QUER ROUBAR ATE O FINAL DO SEU MANDATO, NADA MAIS........DE AGORA EM DIANTE VOU COMEÇAR ALGUMA VERDADES ESCONDIDAS DESSE NOSSO GOVERNO, ISTO É SO COMEÇO, MAS É SO INVESTIGAR
TUCA+ITAJAI+BARCO+600.000,00= DINHEIRO DE PROPINA DA LOCANTY É SO INVESTIGAR

Anônimo disse...

Isso é fichina perto do que eles mamam. Além de barcos, há tb propriedades rurais, ilha, apartamentos no RJ e etc tudo por conta desses "contratinhos". Se quizer é só buscar que acha... o problema é encontrar AUTORIDADE com disposição pra isso, q até agora não vi.Dale Tuca Pior e Alexandre Ogro

Anônimo disse...

Todo povo merece o governante que tem. Esse ditado, apesar de antigo, parece que pouco ou nada sensibiliza a maioria do povo de nosso município. Não dá para acreditar como o nosso povo é inocente. A cambada de sangue sugas, entranhadas em nossa sociedade secularmente (família jordão, rabha, salomão etc.), se reciclam no poder, não fazem nada pelo povo e esse mesmo povo continua votando nesses artistas mediocres. O fato desse município não possuir uma rede de ensino, saúde, transporte, comércio etc. decentes, contribuem para justificar essa situação caótica, pois um povo podado em suas necessidades básicas sempre será uma presa fácil nas mãos dessas corjas!