"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 2

A Defesa Civil Municipal

Anônimo, 2/mar 18:51 em "Sem comentários...":

“Sou leitor deste Blog e me surprendi esta semana com um comentário feito por militar do Corpo de Bombeiros - e apoiado pelo Blog - sobre a Instituição Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis.

Acho que todos têm o direito de expressar suas opiniões sobre qualquer assunto, só não podemos confundir a crítica ao Secretário com a Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis, que é formada por homens e mulheres de bem, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender à população de Angra dos Reis o melhor possível. A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis tem uma história na cidade, nasceu e cresceu com muita luta, há quase 32 anos atrás, é considerada uma refência em todo Brasil e conta com 90% de aprovação de nossa população, em pesquisa realizada em nosso municipio.

Informo ainda, Sr. Bombeiro anônimo, que está equivocado em relação ao desastre ocorrido no reveillon 2010. A Defesa Civil não só participou do resgate no Morro da Carioca como foi a 1ª equipe a chegar ao local antes dos deslizamentos maiores, a ação de nossos homens e mulheres, que arriscaram suas vidas com profissionalismo, dedicação e amor ao próximo impediu que tivéssemos mais vítimas fatais, quando conseguimos retirar dezenas de pessoas de suas casas antes do grande deslizamento, resgatamos pessoas soterradas que graças a uma pronta ação conseguimos retirar com vida. Na Praia do Bananal também participamos do resgate das vítimas, nossas lanchas deram todo suporte aos Bombeiros que vieram do Rio de Janeiro para a operação.

Sr. Bombeiro anônimo, informo que a Defesa Civil atuou em diversas frentes de trabalho além da Carioca e Bananal. Nós relizamos vistorias técnicas em 90% dos bairros de nossa cidade, atuamos no Parque Mambucaba em alagamento de grandes proporções que deixaram quase 1.000 moradores deslojados, coordenamos diversos abrigos, desobstruimos as vias municipais, somente na estrada do contorno foram mais 10 obstruções, desobstruimos rios e cachoeiras no continente e na Ilha Grande, ações que não aparecem na mídia mas que salvaram vidas!!!

Convido o Sr. Bombeiro anônimo a conhecer um pouco de nosso trabalho e a fazer uma visita à nossa instituição.

Para terminar, informo que sou funcionário concursado, não tenho nenhum cargo em comissão e não sou filiado a nenhum partido político, sou apenas uma pessoa que trabalha arduamente da melhor maneira possível e deita a cabeça no travesseiro tranquila, com a consciência do dever cumprido e ama o que faz e faz com amor.”


TAngra:
Também apoiado!

Tenho certeza que o único problema da nossa Defesa Civil Municipal parte de muitos dos Cargos Comissionados inabilitados para tarefa de tamanha responsabilidade.

Nota: A postagem mencionada é esta: "Sem comentários..."

19 comentários:

Anônimo disse...

DANIELA AFIF, EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ESSA SENHORA VAI SOFRER COM O MESMO VENENO QUE EXALA, DISSO NÃO TENHO DÚVIDA. EU NUNCA VIVENCIEI TAMANHA MALDADE E LEVIANDADE GRATUITA.
ELA FALANDO DA FORMA QUE O TUCA EXONEROU E O FDP DO ESSIOMAR DEIXOU DIVERSOS DE CHEFES DE FAMÍLIA TRABALHANDO, EXONERANDO RETROATIVAMENTE, PRATICANDO A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA MAIS CRUEL DA HISTÓRIA RECENTE. IMAGINE TRABALHAR O MES INTEIRO E DESCOBRIR QUE FOI EXONERADO PORQUE NÃO TEM SALÁRIO. DEVE TER SIDO IDEIA DO IRINEU, AQUELE GÊNIO. DEVERIAM SER BANIDOS DE ANGRA.

Anônimo disse...

FALOU, FALOU E NÃO EXPLICOU QUASE 3 MILHOES E MEIO DE COMBUSTIVEL.
A DEFESA CIVIL DE ANGRA É UMA FARSA, NEM COM A DENGUE ELE ACABARAM.
SABEMOS DA EXISTÊNCIA DE PESSOAS BOAS ALI.
O CARLOS ALEXANDRE TAMBÉM É BONZINHO E ELE E O TUCA ACABARAM COM A CIDADE.
POR FAVOR TRAGA PROVAS DO QUE O SENHOR ESTÁ FALANDO E SE É TÃO HONRADO ASSIM INDETIFIQUE-SE.

Anônimo disse...

PRIMEIRO, A DEFESA CIVIL TEM MUITO DINHEIRO, O Q TORNA TUDO BEM MAIS FÁCIL. SEGUNDO, ACHEI A OPERAÇÃO DE PRIMEIRO ATENDIMENTO OU RESPOSTA A TRAGÉDIA MEIO CONFUSA, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, BATERAM CABEÇAS.

Anônimo disse...

SOFRE DE UM MAL MILITAR NOTÓRIO, AUTOSSUFICIÊNCIA E SOBERBA.

Anônimo disse...

MUITOS EXONERADOS VOTARAM NO CABEÇÃO PARA VICE PREFEITO E DEPUTADO ESTADUAL. É CABEÇÃO TEM MUITA GENTE PUTA CONTIGO, DESSA FORMA NÃO GANHA NEM PRA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE LIXO.

souza disse...

Essa pessoa que fez esse comentário é um frustrado, o salário de 18 mil só de secretário, a maioria do corpo de bombeiros sõ pessoas e bem e tenho certeza que não pensam assim como esse desequilibrado.

Tenório disse...

Com certeza este cidadao que se diz bombeiro, não refrete o pensamento da corporação, e não conhece nada, pois a defesa civil sempre trabalhou com responsabilidade e respeito aos cidadãos de noso Municoipio e não vái ser desqualificada por um bombeiro anonimo. abraços

Anônimo disse...

é ISSO AÍ, FALAR DO ESSIOMAR O QUÊ????
tAÍ UM HOMEM DIGNO , DECENTE, PRA GOVERNAR ESSE CIDADE....

Anônimo disse...

A equipe da Defesa Civil sempre buscou pela excelência. Seja na seleção de seu pessoal concursado, que precisa ter noções de mecânica, mexer com motossera e outros equipamentos, dirigir veículos e embarcações marítimas, ter excelente condicionamento físico e uma formação escolar mínima de segundo grau. Quando eu olho para um servidor concursado da Defesa Civil, vejo um profissional exemplo de equilíbrio e preparo para a prestação do serviço público. E olha que eu sou servidor público também... Essa grande estrutura que vemos hoje e resultado de um trabalho que começou lá atrás no Governo Reseck, com a contribuição deste e de FURNAS QUE FOI GRANDE ALIADA DESDE O INÍCIO. Não podemos deixar de lembrar dos "fundadores" da DEFESA CIVIL que não tinham nenhuma expectativa profissional ou salarial, mas lutaram pela conquista de um sonho, lembro de alguns e peço perdão pelos que eu esqueci: LUKIO JORDÃO, CARLÃO, CARLOS MARCATTI, BETINHO (DA CARIOCA), HELEM SERAFIM (grande figura, carismática, meio militarzão, mas gente boa)e MARCELO (desculpe, esqeci seu sobrenome, mas já foi COORDENADOR DA DEFESA CIVIL e TEM UMA PICK UP TOYOTA AMARELA, lembrei: MARCELO LOPES) esses eu via com mais dedicação e dedico esta simples homenagem. Agora tinham outros lá, que embora também tenham sido apadrinhados não via muita dedicação, dentre eles destaco o CARLOS ALEXANDRE e o GOIABA. Não via neles muita dedicação, mas acompanhava o grupo e cumpriam seu papel, só não faziam além, como destaque. Todos esses acima não eram concursados, foram efetivados, mas isso não foi demérito para um trabalho profissional que realizaram e mostraram como deve funcionar um serviço público de excelência. Agora, virem com uma nota dessa para desqualificar uma instituição altamente respeitada em nossa sociedade, nada mais é que despeito, inveja mesmo, e desrespeito com uma coisa que funciona. Se está ocorrendo excessos por uma cúpula nomeada que contrariam o ideal e a missão da instituição e de seus respeitável servidores, é coisa que deve ser corrigida. Agora generalizar a DEFESA CIVIL como um todo é um insulto que não admito como cidadão e servidor e registro minha indignação. Vejo muitos servidores lá efetivos e concursados que não concordam com erros e lutam por um trabalho sério. Agora também tem os comissionados, que não passaram no concurso e continuam lá, graças a seus padrinhos. Esses sim deveriam ser listados pelo BOMBEIRO ANÔNIMO e combatidos incessantemente. Parabéns a DEFESA CIVIL e seus competentes servidores efetivos e concursados pelo exemplo de luta e vitória por uma estruturação física e humana e prestação de serviço público de excelência.
Ass.: Um servidor concursado desde 1991, que luta pela profissionalização do serviço público, defende o concurso público e já foi um dia idealista e sonhador utópico por uma sociedade mais justa e igualitária.

Anônimo disse...

Caro companheiro Bombeiro fico muito triste vendo seus comentários, sei que nem de longe você esta representando a sua corporação, a instituição Corpo de Bombeiro com mais de 150 anos, amada e respeitada por todos cidadões do estado do RJ.
Além disso é desinformado pois acabar com a Dengue só vai ser possível o dia que o pder público junto com cada cidadão fizer sua parte, a Defesa Civil é apenas um dos integrantes do poder pública nessa luta das quais fazem parte a FUSAR com seus Agente de vetores e e Endemias, que lutam dia-dia sem mínimas condições de trabalho, os funcionários das RA'S e do Serviço Público, Limpacol, e por último mais não menos importante os militares do Corpo de Bombeiros, portanto naão adianta só culpar o poder público todos tem sua responsabilidade inclusive da POPULAÇÃO.
Quanto aos demais Bombeiros Militares segue meu apoio a luta salarial de todos vocês, inclusive com fita vermelha na minha casa e carro.

Anônimo disse...

e os pluviômetros? e a 7 lan? como se pode ver, uns acabam com a honra de todos!

Anônimo disse...

AO AMIGO DAS 08:08,
FALAR DELE É REALMENTE DIFÍCIL, NUNCA FEZ NADA PRA NINGUÉM, OU FEZ? MAS O PIOR É A EQUIPE, MUITO RUIM.
AGORA VÃO TOMAR CAFÉ, ALMOÇAR E JANTAR NA CASA DELE.

Anônimo disse...

ATÉ A TURMA DA DEFESA CIVIL NÃO GOSTA DOS PAIRAS ALEXANDRE E GOIABA.
DOIS CARRERISTAS PUXA SACO DE PREFEITO.
NUNCA METERAM A CARA NUM EVENTO DE RESGATE.
GOSTAM SÓ DE MOLEZA.

Anônimo disse...

tudo isso e mentira defesa civil em angra e uma farsa, não serve pra nada,sou morador da carioca e no dia do da chuva não fizeram nada.

fã do artífice-pintor disse...

Concordo com o morador da carioca.Chegaram bem depois e inventaram aquela farsa no programa do GUGU.Somente os moradores que ficaram até a manhã,debaixo daquela chuva e NEM TODOS SÃO EFETIVOS na defesa civil.Lá tem zelador,vigilante,contratados, agente administrativo,amigos,amantes e etc.Todos mencionados acima em desvios de função.É sempre batido nesta tecla pelo Artífice-Pintor,muitos funcionários que vivem em desvios de função até merendeira,coveiros,tem até um vigilante como chefe na secretaria d e habitação colocado pelo zé antônio.

lingua solta disse...

tive o privilegio de trabalhar com carlos alexandre e o lucas cambada de ladrao , quero ver o lucas bancar as pensoes alimenticia dele filho da puta , tomara que o telefone do parceiro deles eric flores , marido da flavinha esteja grampiado vai todo mundo rodar .

lingua solta disse...

poxa tangra fiz o comentario lindo da omissão do cars dos bombeiros e deefesa civil na ctastrofe da carioca e vc não postol.

TAngra disse...

Prezado Língua Solta,

Ainda não postei mas vai ser postado, pode esperar.

Aproveito para pedir que você maneire um pouquinho sua "língua solta" por causa das crianças que leem este Blog, pode ser?

Abraços,

TAngra.

lingua solta disse...

tangra , valeu pelo toque tangra é porque fico puto da vida com a robalheira ,trabalho na brasfells acordo 5 da manha e esses caras roubando é por isso que minha mae foi operar no hospital nao tinha gase para fazer os primeiros socorros. desculpe-me