"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, março 28

Revisão da LO - Último Capítulo

Clique: Blog da Revisão da Lei Orgânica
Comissão de Revisão da Lei Orgânica conclui trabalhos

A Comissão de Revisão da Lei Orgânica do município de Angra dos Reis concluiu na manhã de hoje (28) seus trabalhos, discutindo o capítulo das mulheres.
Participaram da reunião representantes da Pastoral da Mulher, Fórum de Mulheres, OAB Mulher, Associação de Mulheres da Indústria Naval (AMIN), e do Movimento Comunitário de Mulheres.
Para o presidente da Comissão, vereador Dr. Ilson Peixoto, não poderia ter sido melhor a conclusão dos trabalhos.
- Finalizamos em março, mês da mulher, este tema tão importante em todo o mundo, com a participação de tantas entidades representativas -, salientou.
Para Dra. Rita Amaral, a discussão é importante para todos os segmentos da sociedade.
- Nós, mulheres, somos discriminadas, sofremos violência e, por isso, precisamos de leis específicas. A Lei Orgânica precisa, de alguma maneira, nos proteger -, ressaltou a representante do Fórum de Mulheres.


Construindo a Cidadania

Todo o material da Comissão de Revisão da Lei Orgânica será entregue para os vereadores no dia 4 de abril, em preparação ao Seminário Construindo a Cidadania, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril, a partir das 18h, no Iate Clube Aquidabã.
As inscrições para o seminário, abertas a toda a população, seguem até o dia 5 de abril, no site da Câmara Municipal (www.cmar.rj.gov.br). Lá também estão disponíveis todas as mudanças à Lei Orgânica propostas pela Comissão.
- Passamos o ano de 2011 discutindo vários assuntos da nossa Lei Orgânica, a lei máxima do município. Participar desta revisão, que é um momento histórico para Angra, é um exercício da cidadania -, disse Dr. Ilson Peixoto.
Ainda segundo o vereador somente com a participação popular algumas propostas serão incluídas.
- Quando o vereador receber o material do seminário, com todas as propostas, vai se lembrar que ele expressa a opinião do povo. Votar contra alguma proposta, será votar contra um segmento da sociedade angrense -, reforçou o presidente da Comissão.

* Ludmila Pereira - Jornalista

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa! Se tivessemos mais 12 vereadores igual a ele heinnn, como seria Angra dos Reis?

Não sei porque o Partido dos Trabalhadores elege ele Prefeito?