"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, março 22

Revisão da Lei Orgânica de Angra - I

Está em fase final o processo de Revisão da Lei Orgânica.

A Lei Orgânica (L.O.) é como se fosse a "Constituição" do Município. Em resumo, na L.O. estão definidas as responsabilidades na defesa dos direitos e na cobrança dos deveres de cada um de nós, cidadãos angrenses, inclusive dos governantes - os Prefeitos e Secretários- e dos legisladores e fiscais do executivo - os Vereadores.

A Lei Orgânica atual é de 1990. Nesses mais de 20 anos muita coisa mudou na cidade e na sociedade. Isso tornou necessário que ela fosse revisada, o que está sendo feito desde o ano passado. Agora esta revisão está chegando ao seu final e é nossa última chance para participarmos discutindo as alterações que a Comissão Revisora já colocou no papel, antes que seja levada para votação pelos Vereadores.

Para permitir a participação ativa das associações e demais entidades representativas da sociedade - e dos próprios cidadãos, foi organizado um Seminário nos próximos dias 10 (cerimônia de abertura), 11 e 12 de abril, das 18 às 21:30 horas, no Iate Clube Aquidabã. Os interessados devem se cadastrar para poderem participar deste Seminário, conforme determina o seu Regulamento, que está disponível neste link:



O prazo final para as inscrições é dia 30 de março, sexta-feira da próxima semana, e podem ser feitas na Secretaria de Legislação da CMAR, Rua Honório Lima, nº 167, Centro (das 10h às 16h), ou pela Internet, neste link:



Não vamos perder o prazo, avisem a todos os que estiverem interessados. Voltaremos a este assunto outras vezes falando das alterações que serão debatidas e que envolvem mudanças nas políticas públicas de educação, saúde, cultura, transporte, esporte, etc. Aguardem!

Mas o importante é que aqueles que desajarem participar do Seminário devem se inscrever até o próximo dia 30 de março, repito.

5 comentários:

Anônimo disse...

amilcar acaba de ser demitido da presidenccia da fusar e deve voltar para camara ja na quinta feira quem assume e o dr edson miranda que acaba de acertar a venda do gospital costa verde por 10 molhoes mais a fusar! eta presente bom! quem nao vai gostar da noticia e o vereador fiote! que cai ter que sair da camara!

Anônimo disse...

DENUNCIA!!
PARIA DE LESTE,AO LADO DO ANGRA INN
ONDE O BENTO POSAE COSTA,ACHE QUE É ESTE O NOME TODO DELE!FECHOU A PASSAGEM PARA A PRAIA ONDE ESTIVE DIAS ATRAZ COM MINHA FAMÍLIA,HOJE VOLTEI LA COM MAIS TEMPO E INVESTIGUEI E TIVE A TRISTE INFORMAÇÃO:QUE ESTÃO QUERENDO ABRIR AREA DE SERVIDÃO DO OUTRO LADO DA PRAIA,ONDE UM VELHINHO COM MAIS DE 80 ANOS POSSUI PROPRIEDADE E JA FECHOU A QUE FICA PERTO DA CASA DELE!ENTÃO O MUNICIPIO VAI PAGAR PARA A BRIR PASSAGEM ONDE JA HAVIA PASSAGEM?SÓ PARA FAZER OS CAPRICHOS DE UM SAFADO CORRUPITO???OS COFRES PUBLICOS SÃO PARA O POVO E NÃO PARA DAR PRIVACIDADE AS MANSÕES DOS QUE COM NOSSO DINHEIRO AS COMPRARAM!POR FAVOR VERIFIQUE ESTA DENUNCIA,ESTAREI COLOCANDO EM OUTROS BLOGS PARA DAR A MAIOR VISIBILIDADE
ABRAÇOS!

Anônimo disse...

Tangra você errou a escrita da última frase da matéria. Você colocou a data errada o praso de inscrição é até o dia 30 de março e não de abril.

Anônimo disse...

Tangra você errou a escrita da última frase da matéria. Você colocou a data errada o praso de inscrição é até o dia 30 de março e não de abril.

Anônimo disse...

Esse tal de Amilcar deveria ser banido dos serviços públicos, é um safado que só sabe ajudar os parentes com as melhores funções e os demais que se explodam, isso sem falar nos pacientes, ele é um dos maiores enganadores q. já passou pela adm. municipal, já via tarde, nem devia ter vindo pra fusar.