"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 3

Educação: Opinião

Profissional da Educação, 27/fev 03:38 em "Matemágica... e corrupção":

“Tempos perigosos estes...

Acredito que todos os participantes aqui deste fórum devem já ter percebido a singularidade do momento em que vivemos no Brasil - e especialmente em Angra - onde uma grande riqueza econômica (hoje somos a 6ª economia do mundo e Angra tem um dos maiores orçamentos do Estado) convive com uma classe de dirigentes políticos corruptos mancomunados com a podre e igualmente corrupta elite econômica.

Acontece que essa riqueza econômica não significa necessariamente que nosso povo saia ganhando, pois enquanto vivemos nesse período de prosperidade econômica, nosso povo é mantido na mais absoluta ignorância por diferentes mecanismos, como a mídia, algumas igrejas, os governos, sempre com o objetivo de manter a estrutura de nossa sociedade intacta, bem do jeitinho que lhes favorece. A experiência de outros países - e a lógica - nos mostra que a única forma de se romper as amarras que mantem uma sociedade na ignorância e permissividade - sempre mais preocupados com BBBs e futebol - é investimento pesado em educação.

Hoje, depois de anos lutando, conquistando e perdendo espaços e causas, vê-se que a classe dos professores, que tem como obrigação/função/profissão lutar por uma educação de qualidade, classe que convive diariamente com as pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade, tem sido alvo de uma campanha, de nível nacional, de desmoralização perante a sociedade. Hoje o professor - o único profissional que tem meios para transformar uma sociedade - tem sido pintado constantemente como vagabundo, mercenário, etc, chegando-se ao cúmulo de ser responsabilizado pela situação calamitosa da educação no Brasil. Não faltam comentários, na mídia e no dia-a-dia, vindos de pessoas que não fazem a menor ideia do que estão falando, denegrindo a imagem desse profissional quando este luta por suas causas, que em sua maioria deveriam também ser a causa de toda a população. Agora, me respondam: a quem interessa que o profissional da educação seja desprestigiado?

É incrível o estado em que nossa sociedade chegou; hoje os governos já quase nem precisam mais pressionar os educadores para não se manifestarem, a própria população faz isso por ele!!! Quando exigimos melhores salários, melhores condições de trabalho, melhorias na política educacional - coisas que contribuiriam não só para melhorar a vida do professor, mas para melhorar todo o nosso frágil sistema educacional -, somos tachados como "meia dúzia de baderneiros e vagabundos" - e olha que aqui em Angra nenhuma manifestação ocorreu em horário de trabalho dos professores presentes...

Desculpem o desabafo, sei que fugi um pouco do tema, mas é revoltante a situação. Espero que tenha contribuído positivamente com este fórum. Obrigado.

Obs.: li em alguns comentários que existiu um debate entre professores e o "artífice-pintor", queria deixar claro que não li este debate, então não estou tomando lado nessa discussão.”


TAngra:
É isso! Obrigado!

17 comentários:

Anônimo disse...

O ESTILO DO TEXTO É DO ADELSON PIMENTA...

Anônimo disse...

adelson gosta de $$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Adelson não tem capacidade para escrever com tal clareza e objetividade, sem autoafirmação, muito embora ache que ele tem um Ghost Writer a serviço dele.

Futuro Eletricista disse...

Curso de NR 10,Norma Regulamentadora em Instações e Serviços de Eletricidade/preço+ - 300.00+passagem+ diárias de hotel(+-5 dias)+refeição=1.000,00.
O artífice já deu uma dica da função dele,falta o local de trabalho.E ele deverá ficar sem postar(pois tem algumas perguntas pra ele,e ele não está respondendo),uns 5 a 6 dias.Quando voltar virá com muitas lambadas nos lombos sem massagem,inclua os Ccs medrosos em perder as boquinhas,bando de vagabundos.Artífice,semana que vem começarei meu curso d eelétrica em Barra Mansa,será que estarás na escola que estudarei??Abraços pra vc ou vcs.

servidora indignada! disse...

Tangra,já que o artífice não respondeu sobre esta jeniffer pires dos santos,responda vc.Quem é essa?é irmã da apedeuta vilma.?E vc conhece esse artífice?o maçarico?E a sobrinha do secretário bambú?ela está no saae entrou para "trabalhar" na 4ª-feiraé ou não nepotismo?Só que a nomeação dela deve sair semana que vem.Há esqueci é nepotismo cruzado e vale.E nós servidores temos que aguentar isso com um sindicato filho da puta.Quero estar na reunião 3ª ever se vão dar mesmo 190 de titticat e 5%.filhos da puta.dinheiro pra ccs tem,!!!

comerciante disse...

Alguém poderia me dizer quem é a nova diretora(dizem que a outra foi exonerada pelo secretário) do centro de recuperação de mendigos do bracuy? O telefone ou endereço?

Anônimo disse...

Mais uma pra Vc artífice,desvende essa.

artífice-pintor. disse...

Cheguei.!!Acabei de fazer alguns contatos e meu e-mail está lotado.Segundo meus colaboradores a Coordenadora(e não diretora)do Centro de Mendigos do Bracuy era a Srª Lúcia (tão falada em Incompetência em vários blogs)ela foi exonerada, MAS não saiu nada no B.O até hoje e colocaram para responder INTERINAMENTE em seu lugar uma Agente Administrativa de nome Ana Carolina(não sabemos se amanhã será a mesma)e TBM não saiu sua NOMEAÇÃO INTERINAMENTE no B.O portanto Srº Secretário isto é INCONSTITUCIONAL.Ela EXERCE um Cargo de Confiança sem receber por isto??E sem Nomeação??
Então para simplificar:Coordenadora INTERINA- do Centro de Mendigos:Ana Carolina
Endereço-rua São José nº 07-bracuy.
Tel.:33631893.

artífice-pintor. disse...

Quanto a esta Jeniffer Pires dos Santos,estou na DÚVIDA se é a esposa do Roberto(filho da vereadora vilma)e irmã da ex-chefe do procon angra colocada na época pela vilma dos infernos.A ex-procon continua gordinha e a irmã deu uma repaginada,de gorda agora está uma delícia.

artífice-pintor. disse...

Não IMPORTA do que me chamam,são as AÇÕES que fazem um HOMEM.
As vezes o Amor dura ,outras vezes ele nos fere.Não se esqueça de mim eu vos "IMPLORO"eheheheheeh.
Na casa alheia,como é que a gente deve se comportar?Com PRUDÊNCIA,CALMA,SIMPLICIDADE,sem chamar a ATENÇÃO p/ si e,sim TER TODA A ATENÇÃO e RESPEITO voltados p/o dono da casa,não é mesmo tuca.???

artífice-pintor. disse...

Quem é Vc para me colocar no paredão.Seu rabo continua sujo e acharei seu rastro.eeheheh.E,não preciso vigiar minha janela meus AMIGOS(CÃES) vigiam por mim.Vc mas parece um PROPEURISTA(sabe o quê é?)Quanto ao 'servozinho fiel',caguei pra vc e pra macumba e pras crenças que só arrebanham fiéis para se locupletarem MONETARIAMENTE.Vejam as pilhas de pastores do mal em ANGRA.Vejam quem são os do chamado "conselho de pastores"!Para o 'investigador',vc só pode ser o scoobyyyyy doooooo.Quanto ao meu curso de nr 10 já está em torno 'de 2 contos' pagos com DINHEIRO HONESTO E TRABALHADO DIARIAMENETE e não na PRAÇA COÇANDO O SACO COMO CC ou na padaria sentado,na lanchonete,café favorito ou em bocas de fumo. Valeu Tangra.Maça estamos juntos!!!!Amanhã estarei de olho,eheheeheh.

efetiva disse...

Artífice,acho que esta tal d e lúcia voltou para o centro de recuperação de menduigos.Um amigo(a) que trabalha(va) lá me disse hoje que parece que ela voltou a ocupar aquela boquinha.Mas mesmo assim parabéns!.

efetiva disse...

Esqueci de dizer que a coordenadora do centro de recuperação do bracuy esteve na secretaria para IMPLORAR o secretário para readimiti-la.Disse chorando a beça que tinha conta para pagar e amava aquele lugar.eeheheheheeheheh,todos aqui estão se deliciando com a humilhação dela.É lúcua seu reinado acabou,até quando ela trabalhava aqui era NOJENTA E SEBOSA,se achava,dizem os mais antigos daqui da secretaria de ação social.

artífice-pintor. disse...

Renata,renata já lhe foi avisado.sair 12:0hs e voltar 14:45hs está sendo demais.Horário é pra ser cumprido,mesmo sendo MALDITO, VERME e PARASITA de CCs da PMAR.Hoje VC chegou com um vestido verde-limão muito chifrinha.Acabou os modelitos?Quer que eu mande para Vc do DOLCE GABANA??Quanto à esta LORPA E BOÇAL da Corodenadora do Centro de Recuperação do racuy,ela que se EXPLODA,BUMMMM(uma pobre,podre coitada).Só Faltam masi 9 meses pra essas CORJAS PÚTRIDAS SAÍREM!!

l disse...

mandaesta lucia do abrigo dos mendigos lá do bracui cheirar o saco do fernado jordão kkkkk ou cheirar calcinha do marido dela .

Anônimo disse...

Essa lúcia foi exonerada mesmo artífice,essa postagem dizendo que ela voltou é mentira.Sua tese está correta.Quem está ocupando aquela boca agora é a carolina que é agente administrativa.Alõ waltinho quero uma boquinha aí tbm para coçar o saco.Merendeira que vira agente administrativa que vira coordenadora interina artífice?Pode?Como vc sabe destas coisa?Vc é FODAAAAAA.Pau neles e nelas.

Anônimo disse...

TRANSPARÊNCIA, INFELIZMENTE SÃO OS PRÓPRIOS PROFESSORES QUE DEIXAM SER EXPOSTO A ESSES COMENTÁRIOS, SABE PORQUE.NUMA GREVE MEIA DÚZIA FAZ OUTRA NÃO,E FICA UMA POUCA VERGONHA COM A NOSSA SOCIEDADE, ELES ACABAM SENDO VISTO COMO VAGABUNDOS E MERCENÁRIOS SIM. AGORA QUERO VER SE TODOS OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA PARAR, MAS TODOS, AI EU ACREDITO QUE OS MESMO TERÁ VITÓRIA.MAS VEJO E ENTENDO QUE A CLASSE NÃO ESTA SABENDO LUTAR,POIS PAR CONSEGUIR ALGO DESSES GOVERNANTES TEM QUE JOGAR PESADO, AGORA FICAR DE GATO E RATO QUEM SOFRE SÃO OS ALUNOS.