"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, março 6

Creche do Bracuí em março

No site da PMAR:


Rita Salomão - Sec. Educação

Por causa de um atraso nas obras da Escola Municipal Morada do Bracuí, a creche Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva, que foi inaugurada no dia 18 de janeiro de 2012, com a presença da presidente Dilma Rousseff, teve que acolher alunos do ensino fundamental – 1º ao 9º ano –, respeitando assim o calendário oficial do período letivo.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Salomão, falou sobre o assunto. “A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tinha um cronograma, de obras que deveriam ser entregues no início do ano letivo, antes do dia 5 de fevereiro. A obra da escola da Morada do Bracuí atrasou. Nós temos no calendário, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), um número de dias letivos e de horas que nós temos que cumprir com as crianças do primeiro ao nono ano de escolaridade. Então, a secretária optou por cumprir esse calendário com as crianças do ensino fundamental.”

Segundo a secretária de Educação, a creche vai começar a funcionar neste mês. “Acredito que até o dia 26 de março nós estaremos com a creche em funcionamento. Caso ainda exista algum problema relacionado à obra, nós vamos redistribuir essas crianças na escola mais próxima, pois já temos um tempo para contornar a situação”, explicou Rita Salomão.

A equipe da Secretaria de Educação já está na comunidade organizando a pré-matrícula relacionada à creche. A operação flui sem qualquer problema, e os profissionais estão à disposição dos moradores do bairro.

12 comentários:

Anônimo disse...

A Rita está fazendo o possível para que tudo dê certo... Tá outro clima lá na Secretaria de Educação! Agora sim , somos tratados como gente.. E parabéns Tuca pela escolha dos subsecretários ( Anali e Luciano).
Agora vaaaaaaaaai!!!!

Anônimo disse...

Alias, falando em competência, devo dizer que ainda existe gente que trabalha lá na Secretaria. O Tuca tinha que aproveitar melhor o Ricardo que trabalha no financeiro lá!! O rapaz é bom e dedicado... Agora vaaaaaaaai...

Anônimo disse...

Olá , tive a oportunidade de passar meu carnaval na belissíma cidade de Angra dos Reis, e presenciei algo que me intrigou, no bairro Ariró , na Rua Paraíso, havia uma construção de uma casa praticamente dentro do rio, ou seja na beirada da cachoeira onde seria área de lazer da população, o curioso foi que a casa foi construída nos exatos 3 dias de carnaval, e estava pronta em plena quarta feira de cinza.. Suspeito não? Não seria para burlar algum tipo de fiscalização, pelo fato de serem dias de descanso, feriado também , claro para os fiscais?

Gostaria que vcs autoridades investigassem o assunto pois no bairro Ariró , o fto causou muita discussão entre os moradores.

Grata pela atenção!

Anônimo disse...

Parabéns Rita Salomão, vc deveria ter assumido esse cargo desdeo início, muita coisa não teria acontecido, principalmente nas escolas e com professores, diretores, funcionários, enfim. Bela escolha de subs, pessoas educadas e que nos tratam como GENTE. Por favor afaste essa vera cristina do seu alcance. Foi muito sofrimento nas mãos de quem não estava preparado para assumir um cargo. Agradecemos ao Prefeito Tuca pela troca, pelo menos vamos respirar e ajudar no que for possivel durante 11 meses. A educação está de cara nova, leve e aliviada.

Anônimo disse...

É a velha "estória" de descobrir um santo pra vestir o outro, por que não distribuíram as crianças em outras escolas(como estão dizendo que farão) ao invés de provarem às crianças do direito a frequentar uma creche, a educação infantil é tão importante como os outros segmentos da educação básica, se não for mais...Mas o povo é pacífico demais pra não dizer otários, não reagem, ficam lá como amos batendo continência aos espertalhões do governo que conseguem os "engabelar" com qualquer conversinha fiada. Onde está a oposição que poderia muito bem aproveitar esse furo do governo, ir até o Bracuhy para sacudir aquele povo, incitando-os a baterem à porta da Câmara, da PMAR e Secretaria de Educação? Isso é voto certo!Não tenho paciência...

Anônimo disse...

Os funcionários públicos da educação estão fazendo figa para que tudo dê certo,chega de maldade, de ditadura, que Rita consiga fazer-nos esquecer a péssima secretária que passou pela Secretaria de Educação, que tratava todos a ferro e fogo. Onde será que Luciane está trabalhando? Numa mesinha da sede, ou numa sala de aula?(duvido)

Anônimo disse...

Tangra,
Venho apenas agradecer sua importante intervenção na construção desta creche.
Você publicou as fotos do terreno onde não havia nenhuma construção.Lembra? No final do mês serão mais de 200 crianças estudando lá.
Você é muito importante para nossa cidade e contribuiu para a mudança de vida dessas crianças.
Um abraço.

Anônimo disse...

Rita é HONESTA e competente! Sem duplo sentido, assumindo este cargo se enfiou numa grande "saia justa"!

Anônimo disse...

Quero saber se vao chamar os auxiliares de recreação do concurso de 2008 que ainda esta valendo.

LINGUA SOLTA disse...

tangra .

se esta mulher colocar a boca no trombone vai da merda , ela esteve conversandocomiigo e disse que tem um rombo de 500 mil de disvio de verba federal . o nicho vai pega para a luciene rabha

Anônimo disse...

É impossivel um creche funcionar sem aux. de recreação, será que vao convocar os aprovados de 2008?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:38,

De forma alguma eu faço jus aos elogios do seu comentário.

Minha única participação aqui é publicar as reclamações e sugestões que são enviadas pelos leitores.

Agradeço em nome de todos eles.

Abraços,

TAngra.