"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 30

Lembranças do que eram "Escolas"...

Anônimo, 29/mar 18:14 em "E agora...?":
“Sou professor da rede municipal, da rede federal e da rede particular, além de já ter sido professor da rede estadual.

Como filho de família pobre, sempre estudei em escolas e colégios públicos, além de ter feito minha graduação e pós-graduação em istituições públicas também. Bons tempos, pois era uma época em que não havia uma política clara de achatamento salarial dos professores públicos, bem como um forte loby a favor das instituições particulares de ensino no Congresso Nacional.

As famílias participavam dos eventos escolares, as escolas eram consideradas templos sagrados e os professores eram figuras respeitadas. Atualmente, as escolas e os colégios públicos viraram verdadeiros depósitos de crianças e adolescentes, pois a própria família não sabe como lidar com seus filhos e as esferas públicas fazem média com a população colocando as escolas como responsáveis pela mágica de resolver todos os problemas. Enquanto a sociedade não se conscientizar que escolas e colégios não são creches e professores não são pais de alunos, a maioria dos politiqueiros desse país vai continuar rindo e fazendo média.

É por essa e por outras que o Senador Cristovam Buarque é considerado um lunático por seus colegas opositores, pois o mesmo tentou criar uma lei em que políticos e seus filhos só poderiam estudar em escolas públicas ou se consultar em hospitais também públicos...

Sinceramente, nós somos um povinho mesmo, pois, por muito menos, em diversos países, o povo já teria ido para as ruas e desencadeado um levante contra toda essa imoralidade!

Vamos pedir ao senhor Tuca Jordão para matricular seu(s) rebento(s) na rede municipal de Angra dos Reis, quero ver se ele tem coragem...”


TAngra:
Prezado Professor,

Só discordo do tratamento que deu ao Tuca Jordão. Me desculpe mas Tuca não é digno de ser chamado de "senhor".

Nenhum comentário: