"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 30

Convocação dos Concursados da FuSAR

Eric, 30/mar 08:10 em "... estado de greve":
“Se eu estivesse na cidade iria ao local para ajudar a reforçar o movimento!
Convocação dos Concursados FuSAR 2008 já!”


Tangra:
Prezado Eric,

Sobre o caso dos concursados que não foram convocados, ou os que estão sendo ludibriados com oferta de contratação temporária, há duas novidades importantes.

-Primeira: como já dissemos, uma comissão esteve no gabinete do vereador José Antonio nesta quarta-feira. Depois de ter ciência do caso ele assumiu a defesa dos concursados e entrará com um processo na justiça para resolver o problema, se necessário, e sem nenhuma despesa, nem as custas. Todos os interessados devem procurar seu Assessor, Flávio, até o dia 4 de abril, quarta-feira, levando CPF, Identidade, comprovante de residência, contra-cheque ou carteira de trabalho e ordem de classificação no concurso. Os que foram chamados para contrato temporário devem levar também o telegrama. Não esqueçam que quanto mais de vocês forem lá, melhor!

-Segunda: além de José Antonio, outros vereadores passaram a apoiar a causa e se comprometeram a fazer uma reunião com Tuca Jordão, Amílcar Jordão, Secretários e o Procurador do Município já na próxima terça-feira. Isso pode levar a uma solução sem que seja necessário levar o caso à Justiça. Ontem a TV Câmara noticiou o assunto.

Quem estiver interesssado em participar deve entrar em contato com Débora Rocha no Facebook:

Concursados, lutem por seu direito, participem! Não fiquem esperando que outros resolvam um problema que é de todos vocês.


PS. O Decreto nº 7.459, de 24/maio/2010, prorrogou por mais 2 anos a validade do concurso para alguns cargos que estão relacionados no Boletim Oficial nº 262, pág. 4, neste link:

5 comentários:

Anônimo disse...

Médicos de Angra não descartam possibilidade de greve

Por Igor Abreu · 29/03/2012 · 1 Comentário
Angra dos Reis, Comunidades, Sindical · Marcações: PICTURES
PMAR

Em estado de alerta desde o início do mês, os médicos de Angra dos Reis não descartam mais a possibilidade de iniciar uma greve e paralisar os serviços em toda a cidade. A categoria tem como principais reivindicações, a falta de profissionais, consequentemente a sobrecarga de atendimentos; as más condições de trabalho e a falta de apoio do governo municipal.

- Já estávamos em alerta para mostrar o quanto é grande a nossa preocupação com a saúde de Angra dos Reis. A situação está tão caótica, que falta tudo, desde materiais hospitalares até água em alguns postos. É importante ressaltar que não estamos coniventes com as ações em relação ao setor, estamos reivindicando justamente porque não aceitamos esse descaso com a saúde que tem sido registrado ultimamente – afirmou a coordenadora do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), em Angra, Yone Di Sarli.

Para a categoria, a paralisação mostraria o quanto a saúde no município está precária.

- São muitos problemas no setor da saúde que ninguém faz nada. Na nossa região os profissionais têm sido tão maltratados que acabam indo embora para outras cidades, por isso que falta médico em Angra. Dizem que nós não temos responsabilidade, ética, mas ninguém vê que somos meia dúzia de médicos na rede pública sustentando o que resta dela – disse a médica, Inês da Cunha.

Na noite de ontem, médicos representantes do conselho tentaram uma reunião com o prefeito Tuca Jordão (PMDB), para entregar uma carta com os principais problemas da saúde angrense. Porém, o prefeito não compareceu ao local, e enviou o secretário de governo Alexandre Tabet para representá-lo. De acordo com o secretário, alguns dos problemas apresentados pela categoria são surpresas para a administração do governo.

- A notícia que estavam chegando par nós era de que a saúde estava melhorando. Mas, estou vendo agora muitos problemas pertinentes e realmente assustadores, como por exemplo, a questão de que mais de sete mil exames estão pendurados na rede pública por falta de pagamento. Realmente, precisamos fazer algo – ressaltou Tabet

O Cremerj informou que nos próximos dias estará entregando uma carta para a população apresentando as principais reivindicações do grupo.

Diário do Vale

http://angranews.com.br/2012/03/29/comunidades/medicos-de-angra-nao-descartam-possibilidade-de-greve/

Anônimo disse...

Sou servidor da prefeitura, morador da Japuiba e ontem fiquei espantado com o que eu ouvi na sessão da câmara.
O vereador Leandro Silva em alto e bom som para todo mundo ouvir disse que ( O SECRETÁRIO DO PRESIDENTE DA CASA SR. PAULO MATTOS FOI O ADVOGADO CONTRATADO PELA PREFEITURA POR 300 MIL REAIS PARA FAZER A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA JAPUIBA E TODOS OS PROCESSOS FORAM ARQUIVADOS).
ME LEMBRO DISSO, NA EPOCA TUCA JORDÃO ERA SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO E PROMETEU PARA GENTE O TÍTULO DE PROPRIEDADE.
ESSE PAULO MATTOS FOI O ADVOGADO RESPONSÁVEL PELOS PROCESSOS, PORÉM A GENTE ACHACA QUE ELE ERA ALGUM CARGO COMISSIONADO QUE ESTAVA ALI PARA ENROLAR A GENTE.
POIS ONTEM A VERDADE APARECEU 300 MIL A CINCO ANOS ATRÁS PARA ENROLAR O POVO DA JAPUIBA.
VEREADOR LEANDRO FAÇO QUESTÕA DE IR A ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA.
TRANSPARÊNCIA ANGRA, TEMOS QUE DIVULGAR AO MÁXIMO ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O POVO PODER COBRAR ESSES 300 MIL REAIS.

Anônimo disse...

Belo gesto do vereador José Antonio e outros. Agora, pergunto: Se não fosse ano de eleição, ele e os outros vereadores, que aliás todos vendidos, iriam se interessar tanto pelos concursados? Inclusive pagando custas e sem honorários? Deixem de ser idiotas, tudo isso é para angariar voto dos otários. A defensoria pública está de portas abertas para isso, não precisa desses safados, corruptos, vendidos, a começar pelo aliciador de menores. O melhor seria que vcs. fossem na delegacia saber a quanto anda o processo movido pelo MP. Desmascarar esse safado. Espero que tenha coragem de publicar este comentário.

Anônimo disse...

Paulo matos agora frequenta a casa de produtos de macumba que fica no beco em frente a cedae.Tbm muito frequentado pela família unida da educação e cultuar salomão.

Anônimo disse...

Paulo Mattos com o aval do Tuca, na época gestor do contrato como secretario de habitação, deu esses dois contratinhos pro PM faturar uma e dividir com ele. Só quem perdeu foi o povo e os cofres públicos, pois nada ele fez e o a regularização não saiu do mundo dos papéis....