"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 18

PEC dos Vereadores Cancelada

Ufa! Que alívio. A PEC-20, que aumenta o número de vereadores, não nos ameaça mais. Pelo menos para essa próxima legislatura.

Não corremos mais o risco de termos Ricardo Dutra, Santo Antônio, Bento e outros nos representando.

Já dissemos na postagem "O PEC 20/2008 Em Angra dos Reis" que a PEC havia sido aprovada nas comissões do Senado, mas haviam retirado o artigo que limitava os gastos. Nesta madrugada o projeto foi aprovado a toque de caixa no plenário.

Quando voltou à Câmara hoje pela manhã a Mesa Diretora decidiu que não permitiria a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional da maneira como foi alterada pelo Senado (sem redução de gastos) e que não se poderia correr o risco da medida beneficiar aos que concorreram na eleição de Outubro.

Assim, os deputados analisarão novamente o projeto somente em 2009.

Há quem ache que mais vereadores melhoram a representatividade. No quadro político atual - que me desculpem os analistas políticos que entendem de tudo - quanto menos m...a melhor.

Num futuro, quando tivermos políticos decentes e o povo estiver habilitado para bem votar, sem dúvida melhorar a representatividade será interessante. Mas por enquanto, em Angra dos Reis, quanto menos vereadores melhor.

Respondam: faria alguma diferença se em Angra não houvesse nenhum vereador? Acho que não. O executivo fez tudo que quis. Só não teríamos é a enxurrada de ruas mudando de nome nem o acinte dos Títulos de Utilidade Pública concedidos só para afrontar a população, como vimos nos últimos dias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bombando.

TAngra, isso é mais um casuísmo do congresso, que creio que até o resultado final de hoje também já estava acordado.
O máximo de vereadores é de 55 e o mínimo de 09. Se analisarmos tendo a cidade de São Paulo com referência máxima( é a maior capital) e fizermos uma proporção pela população, chegaremso a disparidades absurdas, chegaremos a conclusão que de qualquer angulo a lei atual é absurda, a pec é absurda, os congressista se acham semi-deuses, e com isso temos o reflexo que temos em Angra.
A polulação tem que estudar e se interessar por política, talvez não por política partidária, mas saber como se organizar , votar e evitar o descalábrio que o legislativo pratica a anos neste país!

Anônimo disse...

Sofredor, trabalhador usuário da Viação Sr. do Bonfim de todos os Dias, disse:

Ao administrador do Blog Tangra:
Amigo (a) espetacular, suas considerações são de uma enorme lucidez na ética e moral, espero também um dia poder apertar sua mão, sonho um dia Angra dos Reis ter políticos com a sua postura.
No mais agradeço a oportunidade de enriquecer meus conhecimento na arte da nossa política toda as vezes que passo pelo seu Blog.

OPOSIÇÃO777 disse...

QUE BLZ.


JÁ GANHEI MEU PRESENTE DE NATAL

TAngra disse...

Prezado Sofredor da Sr. do Bonfim,

Passamos horas, dias e noites pesquisando e divulgando neste Blog aquilo que achamos que pode contribuir com a nossa querida e sofrida cidade. Temos que ser anônimos e a única recompensa que esperamos é o próprio "bem fazer".

Quando recebemos comentários como o seu, ficamos sem palavras.

Obrigado.

Anônimo disse...

TANGRA, E O PROCESSO DA NOBRE VEREADORA, TAMBEM EMPACOU, A PROPOSITO APENAS COMO IDEIA, LEVANDO SOMENTE EM CONTA O SALARIO
DO VEREADOR PEDRO MIGUEL, E AS MATERIAS DE SUA ALTORIA POR QUANTO $$$$$$$$$$$$, SAIU AS MESMAS, JA QUE OS MESMOS NÃO FAZEM NADA ALEM DE APROVAR NOME DE RUA, TITULOS,ETC...., SAI CARO NÃO.

SANTO ANTONIO 2