"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 26

And the Oscar doesn't go to: (1)

Anônimo em 26/Nov/2009 às 18:51 no post "Mototáxis - Mobilização na Bonfim":
"Seria hilário, não fosse isto uma grande tragédia:
'Eu tenho aqui 1000 vagas pra MTáxi, mas vocês não esperaram minha indicação!'

Frase debochada, mentirosa, demagoga, sem compromisso com o bem estar da população.

O que ela (vereadora Vilma) pensa que somos? Será que imagina que somos um bando de idiotas que acreditamos na sua atuação infantil? Talvez o infantil não caiba ao que ocorreu horas atrás, o melhor seria: uma atuação de mera atriz amadora e de última categoria.

Será que ela imagina que toda a população angrense seja formada por pessoas de nível intelectual parecido ao que ela possui? Caso isto fosse verdadeiro, ela teria a votação quase total (ou total) dos eleitores, mas ainda bem que são apenas uns gatos pingados que por vezes conseguem elegê-la.

Sabedores que somos que a tal vereadora não dispõe de nível intelectual admirirável, mas esta deveria ser orientada por seus assessores que a sua postura e seus argumentos antes de declarar seu voto foram degradantes, condenáveis e, usando uma linguagem jovial, 'pegou mal pra caraca'.

Imagino que pela intelectualidade da senhora vereadora esta deva estar se imaginando um suprassumo do ludibriar nossa inteligência (a dos telespectadores e eleitores). Entretanto, minha cara vereadora, se a senhora ler este simples comentário há de convir que durante seu discurso faltou-lhe frugalidade."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você está sugerindo que a ainda-vereadora é uma grande canastrona e não merece o Oscar?

Eu também acho, mas daria sim um Oscar bem grande pra ela andar com ele pendurado no pescoço e a gente não perdê-la mais de vista.

E essa legislação eleitoral é uma aberração, considerando que nossos partidos políticos são meras agremiações para negociatas com as legendas nas épocas de eleição. Como pode um vereador que recebeu 1.813 votos, ou seja, 2,1% do eleitorado, como Ricardo Dutra - que acaba de cair de pára-quedas (rejeitado que foi pelo voto) naquela cadeira cheia de mordomias e transporte particular grátis - decidir contra um serviço de transporte popular pago que atenderia a gregos e troianos? Não dá pra entender.

Somando os eleitores dos 6 que votaram contra o povo e MTáxis dá 11,8% do total.

Com esses números qualquer picareta, de qualquer sexo, pode se eleger, seja encostado num sindicato de metalúrgico ou de rodoviário, seja chupando o sangue dos incautos fiéis dessas igrejas caça-niquel que proliferam entre a população mais carente e por isso mesmo mais crente.

Tragicômico!

3 comentários:

Anônimo disse...

E O PIOR É QUE AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NESSA "FARSANTE"
ACOOOOOORDEM !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora é oficialmente ilegal, será que veremos mototaxis com seu veículos apreentidos em blitz agora no verão? acho que a matéria é polemica, é controvérsa e não é simples, mas tem como legalizar sim, com uma regulamentação exigente. Não é bem assim, aprova por que queremos e pronto, não dá pra ser no peito e no grito.

AGORA, COMO UM TEMA RELATIVAMENTE MUITO MAIS SIMPLES DO QUE POR EXEMPLO A VIOLÊNCIA, A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL E O DESEMPREGO, PODE EXPOR TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE COMPLETO DESPREPARO.

QUE GRANDE LAMBANÇA POLÍTICA, QUE INABILIDADE, QUE ICOMPETENCIA, QUE FALTA DE TATO SOCIAL, QUE FALTA DE REPRESENTAÇÃO POPULAR E QUE INCAPACIDADE DE DECIDIR SOBRE PRESSÃO, INFANTIL, RIDÍCULO.

Anônimo disse...

Pergunte aos 11,6% da população (se referindo aos eleitores dos seis vereadores que acabaram com o mototáxi) se eles são a favor que se acabe com o mototáxi. Verá que 99% será a favor da permanência do serviço que beneficia milhares de pessoas em Angra e no mundo todo.

Na Europa, diversos países fazem do mototáxi um transporte complementar essencial para mobilidade urbana e a redução de gases na atmosfera, pois consomem menos combustível.