"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 27

And the Oscar goes to: (2)

Lena Reis em 27/Nov/2009 às 15:55 no post "Mototáxis - A Máscara Caiu":
"Boa tarde!

Eu acompanhei toda a sessão da Câmara nesta quinta-feira, e principalmente a parte sobre a regulamentação dos mototáxis na cidade... e achei simplesmente um grande palco teatral... nenhum deles que votou contra a indicação do executivo estava de fato querendo dar prioridade à população, que é a massa eleitoral (mas na época eletiva todos se lembrarão que existem os morros e alguns, infelizmente, votarão neles, o que é uma lástima).

Bom, assim eles simplesmente atropelaram 70 ou mais chefes de família, que não estão aptos ao mercado de trabalho, como citou a nobre Vereadora Lia, e os outros não querem nem saber se isso é fato verídico ou não.

Terminando, eu digo que no fim da papagaiada a Vereadora Vilma dos Santos acabou saindo como a Salvadora da Pátria, tirando até mesmo o Brilho do Prefeito da cidade, que mandou o tal pedido ao Legislativo...

Isso é de amargar, ver todos os moradores dos morros terem que engolir este fel pela goela abaixo, sem podermos fazer nada... Sou a favor do movimento, mesmo não sendo usuária deste serviço, mas acredito que toda forma de trabalho honesto é válida.

Esperamos que este teatro tenha logo um fim... para o nosso alívio...

Um abraço!"

TAngra:
Prezada Lena, boa tarde,

Quando você fala que "toda forma de trabalho honesto é válida" você está sugerindo que o trabalho do vereador não é válido? Pelo menos para a maioria deles?

Mas Lena, sobre a Vilma sair como salvadora da pátria, eu não acredito nisso não. Ela não conseguiu enganar nem sua assessoria, que, afinal, foi co-responsável por toda essa grande asneira que a ainda-vereadora representou.

Alguém acreditaria que a Vilma, depois subir com o projeto às pressas e às escondidasde, depois de dois dias dizendo que o projeto era uma porcaria, depois de impedir que outros vereadores fizessem emendas, alguém que não seja muito imbecil pode acreditar que aquelas folhas que ela balançou aos berros eram algum projeto dela de verdade? Duvido, ninguém cai nessa, aquilo devia ser alguma lista de compras ou algum projeto de outro vereador que ela iria copiar a se apossar, como fará certamente com o PL do Prefeito.

Nem ela se convenceu da sua própria representação. Dizem a boas línguas que ela, ao rever a gravação da sessão em casa, depois da sua fala, apontava para a TV e gritava: - "Sua mentirosa, você só está dizendo que tem projeto porque teve que votar contra os mototaxista. Sai daí, mentirosa, vai pra casa com Tuca!". Sei não, é isso que estão espalhando por aí.

Grande abraço, Lena, e fé, porque "não há mal que dure para sempre", já dizia o grande filósofo lá de Mutum, nas Minas Gerais, Aguilar Kung Fu Tsu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem outro grande filósofo lá pelas mesmas bandas, que em breve, muito breve virá para Angra: Aguilar Si Fu Nu Cu.

DaRoça disse...

E não esquecer do filósofo árabe Alguiláh Vásse-Lascaar que disse:

Se não tem moto, que andem no meu lombo!

Mas, o provérbio só será utilizado por pessoas com mais de 100 kg.