"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 27

Anjos e Demônios

Paulo em 27/Nov/2009 às 11:38 no post "Arquivo Confidencial - Provetá":
"Tenho a informação de que a liminar que o Essiomar entrou vergonhosamente aos 48 do segundo tempo foi votada ontem e caiu.

Agora o processo volta para Angra dos Reis para continuar o trâmite normal de depoimentos. Só que agora o processo vai ser dirigido pela Dra. Juliana, nosso Anjo (aquela mesma Juíza do processo Cartas Marcadas).

Como foi boa a investigação feita pelo Jornal O Globo sobre o esquema de corrupção no Tribunal do Rio, ficou claro o envolvimento do pessoal do Tuca e Fernando nesse esquema de corrupção. Foi só acontecer a denúncia que os desembargadores tremeram todos e votaram rapidinho a liminar. Lembrando que essa liminar ficou quase 3 meses andando pelo Tribunal. Imagina quanto de dinheiro esse pessoal deu para esse esquema.

Mas agora tudo está de volta, quero ver eles oferecerem dinheiro para Dra. Juliana, quero ver eles continuarem a falar por aí que todos os Juízes estão comprados, isso eu ouvi de gente forte dentro do governo. Quero ver a cara do Advogado Paulo Ramalho quando o seu cliente Fernando Jordão for depor na frente da Dra. Juliana, depois que ele falou 'que o processo das Cartas Marcadas era um lixo processual' e outras coisas mais que ele falou para desmoralizar a Juíza.

Agora está tudo nas mãos do nosso Anjo, a Dra. Juliana. Espero que ela ajude a livrar nossa cidade dessa corrupção toda.

Só mais uma informação: o prefeito Tuca Jordão acabou de comprar uma mansão em uma cidade no interior do Estado do Rio. Por que não comprou em Angra? O que ele quer esconder? Mas não adianta, Tuca, estamos de olho em você."

TAngra:
Prezado Paulo,

Entendo e respeito sua admiração pela Juíza, mas "Anjo" é demais, não acha? Aposto que ela ficará muito envaidecida e grata se você disser que confia cegamente na justiça dela. Anjos são muito bonzinhos - pra quem crê neles - e isso nem sempre é bom num julgador.

Quanto à dinheirama que, dizem, foi repassada ao Tribunal-RJ em troca da protelação dos julgamentos, acho que esse eles perderam, ficaram a ver navios. Mas como era tudo dinheiro achado em cofres públicos, não fará muita diferença pra eles, apenas o trabalho de novas licitações, pois quanto ao dinheiro que vem dos programas federais, (educação, saúde, segurança etc) basta não aplicá-los e pronto, ninguém fiscaliza mesmo...

Agora, sobre essa história de mansão fora do Rio etc, nessa vamos fazer que nem o Robson, do "Comunidade em Ação", do alto de sua experiência, faz para não comprometer-se muito:
- "É mesmo? Tem certeza? Não pode ser! Essas coisa precisam de comprovação, etl e tal."

Mas o fato é que Tuca tem o direito de querer descansar numa mansão fora do local em que reside e trabalha, não acha? Quanto à origem da grana para comprar uma mansão em 11 meses de governo, isso deve ser investigado por quem de direito, que além do direito tem o dever de investigar, pois é pago por todos nós, e muito bem pago, exatamente para isso.

Mas o fato é que eu também acho que a coisa está ficando preta pro lado deles. Como diria Sócrates, "... não há mal que dure pra sempre, amém!"

Nenhum comentário: