"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, novembro 28

Relembrando...

Anônimo em 28/Nov/2009 às 00:52 no post "E o Oscar Vai para: (3)":
"Gente, não deixem de ver este link do jornal O Globo. É a matéria sobre a prisão da vereadora Vilma dos Santos fazendo boca de urna. Nada vai acontecer com ela? Se está escrito na matéria que pegaram ela em flagrante, como pode estar solta e eleita?"

Vejam: oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/05/vereadora_presa_fazendo_boca-de-urna_em_angra_dos_reis-548562282.asp

TAngra
:
Prezado Anônimo,

Ela está eleita, leve, solta e presidenta porque isso aqui é Angra dos Reis, no Brasil, América Latina, ao sul da linha do equador, local predestinado. Se fosse lugar de gente séria ela seria exorcizada em praça pública para servir de exemplo aos jovens de que "não basta vencer uma eleição, é preciso que a vitória seja de forma honesta, limpa, respeitando as leis", como disse o Ministro.

Você não vai acreditar mas a ainda-vereadora presidenta foi absolvida, apesar de todas as provas colhidas no dia da prisão.

Há quem diga que ela não foi "absolvida", dizem que a Justiça é que foi "ab$orvida" pela dita cuja ainda-vereadora. Não acredito, afinal as leis são feitas pelos políticos com todo o cuidado para que sobrem brechas para eles mesmo escaparem quando apanhados roubando dinheiro público, por exemplo.

O caso da Vilma tem algumas "particularidades muito particulares", como diria o filósofo Aguilar Confuso:
  • Ela foi detida em flagrante delito no dia da eleição com a bolsa cheia de santinhos, junto com 4 cabos eleitorais que hoje são apadrinhados dela em cargos comissionados por aí (parece que tem até um que está trabalhando num órgão da Justiça);
  • O promotor do caso, Dr. Bruno Lavorato, desapareceu do mapa antes do julgamento. Foi trabalhar em outra cidade. Segundo a sentença do Juiz havia falhas no processo que beneficiaram a infratora.
  • As testemunhas da prisão também mudaram, mas mudaram seus depoimentos. De repente todos os que viram ficaram cegos, surdos, mudos e paralíticos. Diz-se que foram bem recompensados pela repentina deficiência física e de caráter.

Mais um detalhe: o Promotor é o mesmo que em Janeiro deteve uma moça que distribuía aqueles panfletos informando ao povo de Angra que Tuca ganha 23 mil reais, o maior salário de prefeito de todo o Brasil, talvez do mundo.

É claro que a moça foi liberada logo depois por intervenção de um conhecido advogado da cidade, mas até hoje nem a moça, nem o Promotor, nem o advogado e nem ninguém explicou o que foi que aconteceu, nem quem mandou prender, nem quem mandou soltar, nem quem pediu desculpas. Esse caso ainda permanece um mistério.

Mas veja aqui detalhes sobre a sentença da boca-de-urna nesse post com o sugestivo título: "Há Algo de Podre no Reino".

É isso! In-Justiça! Mas procure aqui no Blog, Anônimo, que tem toda essa história desde o dia da prisão. Pesquise "boca-de-urna".

P.S. E pagamos nós, que temos que assitir a estes espetáculos deprimentes, esses faniquitos teatrais todas as terças e quintas. E o povo que se exploda.
P.S.2 Olha o caso do Tuca aí. Alguém tem dúvida de que houve compra de votos e inaugurações de cenários de pano pintado? Quanto tempo teremos que esperar por Justiça, se houver?

Nenhum comentário: