"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 26

Mototáxis - Mobilização na Bonfim

Os pontos devem estar entupidos. Os ônibus pior ainda.

Parece brincadeira mas a concessionária do transporte público enviou uma tropa de seus motoristas ao plenário da Câmara Municipal para fazerem lobby contra na votação do projeto dos mototaxistas.

Como pode alguém em sã consciência imaginar que 100 ou 200 mototáxis vão quebrar a empresa de ônibus ou causar desemprego? Quem pensa assim deve ter "fumado coisa estragada", como diriam os adolescentes.

Uma maquinação dessas só pode ter saído da abeça de um empresário que nunca fez nada na vida a não ser explorar o povo angrense, sem qualquer concorrência desde o início de toda a sua longa existência. Ou da cabeça de um vereador muito corrupto. Ou de ambas.

Mas o fato é que o "prenário tá lotado", como diria a ainda-vereadora presidenta. Se professores, pais e alunos tivessem o mesmo espírito de cidadania e união que demonstraram os mototaxistas, com certeza Angra teria as melhores escolas públicas do planeta. Que todos sigam este exemplo daqui pra frente. Vereador está ali pra trabalhar para o povo, não para os empresários, viu ?

4 comentários:

Anônimo disse...

desconfio seriamente que a policia federal tá monitorando as escutas dessa cambada de ladroes da antiga prisao de angra. na ansia de garantir o seu jabá esses bandidos vao dar mole e a policia pega eles. no minimo o dr tchutchuca vai ter q devolver o q levou da bonfim pros omi, ou vai virar a mulezinha da cadeia...ôpa, peraí, pensando bem ele vai dar o da bonfim e o q ganhou do resto das empreiteiras d angra. rs

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:01,

Vou dar uma de Robson de Morais:

- "É mesmo? Você tem ceteza? Não acredito... Será mesmo? Essas coisas precisam de provas..." etc.

Mas o problema é que desde a "Operação Cartas Marcadas" - que recolheu em camburão até ex-morador daquela antiga cadeia - nem o pessoal do executivo nem do legislativo faz suas negociatas com os empreiteiros e concessionários via fone. É tudo ao pé do ouvido.

Pode ser que os vereadores debutantes ainda não tomem esse cuidado, mas acho que especificamente esse de quem todos estão falando sabe muito bem todas as trilhas para escapar da justiça .

Abraços e tenha fé.

TAngra.

Anônimo disse...

seria hilário, não fosse isto uma grande tragédia:
" eu tenho aqui mil vagas pra mtaxi, mas vcs não esperaram minha indicação!"
Frase debochada, mentirosa, demagoga, sem compromisso com o bem estar da população.
O que ela(veradora vilma) pensa que somos? Será que imagina que somos um bando de idiotas que acreditamos na sua atuação infantil, talves o infantil não cabe ao que ocorreu horas atrás, o melhor seria, uma atuação de uma mera atriz amadora e de última categoria.
Será que ela imagina que toda a população angrense seja formada por pessoas de nível intelectual parecido ao que ela possui? Caso isto fosse verdadeiro, ela teria a votação quase total(ou total) dos eleitores, mas ainda bem que são apenas uns gatos pingados que por vez conseguem elegê-la.
Sabedores que somos que tal vereadora não dispõe de nível intelectual admirirável, mas esta deveria ser orientada por seus acessores que sua postura e seus argumentos antes de declarar seu voto foi degradante, condenável e usando uma linguagem jovial "pegou mal pra caraca".
Imagino que pela intelectualidade da senhora vereadora, esta deva estar se imaginando um suprassumo do ludibriar nossa inteligência( a dos telespectadores e eleitores), entretanto minha cara vereadora, se a senhora lê este simples comentário, há de convir que durante seu discurso faltou-lhe frugalidade.

Anônimo disse...

Que jogada suja da Senhor do bonfim, sengundo boatos abusar de seu poder com seus empregados e escolher a dedos quem estaria obrigado a comparecer na sessão de quita-feira " até faxineiros, mecanico dentro outros que não sabiam nem do que se tratava, e nem se sequer fazia parte da classe interessada estava lá, somente para lotar a plenaria, pois estavam mais preocupados com seus lanchihos do com que estava em descursão, né dona assessora da Vilma, priorizando a entrada deste pessoal para impedir que os mototaxistas e nos o "POVO DOS MORROS" de assistir o que era de nosso interesse, mais não tem nada não 2010 vem ai e eu entre muitos daqui, lembraremos bem deste nome "VILMA DOS SANTOS".