"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 19

Educação 7: Mundo Colorido

Anônimo em 19/Nov/2009 às 10:58 no post "Agenda da Educação 2010":
"Mais uma Vez a Creche Mundo Colorido:

Caros leitores, venho aqui mostrar minha indignação diante de tanta hipocrisia.

Ontem houve a formatura do pré escolar na Creche Mundo Colorido. Sabem o valor cobrado? R$30,00 + R 5,00 por acompanhante.

Ora vejam, uma creche que há pouco tempo foi denunciada por ter recebido quase R$2 milhões, não fez obras (foi a prefeitura), o prédio é da Ass. de Moradores, pagam pouco a seus funcionários (abaixo do piso), não ajudam as mães funcionárias da Brasfells, não mostrou documentos provando no que foi usado o dinheiro, etc, etc, etc...

Uma mãe foi perguntar no que usaram 2 milhões,a nova funcionária disse foi usado em material de limpeza. Ha, ha, ha... dá pra comprar uma empresa de limpeza, não acham?

E as mães que ganham até dois salários mínimos (estatuto deles), têm de suar prá pagar a formatura de seus filhos, acompanhantes, comer um bolinho com cachoro quente e refrigerante de 3ª, e depois ver as professoras e diretoras levando pedaços enormes de bolo pra casa.

As denúncias da pobre mãe não serviram para nada. Apenas tiraram algumas que ganhavam salários acima de dois mínimos. O que é injusto pois todas as mães que querem e têm saúde para trabalhar devem ter direito a Creche. E mais nada.

Cadê os documentos que provam para onde foi o dinheiro, D. Denise Jordão?

Chega de corrupção. Fora jordões!

Pede pra sair, Tuca, pede!"

TAngra:
Prezada(o) Anônima(o),

O governo federal repassa verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para toda a educação da creche ao ensino médio. O repasse é calculado por aluno matriculado, com base em censo do ano anterior, dentre outros critérios.

Ensino público gratuito é direito de toda criança e dever de todo governante. Está na Constituição. Trabalhem ou não os pais. Escola não é direito dos pais, é direito das crianças.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o Fundeb, inclusive sobre os repasses que Angra dos Reis recebe, comece neste link, no Portal do MEC:
portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12407&Itemid=726

P.S. Gostei do "Pede pra sair, Tuca, pede!". Tão delicado, parece mesmo coisa de mãe...

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês não tem noção como esta chefia das creches são malandras, se não abrirmos os olhos perdemos até as calças pra eles.É dinheiro pra tudo! e ai de quem não contribuir,se for pai, é encrenqueiro, se for funcionário,em sua avaliação vai tirar nota zero no quesito:"colaborar no bom andamento da repartição".Quanto ao Fundeb mandar dinheiro para valorização dos profissionais da educação???a malandragem é ainda maior, estão capacitando todos para continuar receber a bufunfa, mas se falar em aumentar salário, a tromba da chefia cresce imediatamente.Tuca tem mesmo que pedir pra sair, e temos que torcer para que venha após ele um converno comprometido com a educação, especialmente a infantil, que está cheio de pessoas sem qualificação, quem nem sabem porque estão ali(ou sabem?rsrsr...), não se preocupam com a imagem de Angra dos Reis frente a outros estados e municípios, não estão nem aí para a qualidade da educação infantil.Parabéns as mães da creche Mundo Colorido, é assim mesmo, temos que botar a boca no trombone, vcs tem direitos e devem mesmo correr atrás, se hoje a legislação municipal(que é péssima)dá preferência aos pais que trabalham é por conta do número insuficiente de creches, segundo a legislação federal, TODA criança tem direito à creche, até mesmo as que tem condições financeiras.Cobrem deles, reclamem,vão às rádios, jornais(sérios), aos vereadores(sérios), continuem acessando os blogs(este sim é o espaço mais sério e democratico que existe no momento),quem sabem juntos mudamos isto que está aí.

Anônimo disse...

Ô gentinha safada, ganham rios de dinheiro e ainda assim não deixam de explorar as coitadas das mães. Quer um conselho: Dê uma banana pra eles!

Anônimo disse...

Isso mesmo. Não dê uma banana não dê duas.