"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, novembro 23

Lembranças Gramaticais

Político não é fácil. Não respeita lei nem regra alguma, nem as do português.

Claro que não estamos falando nem de Aguilar nem da Vilma, que nós aqui nem consideramos como políticos de verdade. Estamos falando de um programa na TV-Com Verdadeira, onde um dos apresentadores titubeou, titubeou, mas acabou soltando uma "solucionática" que assustaria qualquer problemática.

A primeira coisa que me lembrei foi daquela famosa frase "Fi-lo porque qui-lo!", de autoria do nosso ex-presidente bebum que também respondia: "Bebo pinga porque é líquido. Se fosse sólido eu comeria."

O referido apresentador não é exatamente um político, mas está doidinho para vir a ser. Demonstra que está a meio caminho, com suas distribuições de cestas básicas e seu personal vocabulário. Quem viver verá.

4 comentários:

Mulher Atuante disse...

É impressionante! Como pessoas que trabalham com a palavra não se preocupam em aprimorá-la?! Ninguém tem culpa se não teve instrução adequada, nem acho que isso deve ser impedimento para que se exerça nenhum tipo de liderança, seria uma visão burguesa achar que só os "letrados" têm algo importante a dizer. Não penso assim, ao contrário acho que em termos de representação popular, alguém com pouco estudo até o faz com legitimidade. Mas isso não os desobriga a aprimorar seu intrumento: a fala! Tem horas em que, ouvindo a Vilma dos Santos, me pergunto se não há um "marqueteiro" orientando: "Fala errado pra mostrar que é do povo!!"
Pior do que aquela Lady Kate...Que horror!!!

Anônimo disse...

e agora ele disse que a câmara esta tentando um mela cueca com a PF para evitar investigações mais profundas. Coiusa séria esta.

E os baners rasgados na praia do anil vandalismo ou protesto?se foi protesto foi muito justo, essa de empurrar a merda pra debaixo do tapete é coisa do Ricupero.Quem se lembra dele?

Anônimo disse...

Bebo Pinga porque é liquido, se fosse solido. Comoeloa.
Eloa foi a Primeira dama do Janio.
Um fala errado para o bem e outra fala errado para o mau.

Anônimo disse...

Não é marketing ela é BURRA MESMO.