"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, novembro 28

MTáxis - 5ª Dimensão

Quinta Dimensão é um seriado de TV que muito poucos de vocês devem ter assistido. Foi lá pelos anos 60, época da guerra do Vietnã. E de quem amava os Beatles e os Rolling Stones. E do início do amor livre de que todos gozam hoje. E da ditadura militar.

Cada episódio semanal de Quinta Dimensão contava uma ficção "explorando de modo criativo as grandes esperanças e os medos mais tenebrosos da raça humana", como se pode ler na Internet.

Na minha opinião, o que nós todos vimos acontecer nas duas últimas sessões do nosso Legislativo Municipal atingiu uma dimensão que os angrenses ainda não compreenderam... Despertou nossos medos mais tenebrosos, por isso lembrei da série.

O que aconteceu ali foi gravíssimo, senhores angrenses, sejam vocês mocinhos ou bandidos, blogueiros, sindicalistas, jornalistas, balconistas ou passistas e principalmente os senhores, doutores advogados, que ainda não se aperceberam que nessas sessões se viu e viu-se de tudo, em se tratando de desrespeito e afronta às leis e qualquer regra de convivência civilizada.

Será que ninguém percebeu que houve ofensas e discriminação distribuídas para todo os lados, além de óbias demonstrações de "Cartas Marcadas"?

Teve Vereador que declarou publicamente que a Lei federal que institui o serviço de Mototáxis pra ele não vale, ele não considera que o serviço exista. Poderia dizer que é contra a aprovação do serviço em Angra, isso é uma coisa, é opinião pessoal e deve ser respeitada, mas declarar que desconsidera a lei federal é diferente. E se um dia ele assumir a presidência da casa e decidir que Bandeira Nacional é a do Atlético Mineiro? E se ele resolver que pra ele a lei anti-armas está errada? Pensem bem no que ele disse e como disse, senhores, foi coisa muito mais grave do que o deboche com a Vereadora Lia e outras senhoras. Isso pode ou não ser interpretado como: "induzindo o povo a desrespeitar as leis"? Revejam com atenção as falas dele.

E os que votaram contra? Os argumentos foram absolutamente inconsistentes, até infantis. Eu desafio alguém a me convencer de que não havia propina por trás das desculpas. E foram desculpas mesmo, não foram nem argumentos. Houve Vereador prestes a confessar o leite derramado - eu aposto - quando percebeu o mal que estava fazendo a milhares de famílias de MTaxistas e de moradores dos morros e de todos os lugares.

Uma prova de que se arrependaram foi aquele papel em branco, falso projeto das 1000 motos, coisa de gente sem nenhum caráter, votar contras as motos e ao mesmo tempo dizer que quer 1000 motos. Alguém caiu nessa lorota?

Não somos idiotas gente, chega! Passaram dos limites!

Alguém me dê qualquer motivo que justifique o voto contra os MTaxistas, perante aquelas desculpas esfarrapadas. Salvo o Aguilar, que disse que não concorda com o serviço. Isso até é válido, mas dizer que o PL era contra os MTaxistas e que por isso votaria contra é mentira e eu provo isso. Pode até dizer que votou por pura burrice, mas até isso eu também posso provar.

Alguém tem que se manifestar, tomar providências, há evidências muito fortes de que houve ilegalidades naquela antiga cadeia. Está tudo gravado, ao vivo e a cores.

Descupem o desabafo, mas estou muito revoltado com tudo o que aconteceu. Foi uma covardia imperdoável que fizeram com muitas famílias - e em troca de uma merreca. Dá nojo ver-se a que nível pode descer um ser humano por uns míseros trocados. Mesmo em se tratando de político brasileiro, confesso que foi demais pra mim.

Tempos atrás esse fato "passaria batido", decretariam a morte dos MTáxis e "dane-se o povo, eu, como bom político faturei meu carro zero e o povo que se exploda!".

Daqui pra frente tem que ser diferente. Temos que limpar aquela casa pelo bem de nossas casas, de nossa cidade e de nossas crianças. Caso contrário vão roubar tudo e não vão nem apagar a luz, já que não pagam as contas. Não desistamos.

Nenhum comentário: