"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 26

Mototáxis - A Máscara Caiu

Conforme previu nossa porção vidente, o Voto de Minerva contra o Projeto de Lei regulamentando os Mototáxis ficou com a ainda-vereadora presidenta da Câmara Municipal de Angra dos Reis.

Ela votou contra - votou por conta do pedido de abstenção do Vereador Parente, deixando o resultado em 5 a 5 - e, teoricamente, a partir de agora os mototaxistas estão fora da lei. Antes não estavam dentro da lei, mas agora estão definitivamente fora da lei.

Quer dizer, estão não, estariam, no futuro do pretérito, não no presente do indicativo, conforme disse nosso poderoso vidente. Segundo ele o Tuca vai resolver tudo, a título precário, algo assim como uma concessão temporária dentro dos termos da Lei proposta por ele e rejeitada há pouco pela sua "maldita" base do governo.

Mas, acompanhando o título desta postagem, a máscara caiu, conforme sugerimos nessa madrugada ("Mototáxis - Vilma Deveria Votar"). A tal se diz muito crente mas é mais que diabólica, quando se trata de apropriar-se do projeto dos outros. Agora ela quer ser "o pai" do PL do Tuca, apresentando um "substitutivo" que ela sacudiu teatralmente - aos berros - na Tribuna.

Vamos tratar disso depois, mas voltando aos Mtáxis, parece que já está agendada uma reunião entre eles e Tuca. Se eu fosse Tuca (esconjuro!, coisa-ruim!, mangalô três vezes! - com todo o respeito!) não deixaria a ainda-vereadora roubar meu projeto, sem-vergonha!

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu já sabia....espero que os mototaxistas se lembrem disto nas próximas eleições, e o povo que precisam dos serviços deles também.

Anônimo disse...

T.Angra.
é que não dá para ver as contas bancárias dos vereadores a exemplo da Suécia, onde todos os rendimentos e gastos do legislador vira automaticamente documento de acesso público, mas como tá longe de isso acontecer, muito mais na nossa querida cidade, observem alguns vereadores mais afoitos, observem que com o fim do mtaxi ele não se conterão e gastarão em breve o dinheiro da bom-fim, expondo mais uma vez sinais de riquesa ilícita.

Enquanto isso... vamos rir para não chorar....

Anônimo disse...

T.Angra

Em tempo.
...me parece que com a votação colocando fim do mtaxi, cada ator vai receber um "peru" extra de natal da bom-fim.....rsrsrsrsr...rsrsrsrsr...
só rindo...e olhe que muitos deles gostariam que a coisa fosse levada literalmente ao pé da letra.....rsrsrsrsrsr.....

Anônimo disse...

Em primeiro..uma boa tarde para tds...mas dando proseguimento ao assunto ao qual esta sendo tratado aqui nesta inquete...Camara de vereadores é uma casa de legislação(ONDE SÃO FEITAS ALGUMMAS LEIS E REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES E ETC)claro que sempre á algumas discrepâncias de ideias pois não somos iguais..Pois vamos por camadas..1 Lugar(O RESPEITO É FUNDAMENTAL ISSO É UM ITEM QUASE ABANDONADO POR ELES MESMO) (2 ARROGANCIA ENTRE SI E MUITAS DAS VEZES COM OS DEMAIS PRESENTES) 3 ACHAR SE SUPERIOR AO AO PUBLICO)4TODOS ELES DEVERIAM SABER QUE ELES SÃO DEPENDENTES DO PUBLICO)5POR CERTO A CADEIRA NÃO É DELES E SIM DO PARTIDO) BOM TERMINO AQUI COM UM ABRAÇO A TODOS... REFLEXÃO SERÁ QUE ESTÃO LA RELAMENTE PARA AJUDAR A CIDADE? OBS MUITAS DAS VEZES UM BORDINHO PESA MENOS DO QUE UMA PESSOA MAGRA...AGUILA VC É UM LIXO...

Anônimo disse...

Redigindo o erro de português:
Um GORDINHO pesa menos que uma pessoa magra,muita das vezes

Anônimo disse...

voces saberiam me informar o porquê a vilma chorou após ter que dar seu voto minerva, e também o que ela quiz dizer quando disse que o vereador leandro havia armado aquela pra que ela decidisse( a vereadora se referia a abstenção do ver. parente) pra deixá-la em situação delicada perante a opinião pública (maioria absoluta a favor dos mtaxi). Segundo entendi, havia alguma coisa ainda em oculto entre eles, entretanto a mesma optou por não revelar, seria isto algo comprometedor pra ambos?

Anônimo disse...

alguém tem alguma notícia sobre o caso do provetá que seria julgado hj?

Anônimo disse...

Mesmo sendo tudo uma grande PAPAGAIADA eu gostaria de parabenizar o Vereador Leandro Silva pela sua eloquencia ao discursar na tribunal, assim como parabenizar a elegancia do Vereador Ilson Peixoto.
Dar meus Parabéns aos Vereadores Zé Antonio, Vilma dos Santos pela bela apresentação teatral...aquilo foi digno de um Oscar...O que será que eles ainda estão fazendo no Legislativo de Angra??
Poderiam estar ganhando milhões em Holywood...Angra a cidade que tudo pode e de tudo se têm....rsrs.

Anônimo disse...

Tangra, como vcs de vez em quando falam do blog do pdt resolvi perguntar,será que aquela na moto é para satisfazer o desejo do Aguillar que queria ver ela numa moto? Que grosseria. Mas eles são danados não perdem uma chance de defender a educação pela internet. Confesso que gosto da proposta.

Anônimo disse...

Aguilar cerebro de azeitona...

Anônimo disse...

É com muita tristeza que venho aqui nesta tarde
Que jogada suja da Vilma com seu voto minerva, e ainda bateu no peito se dizendo a favor dos moto taxi cheia de balela, ela pensa que o povo é estupido igual a ela, com seu projeto de emenda da lei do moto taxi de 1000, com certeza esta carta ja estava na sua manga para sua campanha em 2010 com federal, pensa que ira se fazer com seu engoncentrismo e sarcasmo, se engana, pois tenho certeza que não serão mais tantos outro motos taxi e nen menos cestas básicas que irão elege-la, pois acredito que Deus a de intervir, a não ser que ela faça muita vigilha com jejum e oração,e mesmo ainda sim a de ter que pedir muito perdão pela suas falcatruas. E seu José Antonio hahahaha...no futuro vai ter que defender muito aqueles que seguem a sua linha (...)nos juris popular, pois se tentar reeleição é capaz de obter somente seu próprio voto, porque nem da família dos bandidos que ele defende e capaz de não votar, aos demais que não foram a favor do povo pt saudações, nos lembraremos de vcs nas proximas eleições
PARABENIZO COM MUITO LOUVOR

* VEREADOR LEANDRO SILVA *
* VEREADOR JORGE EDUARDO"MASCOTE" *
* VEREADOR CORDEIRO *
* VEREADORA LIA *
* VEREADOR WILSON PEIXOTO *

Anônimo disse...

Boa noite Tangra!!

Hoje acompanhei a sessão da Câmara.
Na minha opinião tudo não passou de um palco Teatral ou seja um grande palco das ilusões.Aonde os atores prestavam uma pequena prova de totalmente serem aptos na arte de ludibriar o povo,num discurso inflamado com certas ideologias infundadas.
EX: O Vereador José Antônio quando exaltadamente defendia com todo vigor e certeza de que 70 ou até 100 mototaxistas desempregariam os motoristas de Onibus e os Taxistas...é de ficar boquiaberto...Além do nervosismo de certos Edis daquela casa, numa total perca de compostura e ética.
Ofensas não faltaram, juntamente com a falta de respeito com os companheiros e principalmente com o povo que mora nos morros onde o acesso é dificil e microonibus nunca passará de um sonho, Pois todos sabemos que não são apenas as ruas que são estreitas ou ingremes demais,mas,também o problema dos postes superlotados pelos fios da OI,CABO NET e ate mesmo do mau serviço da AMPLA.Pois toda vez que sobe um veiculo de grande porte a um morro os fios se arrebentam trazendo constrangimento e prejuizos ao consumidor...Isso é fato.
Imaginem um microonibus o que não faria todo dia a esses morros??

Mas alguem tem que se dar mal nesta novela então para eles "Os Edis que votaram contra o pedido do Executivo", que seja o povo que mora no morro e os 70 ou + chefes de familia que tentam ganhar a vida trabalhando honestamente ...
E VIVA A DEMOCRACIA!!!

eleitor revoltado disse...

Bom que fique bem craro sem querer defender niguem,mas o voto de minerva ficou por conta da covardia do vereador parente que ficou contra mas com medo de mostrar sua opinião isto si foi covardia. a ainda pelo aomenos deu sua opinião (comprada ou não) mas votou.agora uma materia de importancia para o municipio como esta se abster de votar,por favor né para que este senhor foi eleito foi desemprego vontade de ficar rico ou oque? T A esta na hora de acabar a pegação no pé de uns e fazer a campanha vóta parente ou sai parente(vamos aproveitar a lei do nepotismo e fóra)

Anônimo disse...

Boa tarde!!

Eu acompanhei toda a sessão da câmara nesta quinta feira, e principalmente a parte sobre a regulamentação dos mototaxis na cidade...e achei simplesmente um grande palco teatral...nenhum deles que votaram a contra a indicação do executivo estavam de fato querendo dar prioridade a população que é a massa eleitoral( mas na epoca eletiva todos se lembrarão que existem os morros e alguns infelizmente votarão neles o que é uma lastima)Bom assim eles simplesmente atropelaram 70 ou mais chefes de familias, que não estão aptos ao mercado de trabalho como sitou a nobre Vereadora Lia, e os outros não querem nem saber se isso é fato veridico ou não.
Terminando eu digo que no fim da papagaiada a Vereadora Vilma dos Santos acabou saindo como a Salvadora da Patria tirando até mesmo o Brilho do Prefeito da Cidade que mandou o tal pedido ao Legislativo...Isso é de amargar ver todos os moradores dos morros terem que engolir este Fel pela goela a baixo sem podermos fazer nada...Sou a favor do movimento mesmo não sendo usuaria deste serviço, mas acredito que toda forma de trabalho honesto é valido.
Esperamos que este teatro tenha logo um fim...para o nosso alivio...
Um abraço!

Lena reis