"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, novembro 11

Destino da PEC dos Vereadores

Em votação agora no Supremo Tribunal Federal a Liminar da Ministra Carmem Lúcia que faz a PEC dos Vereadores valer só para 2012.

Os Deputados e Senadores queriam que as novas vagas para Vereador aprovadas pela PEC sejam preenchidas desde já. A Ministra disse que podem ser preenchidas na próxima eleição, em 2012. Hoje deve sair a decisão final.

Aqui em Angra dos Reis o número de Vereadores passará dos atuais 12 para 19. Serão mais 7 cabeças mamando nas gordas tetas da vaca pública, enriquecendo em 4 anos o que nós, mortais comuns, levaríamos várias vidas de trabalho honesto para conseguir.

Só um detalhe: por que os vereadores não falam nada sobre isso? Muito simples: os participantes da festa vão aumentar, mas o bolo vai diminuir. A verba para manutenção do Legislativo - que é um percentual do Orçamento Municipal - será reduzida pela PEC em algumas cidades, ao mesmo tempo em que serão mais vereadores no rateio do butim (butim no bom sentido, claro!).

Eu votei para eleger 12 Vereadores. Agora querem eleger 19. Pra mim isso seria mudar as regras no meio do jogo, não vale, a despeito dos argumentos de que "aumentaria a representatividade popular etc etc". Concordo que aumentará a representatividade e apóio a mudança, mas só para a próxima partida, em 2012. É só uma opinião.

3 comentários:

Anônimo disse...

T.A, FIQUEM TRANQUILOS, ACHEI UM POUCO IMPROVAVÉL MAIS OUVI DE ALGUNS PARLAMETARES QUE ELES NÃO MUDARAM A LEI ORGANICA, O QUE IMPEDIRIAO AUMENTO NAS VAGAS DE ANGRA. SERÁ QUE ELES TEM TANTA CERTEZA DA VITORIA, QUE ABDICARÃO DE UMA PROPORCIONALIDADE BÉM MAIOR? SERÁ QUE O CAIXA TÁ TÃO GORDO ASSIM?

Anônimo disse...

É A BU(R)ROCRACIA QUE ATRAVANCA O POGRESSO...!
PARA QUEM ACHA QUE O POVO GANHOU COM COM A LIMINAR DA MINISTRA...ESTA PERDIDAMENTE ENGANADO.
POBRE POVO!

Anônimo disse...

ótimo o comentario da 13:30 pois em uma cidade que de qualquer jeito os que não prestão vão entra nos 25 do 1ºtempo comprando a vaga então a pec pelo almenos traria alguns que ainda não tem rabo preso e fara uma economia no cofre da camara (diminuiria a farra) então o lucro seria do eleitor.