"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 13

Justificativa ou Marketing?

Estava lendo o Blog Adotei Leandro Silva ("Sessões de Novembro/09") e chamou-me atenção a justificativa do Vereador para sua ausência na sessão de 22 de Outubro: "participando de curso de Método e Técnica Legislativa, na cidade do Rio de Janeiro". Em geral as justificativas apresentadas não passam de "reunião / viagem de interesse do município / legislativo" e o eleitor que acredite se quiser.

Resta sabermos se isso não é uma nova "técnica legislativa", passando-se a usar as faltas para fins de propaganda, uma vez que agora sabem que há quem fiscalize tudo.

Vamos acompanhar as próximas justificativas para tirarmos nossas conclusões. Eles são espertos mas nós, cidadãos, somos muito mais e em muito maior número.

Mas, por ora, destaque-se então que Leandro esteve ausente e justificou-se da maneira adequada, independente de ser aceitável ou não a falta.

P.S. Isso de ausência de "interesse do município / legislativo" não quer dizer nada, pois tem muito ainda-vereador que se ficasse em casa tomando uns gorós e vendo TV atenderia melhor aos "interesses do município / legislativo" do que saindo às ruas.

Um comentário:

fiscal disse...

blog novo angradefato.blogspot.com