"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, novembro 23

Lady Kate Cover

Mulher Atuante em 23/Nov/2009 às 11:18 no post "Lembranças Gramaticais":
"É impressionante! Como pessoas que trabalham com a palavra não se preocupam em aprimorá-la?

Ninguém tem culpa se não teve instrução adequada, nem acho que isso deve ser impedimento para que se exerça nenhum tipo de liderança, seria uma visão burguesa achar que só os "letrados" têm algo importante a dizer. Não penso assim, ao contrário acho que em termos de representação popular, alguém com pouco estudo até o faz com legitimidade. Mas isso não os desobriga a aprimorar seu intrumento:
a fala!

Tem horas em que, ouvindo a Vilma dos Santos, me pergunto se não há um "marqueteiro" orientando:

- "Fala errado pra mostrar que é do povo!"

Pior do que aquela Lady Kate...

Que horror!

TAngra:
Prezada Mulher Atuante,

Concordamos com tudo que você disse. Depois de mais de 8 anos de sombra e água fresca, só bebendo, comendo e dormindo a riqueza e as mordomias da CMAR, não se justifica que alguns Vereadores se apresentem na TV Câmara demonstrando tanta ignorância, como fica evidente especialmente nos casos de Aguilar e da ainda-vereadora Vilma. Tiveram mais do que tempo para melhorar. Nem na leitura da ata das sessões o Aguilar consegue enganar, por exemplo.

E confesso que nós aqui também já pensamos que a Vilma fala mais errado do que pode por uma questão de marketing, mas achamos que poderia ser uma certa birra nossa com a pobre. Agora que você mostrou que há outros que pensam o mesmo só nos resta reconsiderar.

É inacreditável o que um político carente de ética é capaz de fazer para enganar o povo. Gostaria de saber como ela se comporta nas tais reuniões de partidos e ministérios de que ela tem participado, no RJ e em BSB. Será que ela fica muda, será que fala tudo errado, como no prenário, ou será que fala mais direitinho, para não envergonhar nossa cidade e desqualificar-se e a seus eleitores?

Um comentário:

Anônimo disse...

No caso específico da senhora e do senhor não acredito nesta tese. Já os ví falando em reuniões fechadas e o pobrema é o mesmo.