"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 20

Educação 8: Mudanças À Vista?

Anônimo em 19/Nov/2009 às 22:58 no post "Educação 7: Mundo Colorido":

"Vocês não têm noção de como estas chefias das creches são malandras, se não abrirmos os olhos perdemos até as calças pra elas. É dinheiro pra tudo! E ai de quem não contribuir, se for pai é encrenqueiro, se for funcionário, em sua avaliação vai tirar nota zero no quesito: -'colaborar no bom andamento da repartição'.

Quanto ao Fundeb, mandar dinheiro para valorização dos profissionais da educação? A malandragem é ainda maior, estão capacitando todos para continuar receber a bufunfa, mas se falar em aumentar salário a tromba da chefia cresce imediatamente.

Tuca tem mesmo que pedir pra sair e temos que torcer para que venha um governo comprometido com a educação, especialmente a infantil, que está cheia de pessoas sem qualificação, que nem sabem porque estão ali (ou sabem?), não se preocupam com a imagem de Angra dos Reis frente aos outros municípios e estados, não estão nem aí para a qualidade da educação infantil.

Parabéns às mães da Creche Mundo Colorido, é assim mesmo, temos que botar a boca no trombone, vocês têm direitos e devem mesmo correr atrás. Se hoje dão preferência aos pais que trabalham é por conta do número insuficiente de creches. Segundo a lei, toda criança tem direito à creche, até mesmo as que têm condições financeiras.

Cobrem deles, reclamem, vão às rádios, jornais (sérios), aos vereadores (sérios), continuem acessando os blogs (este sim é o espaço mais sério e democratico que existe no momento). Quem sabem juntos mudamos isto que está aí."

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu só sei de uma coisa, a categoria está se organizando, estamos em contato com as creches do Rio de Janeiro, através do orkut, e estamos metendo o pau, se não for por Angra vamos conseguir apóio dos auxiliares do Rio que tem uma categoria enorme.Iremos pegar uma carona.

Anônimo disse...

Essas pessoas sem qualificação que vc se refere deve ser aquele pessoal da gerência de educação infantil, composta por Denise Jordão (gerente) e suas coordenadoras Glauciane, Glaucia e Flávia, poque no que diz respeito aos professores de educação infantil (auxiliares de berçário e recreação), eles possuem em sua maioria a qualificação em magistério, alguns inclusive em nível superior e aqueles que não possuem estão se qualificando pelo Proinfantil e pode ter certeza que eles sabem de tudo sim, para a infelicidade da educação de Angra a informação hoje é acessível a todos e pode ter certeza que educação aqui de Angra não conseguirá passar a perna nesta categoria que buscam seu reconhecimento no município como professores e uma salário compatível com suas reais atribuições, já que para o MEC este conhecimento já é uma realidade.

Anônimo disse...

O Natal está chegando, se lembram que houve denúcias há alguns meses atrás de que são os funcionários q compram os presentes de Natal das crianças nas creches e que é a prefeitura que leva a fama, pois é, naquela época nosso sindicato procurou a secretária de educação para esclarecer tais fatos, segundo o próprio sindicato ela disse que não sabia que isto acontecia e que a secretaria possue verba suficiente para comprar os tais presentes, só que, até agora as diretoras das creches não foram avisadas sobre isto e já programam rifas, bingos, eventos diversos realizados com dinheiro dos funcionários para a compra dos tais presentes de Natal. Ahhh sim já ia me esquecendo, teve diretora que encontrou uma outra solução, montou uma rifa para que os pais vendam e os informou que era pra compra dos presentes de Natal dos seus filhos, menos mal, assim os pais ficam sabendo que não é o Tuca que irá mandar os presentes e nem os funcionários serão obrigados a comprar rifas, mas é claro que os funcionários não poderiam ficar sem colocar as mãos nos bolsos, serão os funcionários responsáveis por comprar os materiais da cesta de Natal que será sorteada. Alô secretária de educação agora que você já está ciente do que acontece e informou que a educação tem verba pra isso, tá esperando o que para comprar os presentes ou pelos menos informar as diretoras de que o presente este ano é por conta da prefeitura, será que está esperando que os funcionários comprem todos os presentes para depois a senhora chegar e dizer ia comprar....

Anônimo disse...

Esta tal de Glaucia é uma chata de calocha, metida, tem um nariz em pé, se comporta como a dona do pedaço, vou assitir de camarote sua queda, quero vê-la em uma sala de aula repleta de crianças, se for na Educação Infantil, talvéz trocando uma fraldinha,ou seja, estará de volta à senzala, ou ela acha que vai se perpetuar na chefia????pode ter certeza que ela saberá quem sou eu, pois vou lhes repetir estas palavras em sua cara, isto é uma realidade, já vi várias chefias entrarem e sairem.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA, a Gláucia é um nojo mesmo, muita gente não suporta ela, já a irmã é o contrário, ela é uma grande invejosa, acho que ela sonha que é bonita.Ela não é chefe não, é uma puxa -saco da Denise, é uma bundona.

Marilene Dopazo disse...

É verdade o comentário da anônima acima. A Creche Mundo Colorido está cobrando R$ 30,00 por cabeçinha de criança na formatura.E realmente, sempre é: cachorro quente, bolo e refrigerante Dolly. E sempre vejo algumas funcionárias levando pedações para casa.
Se quiserem conferir, a festinha será 18/12.
Até agora, não prestaram conta do dinheiro que receberam este ano, ainda diz que o dinheiro só dá para a limpeza da creche. Então mostra os papéis prá que a gente possa acreditar.
Um absurdo, já que a maioria das mães tem renda de até 2 salários mínimos.

Fico muito triste, pois minha filha não vai à formatura não com meu suado dinheirinho, apesar de ela não falar em outra coisa.
Porquê nenhuma providência foi tomada?
A alimentação continua da mesma forma, apesar de a Sra. Denise Jordão ter dito que admitia, que em outras creches tem 3 (almoço, colação e lanche)na parte da tarde.
Minha filha sai este ano, mas vou sempre estar de OLHO.
Obrigada pela atenção T.A.