"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, novembro 10

Reflexão (1):

Acompanhando as notícias sobre a venda de sentenças para que prefeitos permaneçam em seus mandatos a gente fica pensando o que levaria um magistrado, desembargador ou ministro de Tribunal a deixar-se corromper.

Os seus salários médios são os maiores dentre todas as categorias profissionais. São maiores que o membros dos poderes legislativo e executivo, muito maiores que o do Presidente da República (só não são maiores que o salário do nosso prefeito Tuca Jordão, é claro).

O que levaria uma pessoa dessas a se vender? Talvez não seja tão difícil imaginar, se nos colocarmos em seu lugar por alguns instantes:
"De que adianta cassar o mandato de um prefeito corrupto, ou que se elegeu trocando votos por transporte em Provetá, ou que enganou os eleitores inaugurando praças do mercado onde as obras eram cenográficas, de pano e tábuas?

A gente cassa o mandato deles e esse povinho ignorante vai acabar votando neles novamente, em troca de qualquer cesta básica, vaga em escolinha de pedro miguel ou carguinho público.

Em que ajudaria cassar o atual Prefeito, se é muito provável que o outro acabaria fazendo as mesmíssimas coisas contra a administração pública e o povo?

Então, meus caros, vocês que se explodam! Enquanto vocês continuarem votando errado não venham colocar a solução dos vossos erros nas nossas costas. Até por que não resolveria nada cassá-los, pois vocês os levariam de volta ao poder na próxima eleição.

Assim, salvemos nós os nossos descententes. Pelo menos é uma forma de recuperar um pouco do muito que esses políticos safados roubaram dos cofres públicos. É uma parte que não voltará para o povo mas também não ficará com eles, vem para nosso excelentíssimo dr. bolso.

E vocês, que aprendam a votar!
Ass. Magistrado que Vende Sentença"

Será assim que esses alienados pensam?

Um comentário:

KLEBER MENDES disse...

PELO JEITO VOCES NÃO CONSEGUIRAM ENTENDER. MESMO QUE O POVO TIVESSE VOTADO CERTO, O CANDIDATO ELEITO SERIA CASSADO, ESSE ERA UM DOS TRATOS QUE O DESEMBARGADOR QUE VENDE SENTENÇAS OFERECIA, ENTÃO DE NADA ADIANTARIA VOTAR CERTO. A ÚNICA COISA QUE ADIANTARIA ERA UM QUEBRA QUEBRA GERAL, ENTÃO O ESQUEMA SE DESMORONARIA.
O POVO NAS RUAS, EMBATE, MOSTRAR PARA O POVO QUE ELE ESTARIA SENDO ROUBADO.