"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, novembro 24

Impressionante...

A Sessão de hoje da Câmara Municipal deve ser vista por todos os angrenses, mas atentem para que só haverá reprises até quinta, dia da próxima plenária.

Foi colocado em votação o parecer das Comissões de Justiça e Finanças sobre a mensagem de Tuca criando o serviço de mototáxis.

abre parêntese
Comissão de Finanças, Saúde, Obras e Serviços Público, e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor
  • Presidente: Leandro Silva
  • Vice-Presidente: Aguilar
  • Membro: Cordeiro

Comissão de Justiça, Redação, Assuntos Estratégicos, Comércio, Indústria, Aagricultura, Pesca e Tuismo
  • Presidente: Zé Maria
  • Vice-Presidente: Dr. José Antonio
  • Membro: Dr. Amilcar fecha parêteses

Resumindo um pouco a burocracia legislativa, quando um projeto de lei do executivo chega na Cãmara ele passa primeiro pela Comissão de Justiça, que vai dar um parecer sobre a constitucionalidade ou não da lei proposta etc.. No caso dos mototáxis, a mensagem tambem foi avaliada pela Comissão de Finanças, por tratar-se de um serviço público.

O parecer das Comissões Reunidas de Justiça e Finanças foi contra o projeto de Tuca: "[...]constataram ser o mesmo Constitucional [...] porém, [...] as comissões reunidas entende ser este projeto carente de normas capazes de atender a todos os requisitos necessários para sua aprovação [...] achamos por bem rejeitar a mensagem do executivo municipal. É o nosso parecer."

A discussão incendiou os ânimos, muita mentira e muita bobagem foi dita pelos que queriam aprovar o parecer e acabar com os mototaxistas.

A oposição queria aprovar a mensagem do Prefeito e votou contra o parecer. A maioria dos Vereadores da "maldita" base do governo não sabiam o que dizer ou fazer.

Aguilar chegou a justificar seu voto contra os mototáxis usando a gripe suína transmitida pelo capacete como argumento. Ele já esqueceu dos tempos em que andava de ônibus lotado, onde a tal gripe dele contaminaria mais de 50 de uma vez só. Mas disse outras bobagens piores, comprovem.

O Parente disse que votaria contra os mototáxis porque o projeto do Tuca era uma porcaria: "voto a favor do parecer (contra a Lei) porque [...] isso aqui eu considero uma falta de respeito a vocês, que estão organizados. O texto é totalmente grosseiro, é imcompleto."

Final do Capítulo

Votaram contra o parecer (a favor dos mototaxistas): Jorge Eduardo, Leandro Silva (presidente da Comissão???), Cordeiro, Lia e Ilson Peixoto.

Votaram a favor do parecer (contrários aos mototáxis): o resto. A ainda-vereadora presidenta não vota, só em desempate.

A mensagem voltará ao plenário para uma segunda votação na quinta-feira.

Será que foi tudo um grande teatro só para enganar o povo, fingindo que queriam aprovar o serviço?

Vamos ver.

P.S. Se eu fosse mototaxista levaria a cidade toda ao plenário na quinta-feira. Pelo menos para que todos marquem bem a cara do vereador que votar contra eles. Olhando bem na cara a gente não esquece na próxima eleição.
P.S.2 Vejam com atenção a fala da Lia. Foi emocionante, de verdade. Nossos parabéns, pela primeira vez, vereadora.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSE ZÉ BOQUETE É MUITO CARA DE PAU, VCS ACHAM QUE O PROJETO DO EXECUTIVO FOI FEITO POR QUEM??
ELE MESMO, PREPAROU JUNTO COM O CARLOS ALEXANDRE , PROPRIETÁRIO DE TAXI, PERGUNTE PARA OS TAXISTAS, A CIDADE ESTÁ DE LUTO VÃO ACABAR COM UM SERVIÇO IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO.

NÓS MERECEMOS!!!!!!!!!!!!!

edu m. santos disse...

Resumo da ópera préanunciado:

BONFIM......
Com grana para todos que voraram contra o moto-taxi, e tb para o cabeção, que ainda vai se pronunciar dizendo que fez o que pode...rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Reparem que o plenário estava cheio de assessores da presidente da casa. Temos que chegar mais cedo na quinta e colocar os assessores para fora!!!

Anônimo disse...

É verdade a Vereadora Lia esta de parabéns com sua atitude diante da plenária, enquando o senhor José Antonio, nunca mais pisa no quital da minha casa e de minha familia no Morro da Cruz.Onde esteve pregando falsas mentiras ate hoje estou na mesma...

Anônimo disse...

Temos que nos manifestar e botar mesmo nossas condições como eleitores, já que votamos temos o direito de exigir nossos diretos e valores, pois somos uma massa e temos o grande poder de fazer a diferença, queremos e temos o direito de ter acesso aos morros com qualidade e é isso que precisamos revindicar no momento.
Esta câmara só sabe fazer monsões e dias de alguma coisa, projetos de lei para beneficiar o povo nem passa sequer por uma avalição populacional, é claro né não sabem criar "leis afinal vivem fugindo delas"