"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, novembro 30

Instinto Selvagem

Anônimo em 30/Nov/2009 às 10:49 no post "MTáxis - Boa Noite!":
"Caros amigos, leio o Blog sempre mas há certas coisas que vocês deveriam repensar. Não é porque as coisas não saíram do jeito que queriam é que vão incentivar o xingamento e o linchamento de pessoas que são públicas sim, mas que tomam decisões que sempre vão contrariar alguém.

Dessa forma vocês nao respeitam a democracia e perdem a razão de todo o trabalho que vêm fazendo ao longo do tempo, porque incentivar linchamento e xingamento não é bom pra ninguem, ainda mais de familiares que não têm nada com isso...

Sou a favor dos MotoTaxistas mas também temos que ter um pouco de reflexão da maneira que as coisas foram conduzidas..."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Lamento que você, leitor freqüente do Blog, não tenha captado uma simples "figura de linguagem", dessas que nós aqui gostamos muito de aplicar. Certamente a culpa foi nossa, pois nós escrevemos e não ficou claro. Desculpe-nos.

Mas veja que até o Velho Testamento, o mais belo livro sob todos os aspectos, é totalmente escrito com o uso de figuras de retórica, como a premiação do filho que engana o pai moribundo com um disfarce de pele de ovelha, ou castigos que atingirão até a enésima geração do sentenciado, já que você falou em família.

Você há de convir que se estivéssemos num desses países onde a corrupção ganha pena de morte, metade dos políticos angrenses dos últimos anos teria levado seu merecido tiro na nuca - depois de pagar pela bala - e estaria com seus corações, córneas, fígados e outros pedaços menos nobres passeando por aí transplantados em outros corpos ou em exposições. É ou não é verdade, por mais grotesco que seja. Portanto, uns xingamentos e uns linchamentos chegam a ser um prêmio, pra eles.

E veja que o nosso objetivo foi exatamente o de

"despertar em todos os instintos mais primitivos",

plagiando aquele conhecido e corrupto deputado. O que aconteceu nas duas últimas sessões foi um absurdo e tem que haver uma reação dentro das leis da física.

Eu duvido que você o faça, mas nós acompanhamos todas as sessões da CMAR e nunca tínhamos visto nada parecido. Vereador algum tinha argumentos para votar contra, nem sabiam o que dizer. Deram as mais esfarrapadas desculpas, num flagrante ao vivo e a cores de que tem coisa muito desonesta por trás desse resultado. O beneficiário da decisão é a minoria das minorias, uma única empresa de ônibus. Quem foi contrariada foi a maioria, todo o restante da população, e isso não é democracia nem aqui nem na Coréia do Norte (isso é uma figura de linguagem, pois na Coréia do Norte não há democracia).

Você dirá: - "ah, eu vi e não achei nada de mais na sessão". Eu digo: -"Sinto muito, me pordoe, mas não acredito em você! Você não viu! Se tivesse visto de verdade não teria coragem nem de usar a palavra democracia para referir-se àquilo."

Desafio você a dizer qual foi o motivo alegado por cada vereador para votar contra os MTáxis; e, depois, dizer se o motivo foi ou não muito mais do que suspeito e por quê. Entre em contato por E-mail, se não quiser que isso fique em público. Se não tiver as imagens eu posso enviá-las pela Internet.

Aguardo sua resposta e enquanto você não comprovar que conhece na íntegra os votos de cada um não levarei em consideração seu comentário. Terá que ser vereador por vereador, bem explicadinho, tudo que alegaram, certo?

Podemos começar apostando que depois de ver a sessão você irá até desculpar-se conosco, concordando que fomos muito condescendentes e que xingamentos e linchamentos até a eternidade foi pouco. Se você apontar um único vereador que tenha dado seu voto contra com um mínimo de lógica, pensando de verdade na população de Angra, nós é que nos desculparemos. Combinado?

Abraços.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bravo!!! Bravo!!! Parabéns pela inspiração e pela redação!!!!

Fogo nas bruxas!!! hahahahahah

Anônimo disse...

figura de linguagem uma ova, pra mim todos contra merecem uma coça com vara de goiabeira e em praça pública.

Anônimo disse...

Hoje que li sobre o corte de luz na prefeitura.Será que eles estão seguindo ao pé da letra o que vcs tantam falam: o breu das tocas?hahahahahahahahahahahahahbando de imconpetentes

Anônimo disse...

Ontem vi que estamos todos perdidos.
Peguei um taxi do centro para o piratas e muito me desanimou quando o motorista puxou o assunto de politica e disse depois de uns minutos que achava um absurdo o voto ser obrigatório. Que ele só votava para receber o inss pois ele não ia viajar para o exterior e por isso não precisaria de passaporte. que ele não ia prestar concurso publico e que ele achava um saco o voto ser obrigatório.
Tentei argumentar, conversar, mostrar que a única obrigação que ele tinha como cidadão era o voto e que ainda assim ele achava ruim?
Fiquei nervosa porque é por causa de uns milhares como ele temos que decidir, votar e cobrar mais ainda.
No final ficou pior porque ele quis me convencer que se euzinha estava preocupada é porque tinha algum interesse no politica ou em um carguinho. Só tenho dó desse motorita. Alfabeto politico e pior que isso um boçal de carteirinha.

Os vereadores de Angra são vergonhosos e raramente os vejo na rua, mas me manifesto nos blogs deles e acompanho as deprimentes sessões.

Faço minha parte, mas não posso fazer pelo meu vizinho.

Anônimo disse...

legal e quando ela fala, eu não quero 70 nem 100 eu quero mil VOTOS. A lingua traindo o celebro.

Anônimo disse...

não sei quem é pior se os vereadores ou vocês que não querem ver as coisas....
Quero ver se voce sobe o morro depois das 9 da noite sem alguem te perguntar onde vai...
Você acha que se as motos forem liberadas aleatoriamente da maneira que voces querem os traficantes e as milicias não vão dominar os serviços... Não vai haver entrega de drogas através das motos....
reflita um pouco...
Sou a favor mas de maneira controlada e com regras, por exemplo se exigir carteira de moto categoria profissional que e diferente da comum, exigir o seguro da moto e o ipva pago, proibir carregar sacolas pois atrapalha a segurança, verificar a carga da moto e estabelecer uma determinada categoria de moto que possa carregar um peso um pouco maior, exigir que os prestadores de serviços sejam vistoriados anualmente como os taxistas e que seja formado cooperativas e que elas tenham responsabilidade pelo serviço, estabelecer os pontos e as rotas e as quantidades de motos por ponto, funcionarios publicos e ou parentes diretos ou assessores ou cargos em comição não podem fazer parte do serviço, policiais tambem não podem fazer parte do serviço, assim eu sou a favor e acredito que voces que tambem parecem ser pessoas de bem que querem o bem para sua cidade independentemente de partido ou posiçao politica.

Anônimo disse...

Vamos tacar essa bruxa na fogueira junto com sua cúpula???
Que tal lá na praçinha do Porto???
Eu topo. Tô dentro.

Anônimo disse...

cade o meu comentario?? assim vc tira a imparcialidade do blog me dexando um pouco descepcionado com vcs qwue eu pensei que fossem serios e corretos