"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 19

O Pórtico que Caiu de Preço

Anônimo em 19/Nov/2009 às 13:31 no post "Pórtico Cai (de preço)":
"Gostaria de explicar o motivo da comentada obra (urbanização de Garatucaia) apresentar um descréscimo no valor final.

O projeto original era de túnel para passagem de pedestres. Com pórtico e pontos de ônibus. Acontece que o terreno é muito acidentado em relação a materiais (pedras), impossibilitando a escavação.

Nisso foi definido a construção de uma praça e de uma quadra de esportes.

Estarei a disposição para qualquer esclarecimento...

Obrigado."

TAngra:
Prezado Anônimo, nós é que lhe agradecemos.

O post em questão fala do contrato para obra de "urbanização com construção de passagem subterrânea, pórtico, mirante e abrigo de passageiros". O valor do contrato era de R$1.186.599,98 e o aditivo 003/2009 reduziu em 29,33% aquele valor, ou seja, houve um desconto de R$348.054,48.

Como até redução de preços é vista com suspeitas pela população - cansada de tantas falcatruas, esse desconto foi noticiado no Blog Angra Mentira ("A Prova que os Coronéis estão no poder") e acabou virando notícia.

Mas aí estão as razões. Deixar as coisas em claro é tão simples...

Mais uma vez agradecemos ao Anônimo pelas explicações, em nosso nome e em nome dos que se preocupam com a nossa cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

O CMUMA, através de seu conselheiro Demerval, denunciou que os limites da cidade não é em Garatucaia e sim o Rio de Jacareí (de Angra prá lá, na entrada de Jacaréi).
Esta é uma briga do Conselheiro desde o Governo Reseck e Denunciou que são 1 km, de residências que estão pagando o IPTU que deveria ser pago em Angra, são pagos em Mangaratiba.
Sr. Demerval denunciou o Governo por Renúncia fiscal. Dá casssação do Prefeito por Renúncia Fiscal.
Iria ter uma reunião Extraordinária no dia 18/11 com o Governo Municipal para esclarecimentos sobre o descaso, que claro, foi cancelada e será na reunião ordinária do dia 03/12 que o Governo terá de se manifestar, pois o Sr. Demerval vai exigir que o CMUMA denuncie ao MP.

Anônimo disse...

Estou curiosa para saber onde sera construida a quadra e a praça, pelo o que eu vejo, as crianças jogam bolam no campo que nao tem rede, iluminaçao e toda tem que ir na cachoeira da um mergulho quando alguem nao acerta o gol. E o bate-papo fica por conta da calçada,as crianças brincam em cima da laje, ou a beira da cocheira, me diga por favor onde vai ser essa maravilha.