"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, dezembro 3

Essa É uma das Causas...

Anônimo em 3/Dez/2009 às 01:29 no post "No DF é DiFerente":
"Não concordo com você, pois quando houve o caso do Mensalão não vi nenhum militante do PT, PSOL ou de nenhum partido fazendo movimento nenhum contra aquela vergonha!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem razão, em parte, pois até novos partidos surgiram, formados por dissidentes do PT sepois do Mensalão.

Mas o nosso tema aqui é corrupção e corruptos os há aos montes em quase todos os partidos, se não em todos. Certamente temos corruptos de todas as raças no meu, no seu e nos nossos partidos políticos.

Você deve estar confundindo o Brasilia-DF com Brasília, capital do Brasil. Lembra como era no Rio, nos tempos em que a capital do Brasil era lá? Eram 2 "Estados", o estado do Rio de Janeiro, capital cidade de Niterói, e o Distrito Federal, o Estado da Guanabara, capital cidade do Rio de Janeiro.

O Mensalão aconteceu na capital do Brasil e quem deveria manifestar-se contra o mensalão éramos nós todos, brasileiros de todos os partidos.

O que aconteceu agora foi no atual Distrito Federal onde, como na antiga Guanabara, a Cidade se confunde com o Estado e há um Governador e uma Câmara que não têm qualquer relação com o Governo Federal. Os Brasilienses, ou Candangos, estavam defendendo sua cidade da corrupção.

Não vi se havia bandeiras, preocupei-me foi com a reação popular, pois corrupção e um fenômeno supra-partidário e qualquer reação contra é bem-vinda, venha de onde for, não acha?

Tente colaborar contra a corrupção endêmica que essa "famiglia" instalou em Angra. Isso de ficar partidarizando corrupção é coisa de gente analfabeta politicamente, não acha?

Grande abraço e não esqueça que os corruptos do meu partido não são melhores nem piores que os corruptos do seu. Corrupto é tudo igual, causam o mesmo grande mal e deveriam ser todos exterminados em praça pública para servirem de exemplo.

P.S. E veja que é até possível que sejamos ambos do mesmo partido; você já considerou isso?

Nenhum comentário: