"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, fevereiro 17

1ª Sessão Ordinária

Hoje acontece a Sessão de Abertura do Ano Legislativo de 2011 da Câmara Municipal de Angra dos Reis. Não esquecer que agora as sessões começam às 15:00h.

Na pauta, além das matérias normais do expediente (2 vetos do prefeito, 1 mensagem para abertura de crédito adicional no orçamento municipal e 1 mensagem de Aguilar Ribeiro concedendo medalha honorífica a alguém), haverá eleição para composição das Comissões Permanentes, incluindo as recém criadas comissões de Segurança Pública e Saúde.

Uma pena não podermos acompanhar a sessão nem ao vivo nem pela TV, pois estaremos numa viagem interplanetária a Vênus e a Marte nos próximos meses. Bem que daqui pra frente a CMAR poderia disponibilizar, na Internet, a íntegra de todas as sessões. E não seria necessário gastar-se 1 centavo sequer, portanto não venham com contratos milionários de software para isso. Qualquer um desses blogueiros que foram cooptados pela câmara poderia fazê-lo de graça, até mesmo aqueles de caráter ± duvidoso.

É isso. Enquanto as sessões da CMAR não forem para a Internet não poderemos acompanhá-las. Conto com a ajuda de vocês, leitores do Transparência Angra, acompanhando as sessões e nos informando do que está acontecendo por lá.

PS. Aproveitamos para agradecer à Secretaria de Comunicação da CMAR pelas informações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente esse novo horário da sessão na Câmara, assim alguns funcionários públicos e povo ainda poderão, após sair do trampo, pegar a "rapinha" e quem sabe fazer um panelaço.

Anônimo disse...

Estão indo pra marte?Isso não quer dizer que estão nos deixando de novo não né?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:58,

Estamos indo para Vênus e Marte, mas isso quer dizer apenas que não poderemos assistir as sessões por um longo período, a não ser que elas sejam disponibilizadas na Internet de agora em diante.

E concordamos que o horário ficou mais democrático, mas poderia ser melhor ainda se fosse mais tarde, por volta das 17 ou 18 horas, por exemplo. Acredito que a participação popular cresceria bastante e nem sei se isso seria do interesse dos "nobres" parlamentares angrenses.

Abraços,

TAngra.