"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, fevereiro 25

Revolução Bienal

Anônimo, 23/fev 12:37 em "Nova Lei Orgânica":
"Eu li no AngraNews que o Fernando Jordão recebeu lá em Brasília mais de 153 pessoas para comemorar sua posse.
Queria saber quem pagou a conta e as passagens. Acho que fomos nós, o povo angrense.
Acorda, temos que fazer igual nos emirados árabes, 'liberdade', vamos para a rua."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Pense bem: a cada 2 anos os brasileiros participam, queiram ou não, da maior revolução da face da Terra. Chama-se: "Eleição".

A tal "eleição" acontece obrigatoriamente de 2 em dois anos em data previamente marcada, num domingo. Mais de 100 milhões de cidadãos saem neste dia às ruas para escolher livremente quem eles querem que os governe pelos próximos 4 anos. Ora o governante da sua cidade, ora o para o estado e o país, alternadamente.

O problema é que a baixa escolaridade e ignorância da maioria, somada ao egoísmo de uma minoria, faz com que se ouça absurdos como esses na fila da urna de votação (urna é onde cada eleitor deposita ou digita os nomes dos seus escolhidos):

- "Nunca ouvi falar de nenhum deles, vou votar neste aqui desse papelzinho que me deram ali na rua..."
- "Vou votar no fulano, ele é lindo ... já viu ele na TV? Viu que voz ele tem? Alguém sabe pra que ele é candidato?"
- "Ele já apertou minha mão aquele dia que passei lá na frente do supermercado ... e me deu até um tapinha nas costas, ele gosta mesmo do povo. (Depois ele até limpou as mãos nas calças, mas é nele que eu voto. Toda vez.)"
- "Eu voto nesse aqui porque passou pra primeiro nas pesquisas. E eu só voto em quem vai ganhar, nunca perdi eleição."
- "Escolhi ele porque me prometeu uma boquinha de Cargo Comissionado, não precisa nem aparecer no serviço e o din-din é garantido no fim do mês. Fora uns contratinhos, cartas marcadas, já garantidos pra empreiteira do meu maridão."

Basta ver os nomes dos integrantes deste avião da alegria do Fernando Jordão e consegue-se identificar qual dos critérios acima foi seguido por cada participante, do pipoqueiro aos "contratados" da PMAR... É assim, sempre escolhemos os piores. Vence a eleição quem tem mais dinheiro (venha de onde vier), seja para propaganda seja para pagamento dos votos.

Como nos organizarmos para impedir que isso continue acontecendo? E não venham com "reforma política" que isso é papo furado de político...

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto de grana a tvcom está levando do Tuca, via Turisangra, Cultuar e anonimus(licitação marcada com Renato Morgado)? Isso vocês não falam né? sobre a TVCOMprada? Ganhou dinheiro do PT e agora ganha do Tuca e o povo fica de otário.

Anônimo disse...

SÓ A EDUCAÇÃO DÁ A LIBERDADE E CAPACIDADE PARA O MAIS HUMILDE ENTENDER QUE ELEIÇÃO NÃO É UMA OPORTUNIDADE PARA ELE SE DAR BEM E SIM UMA OPORTUNIDADE ELE FAZER O BEM.