"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 22

Cardápio da merenda em Braile

Anônimo, 22/fev 19:54 em "A Merenda de Tuca":
"Em todas as escolas estão servindo o tal do arroz com feijão, ovo cozido e maçã pelo menos três vezes por semana, alternam com arroz, feijão e uma carne sebosa e fedorenta e, lógico, maçã.

A comida dos professores é feita em separado, o arroz e o feijão são da escola, mas a mistura e a salada nós é que compramos.

Onde será que vai essa bolada toda? Malditos!

Coitadas das crianças.

Tuca e Luciane bem que poderiam chegar de surpresa numa escola na hora do almoço pra ver se é mentira. Ah, já que estarão lá, aproveitem e sirvam-se".

TAngra:
Curioso é o anúncio aí na postagem de baixo sobre o cardápio escolar em Braile. Pra quê, se vai ter no máximo uns 3 furinhos? É só para publicidade nos jornais e TVs? Não acompanhei esse caso. Alguém já ouviu falar neste cardápio em Braile?

Mas já que o assunto é a premiada merenda escolar de Angra dos Reis, vocês sabiam que nosso município tem uma coisa chamada Conselho Municipal de Alimentação Escolar, além daquela Comissão Especial de Chamada Pública (êta! nome vazio sô...), 7 membros (1 Marcelo, 1 Aline, 2 Marias, 1 Marcos, 1 Vanessa e 1 Walter presidente), criada em 28/set/2010 e encarregada da aquisição de gêneros agrícolas para a merenda escolar?

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE foi criado pelo Senhor da Capitania Hereditária de Angra dos Reis Scapin Jordão em 12/nov/2009. Foram nomeados para 4 anos de mandato os seguintes representantes:
  • do Executivo:
    • titular: Karine Gomes Netério Guimarães
    • suplente: Edenilze Alves Fereira
  • da Área de Educação:
    • titulares: Gisele Laurindo Pereira Coelho (vice) e Iremar José Batista de Paula
    • suplentes: Bárbara Amélia Santos Ribeiro e Maria José Alves
  • dos Pais:
    • titulares: Djane Fantoni e Ednaldo Franco
    • suplentes: Maria da Penha Cazuza Silva e Kelly Aparecida Freitas de Andrade
  • da Sociedade Civil:
    • titulares: Walter Costa Filho (presidente, bi-presidente) e André Henrique Dias Pereira
    • suplentes: Celso Arouca Braz e Dorvalino Pereira

Será que eles sabem como anda a merenda escolar? Ou será que só saberão depois do cardápio em Braile?

PS. O dinheiro da merenda vem de verba federal: FNDE / PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.

9 comentários:

Anônimo disse...

VCS ACHAM QUE TUCA E LUCIANE NÃO SABEM DISSO????? AIII QUANTA HIPOCRISIA, TODOS NAQUELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SABEM. É BEM PROVÁVEL QUE OS DOIS FAÇAM CARAS E BOCAS E AINDA LEVEM O CHEFE DE GOVERNO PRA ABRIR A BOCA DE ESPANTO.OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...KKKKKKKKKK..SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK, A BÁRBARA MERENDEIRA DESVIADA DE FUNÇÃO, QUE TRABALHA NA SECRETARIA DA CRECHE DEISE MARIA NA jAPUÍBA E TEM UM LUGAR CATIVO QUE É UM PUF AZUL, ONDE ELA FICA SENTADA BALANÇANDO AS PERNINHAS CURTAS, ESPALHOU PRA TODO MUNDO QUE ERA A CONSELHEIRA DE MERENDA DO MUNCÍPIO, E O TRANSPARÊNCIA COM ESSA RELAÇÃO PARA ENVERGONHAR A DESENFELIZ QUE APENAS É SUPLENTE.

Anônimo disse...

É verdade, a carne tem um gosto e cheiro horrível, as crianças chegam a deixar de lado no prato. A pergunta é: Será que não existe um órgão verdadeiramente competente para fiscalizar e fazer uma comparação com a qualidade X custos da merenda e obrigá-los a melhorar a qualidade?

Anônimo disse...

É Tangra, veja que de agora em diante os ataques aqui no blog contra os candidatos adversários do atual prefeito vão ser intensos, eles agora vão postar aqui direto e reto, pois sabem que o blog está alcançando pessoas de todas as classes socias.É o jogo!

Anônimo disse...

A lígia merendeira da escola Frei Bernardo no pereque está no gabinete do vereador ilson peixoto como assessora parlamentar. Seu marido trabalha no hospital de praia brava. A lígia é merendeira está como secretária no gabinete do ilson peixoto aqui no pereque. Por isso, a merenda da escola ficou ruim e o mandato do vereador está um caos.

Anônimo disse...

Alguns destes é funcionário público concrusado? Ou é tudo CC? Só conheço um nome dos apresentados, Celso Arouca Braz, que não é nada, absolutamente nada, só é irmão da Regina Arouca Braz. Um borra-botas. É um absurdo!

Anônimo disse...

É tudo comissionado, essas pragas estão infestando a Saúde e a Educação em Angra dos Reis! Ta demais gente, na FuSAr e na Secr. Educação ta feia a coisa!
Por que Tuca não da chance aos funcionários de carreira, que tem mais compromisso com a população? Esses não vão poder fazer besteira pois não tem padrinhos políticos e estarão sempre lá para serem cobrados!

Anônimo disse...

MAS A RAINHA MALDITA , SE COLOCAR CONCURSADO E NAO ENTRAR NO ESQUEMA DELA, ELA COLOCA A DISPOSIÇÃO E CC QUE NAO LE A CARTILHA É RUAAA...MESMA COISA PRA DIRETORES , PROFESSORES E FUNCIONARIOS... SAO TODOS AMALDIÇOADOS. ENQUANTO ISSO TUCA NAO FAZ NADA. ATÉ A GERENTE DA CBA NAO ESTA MAIS EM ANGRA, SERÁ QUE PEDIRAM A SUA SAIDA DAQUI? OU ELA CORREU PQ A COISA ESTA FEIAAA...

Anônimo disse...

È por isso que não chamam os concursados para secretarias de escolas e creches ,tem merendeira, servente, zelador,guarda todos trabalhando como secretários e os que fizeram concurso desse jeito jamais terão chances. Gente vamos fiscalizar cada um no seu quadrado.