"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 15

A qualquer momento...

Fernando Jordão pode assumir a qualquer momento, mas até agora nada, vejam:


Saravá!

2 comentários:

Anônimo disse...

(II), (III). Q porra é eça?

Anônimo disse...

(por favor, não publique!)

Amigão,
Gostaria de lhe prestar algumas explicações sobre o fim de nossa “parceria”. Tomei esta iniciativa depois de perceber seu sumiço...
Primeiramente, percebi em seu blog, lá nos primórdios do T.A. , a credibilidade necessária para impulsionar minha indignação. Assim, começamos com o envio dos CDs, e-mails, comentários e,principalmente, com a disseminação de seu blog pelos conhecidos. Acertei desde o início!
Quero confessar-lhe que tinha, realmente, fontes ligadas às obras licitadas. Daí nossa grande fonte de notícias. Sobre essas fontes, alguma coisa aconteceu. Depois de certo tempo, não queriam mais falar. Imagino duas coisas: ou entrou no esquema (não acredito muito nessa...) ou percebeu que estavam na sua cola e resolveram calar a boca. Enfim, não tive mais acesso às informações. Mas nada em definitivo, imagino, já que nosso contato é freqüente.
Conheço também algumas fontes ligadas à Eletronuclear. Dali saíram informações preciosas e sempre à frente do que a mídia divulgava. Por questões de credibilidade, eu repassava aquilo que me parecia razoável. Em breve estarei passando-lhe uma notícia sobre a construção de um depósito de combustível usado, que a Eletronuclear já está projetando, visando estocar o que há de mais perigoso na usina em nossa cidade.
Como você (sem duplo sentido! RS), conheço várias pessoas ligadas às administrações públicas locais. Prefeitura, Câmara, Fundações e outros cabides de empregos. Ouvia, anotava e depois lhe passava. Você tem idéia de quanta coisa se concretizou.
Enfim, não era um cara que sabia de tudo e que só mandava para vocês o que me atendia. Eu dependia- e dependo- de várias pessoas que me cercam. Além disso, passo por pequenos problemas relacionados ao trabalho. Juntando-os à essa podridão que envolveu a nossa cidade, estou tomando coragem para abandonar tudo e tentar outros ares. Minha família merece uma qualidade melhor de vida, com estudo e saúde de qualidade e ao nível da arrecadação de nosso município. Acredito que temos a mesma formação, talvez com especialização diferente, pois sabemos fazer contar e raciocinar claramente. Por isso, tenho pensado bastante em estudar para um concurso público bom e abandonar de vez minha profissão e minha cidade.
Quero também lhe dizer que minhas suspeitas sobre esse monstruoso esquema de corrupção de nossa cidade continuam as mesmas. Os protagonistas já lhe disse uma vez quem desconfio. A razão é a lavagem de dinheiro sujo, como bem demonstrado por Roberto Saviano, em seu livro. As pecinhas locais estão como os que se alegram ao revirar a lixeira dos mais abonados após as festas. Leia com atenção as matérias recentemente publicadas pela prisão de delegados no Rio. A DRACO, que eu imagino estava recebendo as denúncias com suspeitas de corrupção em Angra, foi lacrada e seu delegado afastado. Já apareceu o nome da Prefeitura de Rio das Ostras, cidade com orçamento bem menor que o de Angra...
Termino dizendo que sempre leio deu blog e torço por você. Somos angrenses e gostaríamos de ver nossa cidade livre dessa corja. Reconheço que contribuo pouco, mas tenho minhas limitações, pode acreditar. Se um dia houver a possibilidade de nos conhecermos ficarei bastante feliz, pois tenho certeza que nossas famílias devem também se conhecer. Se houver alguma idéia de contribuição financeira para conscientizarmos mais nosso povo, conte comigo. Estarei presente, dentro de minhas limitações.
Um grande abraço e não se esqueça que acredito muito ainda que a atual crise econômica derrubará o nosso país!