"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 22

Boias de Segurança

Sobre as boias, construções e obstruções na costa de Angra dos Reis, o que se conseguiu apurar de concreto até agora foi o seguinte, dois pontos.

As boias colocadas nesta ponta, na Praia da Baleia, o foram para proteção dos banhista. As pessoas nadavam da costa para a laje enquanto embarcações ficavam livres para cruzar-lhes o caminho.

-23.025891  -44.236614
Foi pelo mesma razão por que colocaram boias delimitadoras na Praia das Gordas, Lagoa Azul, Praia Grande, Ilhas Cataguás, etc: para preservar a integridade física dos banhistas. O Processo Administrativo para sua instalação está na Capitania dos Portos.

Talvez a Juíza que mora em frente nem soubesse dessas boias, quem sabe ... ou talvez tenha solicitado sua instalação ao perceber o risco de atropelamentos e encalhamentos, por que não? Mas o fato é que estão lá para segurança da navegação.

É importante que isso seja divulgado entre os que se sentiram prejudicados.

Quanto e essas, na Ilha das Palmeiras, só conseguimos saber o que todo mundo já sabe: ficam em frente da "casa de Angra" de um casal famoso da rede Globo, que não escreveremos os nomes para não iludir os mecanismos de busca e indexação da Internet.

Não clique, não expande!
Mas vale pensarmos um pouco. Já imaginaram o inferno que seria a vida deles se não houvessem essas boias? Vocês não imaginam a praga que é um paparazzo ... e o bando de criancinhas e criançonas chegando de barco para uma foto? Vocês aguentariam?

Nosso direito termina onde começa o do vizinho, não é? Se houvesse, da parte de todos, respeito às leis escritas e às regras de boa convivência social talvez essas boias nem fossem necessárias... Aliás, nem este Blog...

9 comentários:

Anônimo disse...

http://saude.hsw.uol.com.br/resistencia-a-antibioticos.htm

Como as bactérias ficam resistentes aos antibióticos?

Antibióticos são compostos que:

1. Matam as bactérias diretamente (bactericidas).
2. Bloqueiam sua capacidade de crescer e de se reproduzir (bacteriostáticos).

Quando você está em luta contra uma infecção bacteriana, o seu sistema imunológico pode ser vencido pelos invasores. Os antibióticos são inseridos na batalha para montar uma defesa contra os invasores até que o sistema imunológico possa se recuperar e acabar com as bactérias remanescentes.

Como os antibióticos evitam o crescimento bacteriano? Os antibióticos detêm ou interferem com uma variedade de processos celulares diários dos quais as bactérias dependem para crescimento e sobrevivência.

* Alterações da parede celular bacteriana que protege a célula do ambiente externo.
* Interferência na síntese de proteínas.
* Alteração dos processos metabólicos, como as sínteses do ácido fólico, uma vitamina B fundamental para as bactérias.
* Bloqueio da síntese de DNA e RNA.

Os antibióticos param de funcionar porque as bactérias encontram várias formas de se contrapor essas ações.

* Prevenir o antibiótico de atingir o seu alvo: as bactérias empregam estratégias para manter os antibióticos longe. Uma forma efetiva de impedir um antibiótico de alcançar o seu objetivo é impedir que ela seja absorvida. As bactérias fazem isso alterando a permeabilidade de suas membranas ou reduzindo o número de canais disponíveis para as drogas se difundirem. Outra estratégia é criar o equivalente molecular a um leão-de-chácara, para escoltar os antibióticos até a porta se eles entrarem. Algumas bactérias usam energia do ATP para bombear os antibióticos para fora da célula.

* Mudança de alvo: muitos antibióticos funcionam pela aderência ao seu alvo, prevenindo-o de interagir com outras moléculas dentro da célula. Algumas bactérias respondem alterando a estrutura do alvo (ou até substituindo-o dentro de uma outra molécula) de modo que o antibiótico não possa mais reconhecê-lo ou se ligar a ele.

* Destruição do antibiótico: essa tática é radical. Ao invés de simplesmente ignorar a droga ou montar bloqueios moleculares, algumas bactérias sobrevivem neutralizando seus inimigos diretamente. Por exemplo, alguns tipos de bactérias produzem enzimas chamadas beta-lactamases que destroem a penicilina.

Como as bactérias adquirem esses hábitos para lutar contra os antibióticos? Em alguns casos, elas não os adquirem. Algumas bactérias simplesmente fazem uso de suas próprias capacidades inerentes. Entretanto, existem muitas bactérias que não desenvolveram resistência a um antibiótico em particular. As bactérias podem adquirir resistência obtendo uma cópia da codificação de um gene de uma proteína modificada ou de uma enzima como a beta-lactamase de outra bactéria, mesmo daquelas de espécies diferentes. Existem várias formas de obter um gene resistente.



Infelizmente, se uma bactéria insere um gene resistente em seu DNA cromossômico ou o obtém em um plasmídeo, toda a sua descendência herdará o gene e a resistência que eles conferem. Por que os genes resistentes persistem e se espalham nas populações bacterianas? É basicamente a idéia de Darwin da sobrevivência dos mais adaptados, reduzida a nível microscópico - as bactérias com esses genes sobrevivem e superam as variantes suscetíveis ao antibiótico. E o nosso uso nada prudente de antibióticos seleciona esses tipos resistentes.

----//----

(questões para o próximo concurso público em angra)

fazendo uma analogia com a política angrense, responda:
1- quem são as bactérias?
2 - quem é o antibiótico?
3 - quem são os herdeiros genéticos das bactérias?
4 - quem é o organismo que está sendo atacado pela infecção e está morrendo lentamente?
5 - por que o doente insiste em tomar o remédio errado?
6 - quem prescreveu esse remédio errado?
7 - a medicação terá algum dia sucesso?
boa sorte!!

Anônimo disse...

CARO TANGRA,

O DIREITO É INDIVIDUAL.

PORTANTO, O DIREITO DE ALGUEM NÃO DEPENDE DOS DIREITOS ALHEIOS.

TEÓRICAMENTE, SE ALGUEM TEM DIREITO A ALGO, ESSE DIREITO PODE SER SUSTENTADO OU DEFENDIDO INCONDICIONALMENTE.

É FILOSÓFICO, MAS É DIREITO.

Anônimo disse...

Meu Deus!

Quanta poesia de um blog que diz tratar de politica,

Anônimo disse...

NAO!!! NAO!!! NAO!!!! POXA TANGRA AI VC VACILOU E FEIO. CARA A PRAIA DA BALEIA EXISTE DESDE DE QUE DEUS CRIOU O MUNDO KKKKKK.
ESSE ACESSO NUNCA TROUSSE ACIDENTE ALGUM, O PROBLEMA QUE DEPOIS QUE A DR CAROLINA FEZ A CASA DELA AI, QUASE DENTRO DAGUA, E QUE COMEÇOU ESSA PALHAÇADA, SE ALGUEM TOMAR BANHO OU PESCAR PERTO DA CASA DELA, ISSO NA PRAIA OU COSTEIRA ELA, FALA QUE VAI PRENDER VAI CHAMAR A POLICIA E TUDO (ABUSO DO PODER). ENTÃO NAO VENHA NOS DIZER QUE E PARA SEGURANÇA, QUE AQUILO ALI NUNCA TEVE NENHUM INCIDENTE.
A VERDADE E QUE A JUSTIÇA E CORRUPTA E A DR CAROLINA NAO DEVERIA TIRAR ISSO DO POVO. ISSO QUE ELA TA FAZENDO SERIA PARA UMA PESSOA QUE NAO TEM CONHECIMENTO DE LEI,MAS ELA NAO, ELA CONHECER BEM . E QUE ELA TOMOU CONTA DE TODA AQUELA AREA E NINGUEM FAZ NADA.........ALI ONDE ELA ESTAR FALANDO NINGUEM TOMA BANHO, POIS ALI E COSTEIRA E A PRAIA FICA PRA TRAZ DA CASA DELA, SO FICAM ALI MERGULHADORES E ASSIM MSN GERAL MORRE DE MEDO DELA ELA, ELA FICA AMEÇANDO AS PESSOAS QUE FREQUENTAM AQUELA PRAIA . MAIS NOS NAO VAMOS DESISTIR . VAMOS FILMAR ELA AMEÇANDO A GALERA E MANDA PRA JUSTIÇA QUE DIZEM QUAL JUSTIÇA NE? ATE BANHO DE MANGUEIRA LA PERTO DA CASA DELA ELA PROIBI.........SOCORRO CAPITANIA INEA E MEIO AMBIENTE.......

Anônimo disse...

mentira é coisa feia eh dr carolina ?.
quem pediu as boias foi a juiza carolina .
para ninguém tirar o comforto dela . praia da baleia e dela e ta acabado........pescadores e banhista que se dane!!!!!!!!!!!!!!!!! se full!!!!!!!!!!!!!!!

TAngra disse...

Prezados Anônimos das 10:26 e 10:32,

Mas entendam bem que não foi a Dra. Carolina quem nos passou essas informações. Foi o que nós apuramos até agora...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Acho que vc não mora em Angra e não conhece a história da chegada essa autoridade à Praia da Baleia. Fica esperto, ou será que vc é amigo da autoridade e frequenta a casinha na Praia da Baleia?????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:11,

Sabemos esses detalhes que você citou, mas há que ser um passo de cada vez, concorda?

Abraços,

Tangra.