"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, fevereiro 26

Emergência e Calamidade Pública

Preocupa-nos esse movimento articulado - por alguns politiqueiros e uns poucos ignorantes - contra a CEDAE em favor do SAAE. Por pior que esteja, a CEDAE nunca descerá ao nível em que caiu o SAAE, transformado num mero cabide de empregos e onde o patrimônio municipal está sendo destruído, conforme se pode ver em vários Blogs de Angra, incluídos os de alguns vereadores.

Querem apropriar-se da receita da CEDAE mas não têm a mínima condição de assumir a distribuição da água nem de coisa alguma, como é patente nesta sentença do Juiz Ivan Mirancos, de 09 de outubro de 2009:

Processo Nº 2001.003.006992-2
Autor: Docas do Rio de Janeiro
Réu: Município de Angra dos Reis
"[...]
O réu-reconvinte, Município de Angra dos Reis, confessa de forma expressa em sua reconvenção que até a presente data realmente não cumpriu com a obrigação de construir a estação de tratamento de esgoto na foz do Rio do Choro. E espera o que para fazê-lo? Passar apenas mais 21 (vinte e um) anos, que foi o tempo já decorrido entre a celebração do convênio e a presente data?

Na verdade deveria o Município ter vergonha de levantar tal argumento para se beneficiar da sua total inadimplência, ineficiência e irresponsabilidade, que só faz aumentar cada vez mais a poluição e a degradação da área central da cidade.

Saneamento básico é questão de saúde pública, pelo que deveria ter total prioridade sobre o embelezamento de praças. Lamentável sobre todos os aspectos. E a inércia proposital do Município de Angra dos Reis em deixar de realizar a construção de tal estação de tratamento de esgoto na foz do Rio do Choro, ao invés de aplaudida, deve ser severamente criticada e punida, devendo a própria autora exigir judicialmente o cumprimento do Convênio, sob pena de ser denunciado e a área imediatamente ser restituída a si, ou mesmo o próprio Ministério Público, que neste caso deve zelar pelo correto cumprimento das obrigações municipais, em especial no que toca ao saneamento básico.

Que um ou ambos o façam o quanto antes, pois somente assim a população deste Município poderá agradecer o que deveria ter sido feito há muito tempo em seu exclusivo benefício.
[...]"

Viram só? Não caiam nessa, angrenses. Se a água está pouca com a CEDAE estejam certos de que com o SAAE ela nem existiria. O que falta é interesse para resolverem o problema. Ou estarão criando dificuldades para vender facilidades? Ou será só interessa a receita da CEDAE, depois o povo que se exploda?

Tuca, decrete Estado de Emergência e Calamidade Pública no SAAE, urgentemente: "Saneamento básico é questão de saúde pública, pelo que deveria ter total prioridade sobre o embelezamento de praças. Lamentável sobre todos os aspectos."

Um comentário:

Ramiro disse...

TUCA JORDÃO, EM CERIMÔNIA DE AVALIAÇÃO DO PCCR: "– Hoje não precisamos buscar profissionais fora de nossos quadros, pois temos muita gente competente e engajada por nossa cidade entre os servidores de carreira. Peço a vocês que continuem com esse empenho, com essa dedicação, e nós vamos continuar retribuindo – afirmou o prefeito, que parabenizou os agraciados: – vocês que aqui estão são uma classe diferenciada. Parabéns. Vocês merecem essa homenagem ", elogiou. DESTAQUE PRA PRIMEIRA FRASE ONDE ELE DIZ NÃO PRECISAR BUSCAR FUNCIONÁRIOS FORA DO QUADRO DA PREFEITURA. SERÁ QUE TUCA JORDÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA(DE MAU GOSTO)? SERÁ QUE TUCA FAZ IDÉIA DE QUEM SÃO OS COORDENADORES DE POSTOS E FARMÁCIAS DA FUSAR? PROCURE, CARO PREFEITO, ALGUM SERVIDOR DE CARREIRA SENDO VALORIZADO NA FUSAR, E GARANTO QUE ENTENDERÁ PORQUE NOSSA SAÚDE ESTÁ UMA M3RD@.