"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 15

Improbidade Administrativa e ponto

Lembram do caso da Petrobonus, onde Fernando Jordão e seus asseclas quase conseguem desviar 23 milhões e 40 mil reais da prefeitura?

Aqui em Angra resultou naquela Ação Popular iniciada em junho de 2009, que já bloqueou os bens da Petrobonus e continua caminhando veloz no tribunal. É uma ação pelo cancelamento do contrato e suas consequências. Clique e veja:

Agora as coisas ficaram ainda mais negras para o então Prefeito Fernando Jordão e os envolvidos diretamente na tramoia: Francisco Lucas de Almeida Neto, então Procurador Geral, José Nicodemus de Amorim, então Secretário de Fazenda, e o famoso meliante Bento José Pousa Costa, então Secretário de Integração Governamental. Não esquecer que Bento era o testa-de-ferro dos Cartas Marcadas, bando que desviou mais de 80 milhões dos cofres da PMAR, e já foi até preso por isso...

Mas agora no dia 10, quinta-feira passada, foram os 4 denunciados por "Violação aos Princípios Administrativos / Improbidade Administrativa" no caso Petrobonus:

Quais seriam as penas para esse bando, caso condenados? Haveria tempo para Fernando Jordão ser declarado inelegível antes de refastelar-se na cadeira com a maldita imunidade parlamentar?

De quebra, o grupo da Petrobonus - que armou o mesmo golpe em diversas prefeituras do Rio de Janeiro - também acaba de ser denunciado por "Enriquecimento ilícito / Improbidade Administrativa":

No primeiro caso, a Ação Popular, como o próprio nome indica foi proposta por um cidadão comum. Poderia ter sido qualquer um de nós. Os dois últimos processos, os da semana passada, foram propostos pelo MP-Angra, Promotoria de Tutela Coletiva, cujo Promotor, recém-chegado em outubro para ocupar o lugar da Dra. Ana Carolina, dá mostras de que já tomou ciência de que aqui a política é só "um jogo sujo".

18 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente, nem todo mundo tem preço. Parabéns Dr. Sidney, nossos filhos agradecem, e de coração!!! Por uma Angra melhor para todos!

Anônimo disse...

É muito, muito, muito mais fácil e como trabalhador honesto e cumpridor dos meus deveres, ser taxado e internado como louco, maluco ou maluco beleza, do que ser feita justiça nesse, e em muito outros casos pendemtes deles na justiça.

Anônimo disse...

Troca de favores.a coisa anda complicada em angra , realmete tudo pode é nois e outros bichos.A camara agora tem status de secretaria o zé antonio botou todo mundo lá , até a irmã do prefeito, indicou a dr maricelma , que empregou a irmã do dr km...o adelson pimenta vulgo rolando lero ta mordido porque só ta ruendo um dinheirinho do jovaci e do prefeito pra não descer o cassete na prefeitura, é triste ver esse rapaz andando pelas ruas da cidade se achando , é um pobre infeliz.nunca soube desse rapaz trabalhando em lugar nenhum com a carteira assinada, tão inteligente e comunicativo porque será que não esta na globo como comentarista ja que sua critica é uma cortesia, fala serio ....arruma um emprego descente deixa de querer aplicar em cima dos outros tentou ser candidato e não arrumou nada, agora ta querendo ser dar bem em angra...faz um favor pra gente volta la pras bandas de SP onde estava e suma não volte mas , o povo de angra ja esta cansado de pessoas como vc...use sua inteligencia aque vc acha que tem , e faça algo de util a vc mesmo.é o jogo amigo é o jogo !!!!

Anônimo disse...

O povinho ta animado, 7 on

Anônimo disse...

Parabens mesmo Dr. Sidney, sei que dar um corretivo nesses politicos e funcionarios publicos deturpados nao deve se nada facil.

Eles sao muito expertos em seduzir a todos mas as vezes um ou outro nao cai na rede deles.

Boa sorte e excelente trabalho.

Anônimo disse...

Tangra se puder me explicar eu ficaria muito grato , até porque não consegui entender o comentario do anonimo, status de secretaria ? o lesgislativo não é feito para criar leis , fiscalizar a prefeitura ver como estão sendo gasto o dinheiro publico ? sera que existe alguma maracutaia na camara com essa criação de secretaria ?qual o real e verdadeiro papel do lesgilativo , e porque sera que nenhum outro vereador não se pronuncia a respeito do fato ? fico muito grato se puder me explicar.

Anônimo disse...

despejo na camara - ...é isso ai, segundo boatos nos corredores da camara, é de que a atual presidencia não renovou o contrato de locação e o proprietário, segundo informações vai entrar com ação de despejo....será?..TA investiga isso ai....e depois publica pra nós...a TRANSPARENCIA DA ATUAL PRESIDENCIA....DESPEJADA....KKKKK VLW,...BREVE MAIS NOTICIAS

Anônimo disse...

E NÃO FOI SÓ A IRMÃ QUE KM COLOCOU NA FUSAR NÃO, A ESPOSA DELE ADRIANE AGORA TEM PLENOS PODERES NA FUNDAÇÃO DE SAÚDE!!!
SOCORROOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Angra esta loteada e sendo diariamente dilapidada pelos meliantes de plantão, criados no governo do maior crápula angrense chamado Fernando Jordão. Este peroba enrustido que não assume sequer a sua sexualidade, é o maior responsável por todas as mazelas praticadas em nosso município, auxiliado pelo prefeito boneco de ventríloco, por Virma Pobrema Presidária, por Zé Boquete, por Aguilar traíra dos metalúrgicos, por Bento Pousa na Cadeia, por Carlinhos Senta no Camburão etc... Ou o povo angrense se rebela ou vai sofrer muito ainda.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:19

O trouxa o KM não tem irmã aqui em Angra não, graças a Deus ela não precisa de nada daqui, há mais de 20 anos. Está tranquila em São Paulo. Só vem aqui de passagem ver a mãe. E o KM não coloca ninguém, senão ele tinha colocado você num vaso sanitário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aguarde e verá a devassa que a esposa dele irá fazer com aquela roubalheira. E olha que ela não tem poder nenhum. E soube que ela já levantou um monte de m...
Você deve ser um daqueles que estava roubando os cofres públicos, calma que ainda não terminou, o que é seu virá com luzes vermelhas ou azuis.

Anônimo disse...

ANGRA MERECIA UMA JUSTIÇA SERIA INFELIZMENTE NAO TEMOS MAIS .
ISSO PODE MUDAR VAMOS TORCE PRA ISSO JUSTICA CORRUPTA!!!!!!!!!!!!!!!

CARLOS disse...

T A VAI NA CAMARA E VEJA O QUE ESTA ACONTECENDO.O PRESIDENTE FALOU NA TV QUE ESTAVA UM PUTA ROMBO NA CASA,E QUE TINHA FUNCIONARIA QUE RECEBIA 5000,00 DE HORAS EXTRAS (POR MES),E O QUE ELE FEZ?NOMEOU ESTA FUNCIONARIA COM UMA SECRETARIA COM SALARIO DE 8000,00. LEGAL GOSTEI BELA LIÇÃO DEU A ESTA FUNCIONARIA BELO EXEMPLO DE MORAL PPPPPPPAAAAAAARRRRRRRAAAAAAABENS.
DETALHE, ACABOU FERRANDO UMA MEIA DUZIA DE CONCURSADOS QUE SEMPRE TRABALHOU E AGÓRA ESTÃO SEMDO POLIDOS PARA FICAREM DE CRISTO NA MARALIDADE.

TAMBEM QUERO ELE PODIA DAR UMAS AULAS DE PUNIÇÃO AO MEU PATRÃO EU FICARIA TÃO FELIZ.

Anônimo disse...

ao anônimo das 20:18(conhecido como KM)

Você realmente é muito cara de pau, ou não conhece nem 1% do que se passa na FuSAR. Trabalho como estatutário na PMAR a quase 30 anos, na FuSAR desde que foi fundada, ELA TEM PODERES SIM, é braço direito da Maricelma, e torço muito para que ela acabe com aquela robalheira mesmo, até porque parece ser honesta e não se vender como o marido, mas espero também que ela denuncie os ladrões e que escurrace os CCs incompetentes que tem cargo de coordenação só pra viver de dinheiro público.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

http://aconteceemangra.blogspot.com/2011/02/enquanto-isso-em-angra.html

da uma olhada nesse link TAngra!

servidor em Angra é tratado igual gado ...

Anônimo disse...

E AI TANGRA...KDE AS INFORMAÇÕES SOBRE O DESPEJO DA CAMARA??...A NOVA PRESIDENCIA DO ZÉ TCHUTCHUCA QUE SE DIZ TRANSPARENTE IGUAL COCO DE NENEM NOVO OU SEJA - "MERDA RALA"..VAI TROCAR A CÂMARA COMO ELE MESMO DISSE QUE TEM UMA CABEÇA DE BURRO ENTERRADA E VAI ALUGAR DUAS SALAS - UMA NA RUA DO COMÉRCIO E OUTRA NA CORONEL CARVALHO....OU SEJA VAI MUDAR TODA A ESTRUTURA DA CASA...JÁ FICARAM DE RECESSO TODO ESSE TEMPO E AGORA VÃO MUDAR...PQP..PQP...IMAGINEM QUANTO SERÁ O ROMBO POR ESSAS DUAS NOVAS SALAS...TEM GENTE QUE TA LEVANDO MUITO DINDIM...VAMOS FICAR DE OLHO...VLW

FUNCIONÁRIA DE LUTO! disse...

CONTINUA SONHANDO QUEM ACHA QUE DRA:MARICELMA VAI DAR GEITO NA FUSAR, ORA ELA É CARGO COMISSIONADO SE ORGANIZAR DEMAIS...ELA QUEM É QUEM SAI, JÁ TEM MÉDICOS COMPETENTES MUITO IRADOS COM ELA, MOTIVO, " ELES NÃO PODEM PEDIR EXAMES DE QUALQUER ESPECIALIDADES, MESMO SABENDO QUE SE FAZ NESCESSÁRIO ALGUNS EXAMES SÓ PODEM SER SOLICITADOS POR ESPECIALISTA. ""VEJA BEM O PACIENTE É ENCAMINHADO PARA O ESPECIALISTA ""DEUS SABE QUANDO VAI CONSEQUIR UMA CONSULTA E ENTÃO O ESPECIALISTA PEDE O EXAME QUE FICA NA UNIDADE QUE SERÁ ENTREQUE A FUSAR SOMENTE ENTÃO SERÁ MARCADO! ENQUANTO ISSO O PACIENTE VAI SOFRENDO, ISSO QUANDO NÃO VEM A OBÍTO!A SAÚDE CONTINUA UM CAOS A CASA AMARELA E O CEM (ANTIGO PAM) NUNCA TEM ÁGUA, ATÉ MESMO PARA OS FUNCIONÁRIOS USAR BANHEIRO( É CONTRANGEDOR) LAVAR AS MÃOS SOMENTE COM ALCOOL, E NÃO SE ESQUEÇAM QUE LÁ FUNCIONAM A IMUNIZAÇÃO(SALA DE VACINA). O PREDIO FICOU MESES EM OBRA E A PREFEITURA PAGANDO ALUQUEL... QUANTO AS 2 SALAS QUE A CAMARA VAI ALUGAR QUEM SERÁ O PROPRIETARIO DO IMOVEL?

Anônimo disse...

A Dra. Maricelma faz parte das "gatinhas de Angra". Essas gatinhas adoram sair para baladas e dançar um forrózinho.Onde ela aprendeu a administrar uma autarquia? Vamos ver quanto tempo ela fica na FUSAR?