"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, fevereiro 18

Tradição ou marketing?

Anônimo, 17/fev 23:55 em "Cadê o Fernando?":
"TAngra, tenho reparado ontem e hoje, nas entrevistas concedidas pelo Min. Luis Sérgio, impagáveis erros de concordância. Isso é uma vergonha, acho que a assessoria dele poderia ao menos buscar um aperfeiçoamento. Mas fica uma pergunta: será que alguém que não sabe articular as palavras de forma correta consegue concatenar os pensamentos e ideias?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Luis Sérgio é o retrato do nosso povo, infelizmente. Foi metalúrgico, vereador e prefeito aqui na "terrinha", antes de ir para Brasília, onde deveria ter procurado melhorar seu português "de Angra". Até o Lula aprendeu a falar - em BSB, mas Luis Sérgio parece piorar a cada entrevista.

Falar errado pode ser alguma nova tática de marketing político, quem sabe ... uma tentativa de igualar-se ao povo, que tem o ensino público piorado a cada novo governo. Você viu a crônica da Lya Luft desta semana:

“Com o ensino cada vez pior - e ainda por cima sendo mais difícil conseguir uma reprovação -, temos gente saindo das universidades quase sem saber coordenar pensamentos e expressá-los por escrito, ou melhor: sem saber o que pensar das coisas, desinformados e desinteressados de quase tudo. Fico imaginando como será em algumas décadas. A ignorância alastrando-se pelas casas, escolas, universidades, escritórios, congressos, senados...
[...]”

Você já assistiu alguma sessão da Câmara Municipal de Angra dos Reis? Já ouviu a Vilma dos Santos reclamando "dos pobrema dos brog anônimo"? Já viu o nobre Aguilar confundindo Joaquim Nabuco com Nabucodonosor? Já viu Leandro atuar como em seu antigo programa de rádio, agora na TV Câmara, só propaganda e assistencialismo? E o Mascote, expondo todo o vazio de seu cérebro, ainda que por um português correto? E qualquer um deles pode vir a ser ministro, concorda? Até presidente, já que desgraça pouca é bobagem...

Mas é isso. Parece um moto-contínuo: temos que melhorar nosso voto; para melhorar o voto temos que melhorar a educação; mas o eleito não quer dar boa educação para não perder seus votos; mas temos que melhorar o nosso voto...

E o que podemos fazer para mudar o estado das coisas? Acho que não adianta ficar só reclamando, as reclamações não chegam ao povão - a grande maioria - que elege esses safados. Ou dando sugestões que jamais serão aceitas, como malha em ferro frio, já faz tempo, o nobre amigo Cláudio Erick. E alguém já ouviu falar do Conselho Municipal de Educação? Ou de algum outro Conselho Municipal? Podemos contar com eles?

9 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DIZER QUE ESSE MINISTRO É A VERGONHA DA CIDADE ANGRENSE. JUNTO COM O FERNANDO LADRÃO IMPUNI. É A VERGONHA DO PT POR ISSO, ELE ESTÁ EM BRASÍLIA E SEUS FILHOS MORANDO E ESTUDANDO NO EXTERIOR. DO SEU TELEFONE ELE COMANDA SEUS CAPITÃES DO MATO E CAPACHOS DE ANGRA, O RESTO É CULPA DO POVO QUE ASSISTE TUDO DE CAMAROTE E DEPOIS VOTA NOS JORDÕES OU NOS RABHAS. VEJAM A SUA VOLTA? ALGUMA COISA MUDOU DEPOIS QUE OS TRES DO PT ENTRARAM NA CÂMARA? TUDO FICOU PIOR. A DECEPÇÃO DO POVO ESTÁ CADA DIA MAIS VISÍVEL. ENQUANTO ISSO O LUIZ SÉRGIO FICA ANDANDO DE TÁXI AÉREO PONTE RIO BRASÍLIA AS CUSTAS DO POVO.
ELE É MUITO SAAAFAADDOOO.

Blog do "Kraudião" disse...

Espero que desta vez vocês estejam errados, "...sugestões que nunca serão aceitas...",pois, se certos, nossos jovens é que pagarão o pato. Em, tempo, os cursos online digitais servem até para altas autoridades, rsrsrsrs

resistência disse...

O que sempre me chamou a atenção nos discursos do Excelentíssimo Luiz Sérgio, não eram seus erros crassos de português, mas sim a falta de conteúdo em seu discurso: sobrava retórica e jogos de palavras que o povo adora, agora dialética histórica nenhuma.
Luiz Sérgio sempre me pareceu um sujeito bronco, avesso a uma biblioteca e com uma arrogância inerente aos medíocres.

Anônimo disse...

entrei no blog turismo em ação e ri muitokkkkkkkkkkkkk... tá lá o GARANTE na maior cara de pau fazendo propaganda política extra contemporanea. carioca esperto. burros são os angrenses que votarem nesse pilantra.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:41,

Na minha opinião nós devemos prestar muita atenção neste Galante. É um cara inteligente, tem boa formação, entende mesmo de turismo, poderia até contribuir muito com Angra dos Reis.

O problema é sua ambição desmedida, característica que torna as pessoas mais vulneráveis às benesses da corrupção e outros "joguinhos sujos".

Vamos continuar de olho nele, principalmente por trás dos bastidores, que é onde as pessoas se mostram mais claramente.

É melhor termos alguém competente e que pense na cidade, ainda que venha de fora, do que esses ignorantes angrenses que estão destruindo tudo, não acha? Afinal, em primeiro lugar somos todos brasileiros.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Falando nisso,há algum tempo no blog do Jonathan, ele se intitulava, jornalista, "linguista", etc.
Já notaram a quantidade de erros de português nas postagens dele?
É de doer.
Outro que há muito tempo vem fazendo companha política distribuindo cestas básicas etc..
Tá seguindo o mesmo caminho do leandro silva.
Em angra só cresce o que não presta.

Anônimo disse...

O Luiz Sergio fala assim: cumeno, bebeno, varreno, estudano...

É o jogo! viveno e aprendeno.

Unknown disse...

Eu gosto do PT, sou PeTista, votei em Dilma e Lula, mas largar o povo de Angra em prol de caprichos pessoais? Isso não concordo! Se ele fosse ser Ministro: da Saúde, Cidades e etc... até sim dava pra fazer algo por Angra, mas com esse ministériozinho que arrumaram pra ele é só mesmo pra se gabar de posto.

Parabéns e meus pêsames ao povo angrense.

Anônimo disse...

O problema do Luiz Sérgio não é a baixa qualidade do seu português, mas sim, sua postura política.
Como Deputado, segundo publicação da revista Veja, teve o MAIOR crescimento de patrimônio de todos os deputados do Rio, Uma vergonha para Angra! E ainda votou contra os aposentados!
Como Ministro, defendeu a nomeação de outro "colega" que havia apresentado para o erário pagar uma nota de motel! E agora foi o maior carrasco dos trabalhadores, defendendo o menor salário-mínimo possível: a fortuna de 545 reais, quantia que ele deve gastar em apenas um almoço.
E para os angrenses não esquecerem: Luiz Sérgio como Prefeito implantou o Prósacanear foi o maior assalto da história à Prefeitura de Angra.